Ford lá…

SÃO PAULO (era um Corcel?) – A vitória de Marcus Grönholm no Rali da Grã-Bretanha deu o primeiro título de Construtores à Ford no Mundial de Rali desde 1979.

Mas o de Pilotos ficou com Sébastien Loeb, da Citroën, que ainda deu uma chance de pai a Gronholm ao se machucar quando andava de bicicleta. Perdeu quatro provas, mas mesmo assim foi o campeão.

Ford e Loeb, os grandes vencedores do ano no campeonato que, para muita gente, é o que reúne os melhores pilotos do mundo em carros de verdade, que aceleram na terra, na água, no asfalto, na neve, na areia, na lama e no raio que o parta.

E são bons mesmo, muito bons.

Comentários

  • Essa comparação tipo “quem tem o p*** maior” (ou “quem guia mais, o Xuxumi ou o Loeb) é bem do tipo que não leva a grande coisa… Mas vale reforçar o protesto que eu li por aqui: A transmissão da AXN era bem melhor, com direito ao Shakedown, com entrevistas e curiosidades, e as provas em si… Não era a melhor coisa do mundo, tinha uns atrasos e coisas assim, mas a cobertura da ESPN é deplorável… não dá nem pra saber direito quando vai rolar, quanto mais agüentar os comentários em português de gente que só sabe o que rola no WRC pela TV mesmo?

    Enfim, só um desabafo…

  • A vitória do Gronholm não só sacramentou o primeiro título de construtores da Ford desde 1979 como também foi a primeira vitória na Grã-Bretanha também desde 1979. E Gronholm perdeu o título por somente um ponto…

  • Já que o Flávio deve estar com sua caixa de email atolada de coisas, não creio muito que ele faça um post com esse link.

    Portanto, estou enviando a vocês um vídeo onboard do Citroen Xsara de tirar o fôlego.

    Tenham paciência, são 9 minutos, com trechos de baixa e de ALTÍSSIMA. Se atentem quando o vídeo estiver aos 6 minutos, uma reduzida FORÍTSSIMA e um cavalo de pau PERFEITO, depois um retão em que é possível enfiar até a sexta marcha com o pé embaixo…

    Maravilhoso o vídeo, vou mandar no email do Gomes, mas não creio que ele poste, como eu disse anteriormente!!!

    abraço a todos…

    http://www.youtube.com/watch?v=ltUx-upJdRI&mode=related&search=

  • Desculpem, mas se um piloto de F-1 (principalmente os atuais) sentar seu traseiro magro em um carro de ralí, vai terminar a especial – mesmo em ralí de asfalto – no mínimo um minuto atrás. Se o piloto de ralí sentar em um F-1, depois de algumas voltas vai virar praticamente no mesmo tempo. Os caras são MUITO bons (assim mesmo, todas maiúsculas). É uma pena que a transmissão pela ESPN internacional é muito fraca, a do AXN era muito melhor, apesar do atraso de no mínimo uma semana. Mas, definitivamente, o esporte é maravilhoso.

  • Acho que cada um é melhor no seu território – pilotos da F1 vão ser melhores na F1, do WRC melhores no WRC.
    Mas os do WRC se sairiam melhor nas pistas que os de F1 nas trilhas. Há provas. Loeb andou uma barbaridades em Le Mans ano passado. Colin McRae fez um teste na Stewart uma vez, sem NUNCA ter andado em monoposto de nenhuma espécie, e chegou a virar meio segundo abaixo do Rubinho (que estava numa fase ótima, na Stewart. McRae também andou em turismo de oval inglês esses tempos e deu um show – largou lá por 3o., estourou um pneu e segurou o carro no braço na curva do oval, voltou lá atrás e chegou em 8o, se não me engano.

    Sem contar que uma coisa é tirar o máximo do carro conhecendo o circuito e as condições da pista à frente, outra é saber isso somente pelas dicas do navegador.

    Sou mais os de rally.

  • alguns anos atras, eddie irvine, fez um teste em um carro de rally, sendo q logo após o teste ele comentou de forma inusitada como foi seu teste: “Melhor q fazer sexo…”

    Esse é o Eddie Irvine….

  • Em verdade, a Ford garantiu o título de construtores do WRC na prova passada – Nova Zelândia, acho – e não nessa última.
    Quanto ao título da Ford em 79, este foi conquistado com um Escort RS. Aliás, acho que têm muitos desses Escorts correndo pela Europa.