Eis o Caneco

SÃO PAULO (fechou mesmo) – Aos que não conheceram, eis o que era o Caneco 70, boteco na cara do mar no Leblon que, desafortunadamente, fechou. A foto foi enviada pelo blogueiro Pedro Boa Pessoa.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Desafortunadamente…hehehehe
Parece Silvio Lancellotti

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

Um ponto destes merecia coisa melhor realmente. Fizeram bem em vender
Aposto que vem obra da RJZ com apartamentos de 2milhoes cada no mínimo.

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
17 anos atrás

Foi meu ponto de moto na minha época de RJ…., vai deixar saudades….
Além de ser o boteco que ficava mais próximo do Vip’s…. (que por sinal também está “caidão”).
Realmente estou ficando velho…

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Amigos, depois de conter com muito esforço as lagrimas.
Vou propor que todos hoje que beberem um chopp ou uma cerveja que façam um brinde aos bares de verdade.
Esse era um bar de verdade, hoje em dia a moda é boteco de luxo, p.orra se é de luxo não pode ser boteco.
Um brinde

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Pedro Pessoa,
também achei esse blog que você está falando. Mandei a foto e o link po Gomes, comentando do post que o cara fez sobre o #96.

Piki
Piki
17 anos atrás

Só p/ completar. O apto que sempre me hospedava no Rio ficava quatro prédios a direita.
Fizemos muita festa nesse lugar…

Piki
Piki
17 anos atrás

Cardeal,

Tô indo almoçar no Léo hj!!!!! Adoro aquele lugar!!!

E, sobre o Caneco, me emocionei c/ a história do Dinho. Tenho 30 anos, moro em SP e o único bar que frequentei no RJ foi o Caneco. Eu e mais quatro amigos cachaceiros meus saíamos daqui na sexta a tarde e íamos p/ o Rio festar c/ umas amigas e tomar chopp no Caneco.
Como era bom.
Saudades do apto na Delfim Moreira…se ele falasse estaríamos todos ferrados hj.
hahahaha

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Na verdade não frequentei muito o Caneco não. Acho que fui lá uma ou duas vezes.

Ontem fui num lugar na Lagoa chamado Palafita. Pra quem é do Rio ou tá de passagem por aqui, reomendo. Não é um boteco, como o Caneco. Mas é um lugar aconchegante, de comida boa e uma bela vista…Espetáculo. Ainda mais agora com a Árvore de Natal.

Dica: achei que o trânsito estaria ruim por causa da árvore, mas não estava. E o estacioamento é tranquilo.

cardeal
cardeal
17 anos atrás

Caneco 70… o Bar do Leo ainda existe aí em São Paulo? — não visito a cidade há tempos. Mas é uma desta coisas que parece que não vão acabar nunca. Leo Übber Alles

Pedro Pessoa
17 anos atrás

Foto tirada de um blog, cujo nome não lembro. Mas tinha uma foto do #96 no mesmo blog, o autor identifique-se para os devidos créditos.

Velocet
Velocet
17 anos atrás

A festa de formatura do meu colégio começou nas mesas do Caneco e acabou nas areias em frente, porque tocaram a gente pra fora. Quando amanheceu, fui direto pra escola pra fazer uma prova.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Pô! mostrei a foto pra minha mulher e ela tb ficou chateada…Eu pessoalmente não curtia mto não; como vcs dizem que nós paulistas falamos: faltava sempre “os 2 pastel”. Frequentei na decada de 70 qdo morei por aí (vc usava fraldas Dinho…) porém suas histórias dão um livro hein???? é sempre a mesma coisa, um lugar legal, em qq lugar e acabam pondo abaixo pelo lucro fácil….sinal dos tempos. Vide Jacarepaguá e o tremendo CB que está em cima do “templo”….Vamos lá blogaiada…FG pra presidente da CBA…não adianta apitar nem por nariz de palhaço …vamos AGIR…..

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

To sentindo falta de ir tomar umas numa sexta fim de tarde, depois do trabalho, pois minha vida virou em ficar lá no centro de usinagem até umas 20:00, de segunda a sexta.

To ficando meio lélé já!!!

