Esse eu quero ver…

SÃO PAULO (vivendo e aprendendo) – Direto de Serra Pelada, nosso garimpeiro de imagens Jonny’ô Lôco Meu envia esta misteriosa foto. Só sei do que se trata porque ele contou. Vamos ver quem adivinha.

Falando em Serra Pelada, como este blog também é cultura, percam cinco minutos lendo um pouco de jornalismo de verdade no texto de Ricardo Kotscho. Esse pode se orgulhar de dizer que é Repórter, com R maiúsculo.

Depois de ler vão tentar descobrir que carro é esse da foto.

Comentários

  • o F2 oficial da equipe lotus na temporada européia de 1973, pilotado por emerson e peterson, é mole? apesar disso acho q não teve muito sucesso.
    não sei o número do modelo mas lembro q tinha um nome fantasia tipo texaco star special – era a época em q a lotus 72 era conhecida por JPS (john player special).
    o cara de macacão no meio lá atrás, será piloto?

  • Este carro es un Formula 2 Europea de Emerson Fittipaldi y Ronnie Peterson un Type 74 Lotus Texaco Star Motor Lotus 907 de 1973cc preparado por Novamotor
    Yo colecciono fotos de automoviles de competicion de todo el mundo troco fotos ya!!!! saludos desde Buenos Aires Alejandro

  • Oi pessoal,
    Meu xará “Kotscho” foi aquele que percebeu a canoa furada que estava em 2004, quando pediu o boné do governo. Acho que teve faro para perceber que já estava fedendo.
    [ ]´s

  • Lotus de F2 para 1973, para ser pilotado por Emerson e Peterson, projetado por ralph Bellamy (o mesmo do famigerado Fittipaldi F6). Com esforco da pra ler o nome do piloto na lateral (no caso, Emerson)
    Essa foto foi legal, muito rara, abracos

  • Que texto I R R E P R E E N S Í V E L, escrito por quem entende muito da arte de “escrivinhador” Eu conheço a região e o Pelé também. è uma figura. Puxa! fiquei emocionado com o relato. Grandes lembranças. Obrigado pela oportunidade. (guardei no meu arquivo depois de imprimi-la)

  • Naquele tempo, a F2 tinha vários pilotos ‘hors concours’: corriam, mas não contavam pontos no campeonato, por terem sido campeões de F1 (casos de Emerson e Hill) ou da própria F2 (caso do Peterson).
    Esse carro era bem bonito e diferente dos demais, pelo formato de flexa e radiadores laterais, levando, de um jeito mais bonito, o conceito do Lotus 72 para a F1.

  • Prezado Flávio,
    Como este que vos fala está enquadrado na classe dos matuzas, tenho a dizer que o automóvel da imagem é a Lotus F2 de 1973 que utilizava um motor desenvolvido pela própria Lotus, pilotaram este carro em algumas provas o Emerson Fittipaldi e o Ronnie Petterson, daí o nome da equipe “Texaco All Star”.