Estrelas em Floripa

SÃO PAULO (não vi nada) – Massa, naquele ano em que dá tudo certo, ganhou o Desafio das Estrelas em Floripa. Não vi nada na TV, nem sei se passaram. Depois do jogo, fui para a piscina, que não sou de ferro e estava um sol de rachar. Aliás, estou precisando de férias. Aliás, acho que vou entrar de férias!

Mas se alguém aqui foi ver as estrelas no kart, conte. O Grande Prêmio esteve lá, com o solerte Victor Martins, e a cobertura completa está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mara regina
mara regina
17 anos atrás

Acompanhamos todo o Desafio das Estrelas de perto e realmente foi um show:de organização, de disputas, de tudo. Realmente a globo falou, falou e qdo estávamos todos na sala de imprensa para ver a prova pela TV (no ar condicionado.hehe) afinal não podíamos sair dali, nada,nem sinal de transmissão. Foi decepcionante. Mas quem quiser ver mais de 300 fotos,mtas matérias e alguns vídeos do evento vá no site CronoSpeed que fez a cobertura ao vivo. abraços a todos

Cosworth
Cosworth
17 anos atrás

O liuzzi deu um show!!!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Bom, pra quem não viu, um pouquinho do pouquinho está na Confraria.

Carlos Maciel
Carlos Maciel
17 anos atrás

Claro amigo Tiago, entendí o que quis dizer, e concordo com vc em tudo.

Meu problema não é com maratona ou futebol, volei, ou até arremesso de pedrinha na água, mas sim com a Rede Globo, que como sempre, a cada ano que passa se torna mais gananciosa e desrespeita o público que infelizmente é obrigado a engolir.

Uma certa vez ouví alguém dizer que uma emissora argentina transmitia a F1 com treinos de sexta, sábado o warmup, a corrida e a entrevista com os pilotos depois do pódium. Mas evidente que aqui não, pq é Brasil, dá mais dinheiro a Turma do Didí, ou então a Ana Maria Braga ou TV globinho, blahhhh.

Desculpem, acabei fugindo do assunto.

Pelo menos no VT, deu pra ver que a corrida foi muito disputada, e os karts estavam parelhos.

Abraços

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Carlos Maciel

Quando eu disse que a globo deveria transmitir a corrida, me referia ao Kart, e não à maratona.
O atletismo é um esporte que merece atenção, pois existem muitas pessoas que praticam e a maioria dos atletas são menos favorecidos financeiramente. Acho que eles devem aparecer, mas confesso que acho a corrida uma chatice, ainda mais as de longa duração. Alguém aqui já viu dois maratonistas dividindo uma curva? hehe É uma corrida chata mesmo. Neste tipo de corrida, o ideal é mostrar a largada, a chegada e vários flashes durante a transmissão, para mostrar os competidores e seus patrocinadores. O que tem que diminuir, e muito, é o futebol. O fato de a seleção ter levado aquela enrabada na copa foi legal, pois mostrou que a emissorazinha escolhe muito mal seus garotos propagandas (que quase foram canonizados antes da copa e depois desta foram esquartejados em praça pública pela mesma emissorazinha, odeio isto).
Carlos, não se preocupe, eu me referi à transmissão da corrida de Kart!

Abraço

Carlos Maciel
Carlos Maciel
17 anos atrás

Caro “amigo” Henrique, desculpe-me a errada expressão.

Se é de vossa vontade eu a corrijo dizendo: “alguns grandes nomes do automobilismo mundial e os melhores do Brasil”, satisfeito agora?

Amigo Tiago, eu sei que a Globo não transmitiu ao vivo a maratona, mas na minha opinião um VT de 5min já é demais. O que importa em uma maratona a não ser saber quem venceu? … então bastava apenas dizer o nome do atleta e pronto.

E quanto ao futebol de areia, sem coments…

Abraços a todos

Henrique Azevedo
Henrique Azevedo
17 anos atrás

Como é que é, Carlos Maciel? Essa brincadeira em SC é uma “corrida com os maiores nomes do automobilismo mundial”? Maiores nomes? Ai, Jesus…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Cada dia que passa eu odeio mais a globo (daqui para frente só escrevo com letra minúscula). Aquilo não é transmissão. Dava para ter passado a corrida ao vivo, pois o jogo já tinha acabado, mas não, tinha que mostrar toda a cerimônia de entrega de troféus e depois o vt da maratona. A maratona não foi ao vivo não, foi vt. Poderiam ter passado a corrida, e no momento da entrega do troféu passariam para a premiação e depois voltariam para a corrida. Achei um absurdo outra coisa: agora eles anunciam Massa, Piquet e Cacá. E o Rubinho, que tirando o Liuzzi, era melhor kartista presente na prova? Não vai mais anunciar porque ele não teve um bom ano na F1 e por isso não é um bom garoto propaganda?
Emissorazinha de mer…

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

Deixem o homem descansar.

Antonio Carlos
Antonio Carlos
17 anos atrás

Caro Flávio,

Acompanho sua trajetória profissional desde o tempo da Rádio Bandeirantes e Folha de São Paulo e admiro sua competência e sua personalidade.

Só que algumas vezes você mistura opinião e trabalho quando:

1)No tempo do programa “Pole-Posiiton”, em um determinado dia o Odinei Edson perguntou se você iria assistir a uma corrida “X” no autódromo de Interlagos e você respondeu que não, pois estava “cansado” de ir a autódromos.