E aliás, to preocupado com os bares de Curitiba também. Incrível como essa cidade é linda, mas ao mesmo tempo, o povo curitibano NÃO APREVEITA o que ela tema oferecer.

Acho incrível isso!!!!

Mauricio Neves
Mauricio Neves
17 anos atrás

Eu tomei um porre memorável no Caneco 70, celebrando o título estadual do Flamengo em 1991. E tantas outras vezes fui só pela vista e pela cerveja gelada. Não era nem de longe o melhor chope ou o melhor petisco. Mas era o melhor nome e a melhor vista. Como só vou ao Rio uma vez por ano, nem pude me despedir…

Dinho Amaral
17 anos atrás

meu avô mora no edificio Miramar…realmente um Cinema de frente pro mar….vc tá no leblon ? ou no recreio ?

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Na esquina da General Urquiza com a praia tinha um terreno onde os caras guardavam as carrocinhas de leite, na Antero de Quental tinha um Parque de Diversoes, o Miramar, o Clube Leblon…Mas isso esta mais para o tempo do Alfredao!

Dinho Amaral
17 anos atrás

Leblon …acabou …esse Manoel Carlos é um ¨##%$#&%96 ! fica colocando o bairro nas novelas e tirando onda….vc lembrou outro dia do Galinheiro do lado da Rio-lisboa….do seu Ribas ….Rá Rá…Real Astoria…Look…Pankake….

chega vou tomar um Chopp !!

Dinho Amaral
17 anos atrás

sobre lanchas eu tenho uma que está na famila desde zero…1978…uma Carbras Mar 26….mas lembro de uma Riva no ICRJ e outra no Porto Bracuí em Angra…ficava do lado da lancha do Píquet..Bang-Bang…
Mahar,Mahar relembrando seus tempos de reporter da Vela e Motor…

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Nessa época o Leblon era Leblon… Agora tá uma titica!!!

Dinho Amaral
17 anos atrás

lembrei de mais uma vendo a foto…esse primeiro telefone que aparece 294-1180 foi do meu avô e foi vendido ou trocado em um belo porre nessa varanda…

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Grande figura o Lima. Vivia lá em Itaguaí…
Viu o barquinho aí embaixo?

Dinho Amaral
17 anos atrás

Lógico que conheci..ele que alugava os apartamentos pros atores da Globo de Sampa que ficavam no Rio fazendo novela….

Dinho Amaral
17 anos atrás

é Cesar..sobre carros então nem se fala…Porsche,Alfas,Cadilacs etc….lembro quando a corrida de F1 era no Rio os paulistas tomavam conta do bar e paravam as motos…gritavam Senna e lógico os cariocas gritavam Piquet….saiu uma porradaria geral….policia e os paulistas foram em cana e não viram a corrida….

bons tempos…

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Dinho:
Vc deve ter conhecido o Lima, que cuidava do que seria um apart-hotel (na época não havia essa nomenclatura. Ele alugava uns apartamentos com serviços), em frente ao seu prédio….

Dinho Amaral
17 anos atrás

estou um pouco sumido do blog mas vamos lá.. tenho 31 anos e moro exatamente nesses 31 anos nesse predio creme que aparece atras na foto…Rainha Guilhermina 15…. fui criado na praia do leblon…pegando onda e dentro do caneco…tomando chopp muito chopp…lé era minha segunda casa …quando meus pais viajavam e almoçava e jantava lá…lá eu tinha uma cópia da chave do meu apartamento…lá era o meu banco 24hrs…..nessa varanda eu vi de tudo…desde a Vera fischer destruir um Peugeot 304 conversivel lindo do ex-marido Peri Sales por ciumes… vi o Romario com a taça da copa do mundo de 94…..vários aniversarios ..várias mulheres …várias porradas…sobre o que escreveram no post anterior falando do fim decadente…bar de turista e etc…. concordo com tudo…os donos no total 6… todos da galicia já estavam velhos com a vida ganha….a grana foi boa… muito boa…e tive a felicidade de tomar o ultima barril de chopp do Caneco 70 ! acho que não preciso dizer mais nada…não é ?

abraços

Dinho

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Parei muito meu TL nesta calçada…