2)No blog, você afirmou que não iria assistir a Stock Car porque iria preparar uma festa de aniversário.

3)Agora você informa que “não vi nada na TV, nem sei se passaram” a corrida de kart denominada Desafio das Estrelas.

Você que propala aos quatro ventos que o profissionalismo deve sobrepor-se ao amadorismo, está se esquecendo da sua importância como jornalista e como proprietário do maior site de automobilismo brasileiro.

O que sera seus parceiros e/ou companheiros de trabalho pensarem como você?

Ou seja, só faço o que gosto, porque “ninguém me manda”.

Abraços

Rodrigo
Rodrigo
17 anos atrás

Eu fui e gostei muito.
Fiquei só na parte da manhã, como o sol tava rachando me mandei para a praia. Cheguei cedo, lá pelas 08:30, não peguei fila… foi tranquilo.
A única coisa que me deixou meio descontente foi o famoso desrespeito com o cronograma das atrações. Coisa normal, em se tratando de Brasil.
Enfim, deu pra perceber que o Rubinho é muito azarado mesmo, larogu lá atrás, ultrapassou um monte de gente e foi o único prejudicado por uma batida que ocorreu à sua frente – ficou umas 3 voltas tentando desentortar não sei o quê do seu kart.
Destaco o arrojo do Liuzzi, fez uma ultrapassagem ao melhor estilo Piquet em cima do Senna, muito bonita de se ver e empolgou o público.
O Alesi… tadinho, tava passeando mesmo, mas foi legal ver ele de perto.
Nem sei mais o quae falar sobre o evento, só sei que gostei bastante, foi a primeira vez que assisti a uma corrida de kart e logo de cara com pilotos daquele calibre.
Abraço a todos

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

O resultado mostrou que

o Pizzonia é melhor do que se pensa

O Massa está muito bem mesmo

O Piquet também tem futuro

O Burti até que não é ruim

o Alesi está velho mesmo

o Grassi é uma promessa

o Barros é pior nas quatro rodas do que nas duas, que ele também não é lá grandes coisas

o Zonta precisa melhorar

o Kanaan é um Burti

O Barrichelo é o Alesi amanhã

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

O pior, eu pelo menos acho, não é a globo não passar a corrida, é não deixar que nenhuma outra transmita em canal aberto. FDP

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
17 anos atrás

Pois é, coisas da Globo.

Lembro-me de uma ocasião, em que não mostraram a largada de uma corrida, colocando um intervalo comercial no lugar…

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Essa pontuação foi bem “mandrake”… (no mau sentido, meu nick é homenagem ao personagem do Rubem Fonseca)

O Piquet chega em 2o nas duas provas e perde pro Massa, que chegou em 1o e 4o?

Se a pontuação fosse a mesma nas duas baterias o Piquet levava… tudo por causa dessa invenção de fazer o grid da 2a bateria invertendo as posicoes de chegada do 1o ao 8o…

Vou ver o videotape

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Com certeza o Liuzzi estava dando um show até destruir a primeira câmera da globo… ai o pessoal da globo fez uma macumba pra ele e ele se ferrou.. hehehe

vitantoniopreju
vitantoniopreju
17 anos atrás

show quem deu foi o liuzzi; fez umas ultrapassagens a la Toni elias e de “quebra quebrou” umas tres mini cameras da platinada.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

E vamos e venhamos: quem quer ver corrida de verdade, que espere para ver hoje as duas baterias na íntegra dentro do Grid Motor (agora abusei da hospitalidade do Flavinho e fiz propaganda do concorrente).

Carlos Maciel
Carlos Maciel
17 anos atrás

Pois bem amigos,
(desculpem a semelhança de expressão com certa figura)

Acordei cedo para secar o rival do meu Grêmio e ancioso para ver a tão falada corrida denominada Desafio das Estrelas, mas como esperado a Rede Globo de televisão achou melhor e mais interessante mostrar uma maratona (que na minha opinião não tem coisa mais sem cabimento do que passar uma maratona ao vivo, onde ficasse 1h olhando um mesmo cidadão correndo, correndo e correndo).

Como se não bastasse, depois futebol de areia, na qual o Brasil era campeão, torneio sei lá o que, de 4 times.

Tá, até aí tudo bem, mas quando começa a corrida me dou conta de que é um COMPACTO.

O que??? … fizeram uma propagando pra mostrarem um COMPACTO da corrida mais interessante que o Brasil já teve tirando a F1 em 2006?

Olha, desculpe-me os que não concordam comigo, mas a Globo já entope de futebol o ano todo, e optam em transmitir futebol de areia ao invés da corrida com os maiores nomes do automobilismo mundial, e de kart que é muito mais legal do que fórmulas.

Fica meu desabafo.

Abraços a todos.

Houaiss
Houaiss
17 anos atrás

“Solerte”?

Adj. dois gêneros; hábil em usar meios desonestos para conseguir o que quer, embora com aparência de honesto; velhaco, ardiloso, manhoso.

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

A primeira prova o Gavião anunciou na Globo logo depois do futebol, mas não passou…
A segunda passou ao vivo na Sportv. Foi uma prova legal e bem disputada…

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Eu, que moro em Floripa perdi essa. Estou no Mato Grosso do Sul, a trabalho. Nem vi na TV.
Azarado eu, não?