Grande entrevista em dose dupla

SÃO PAULO (dura é a vida) – A seção “Grandes Entrevistas” do Grande Prêmio traz hoje os irmãos Danilo e Dennis Dirani. No trabalho de Victor Martins, fica muito clara a agonia de jovens pilotos que buscam onde correr e não encontram patrocinadores dispostos a investir, embora tenham (especialmente Danilo) um currículo animador.

É igual para todo mundo, diria alguém, e é mesmo. Mas não deixa de ser uma situação difícil.

Detalhe curioso levantado por Martins foi o início da carreira de Danilo, na pista de kart de Ayrton Senna em Tatuí. Ele participou da corrida de inauguração do kartódromo, na fazenda da família, em 1991, evento ao qual fui como jornalista, cobrir pela “Folha de S.Paulo”.

Tenho até hoje a credencial para entrar, um crachazinho com alfinete bem diferente dos cartões magnéticos cheios de tarjas, chips e códigos de hoje…

Naquele dia, Senna levou Chitãozinho e Xororó para um show particular numa tenda armada na fazenda. Foi bem legal, embora eu não goste nem de Chitão, nem de Xororó. Se bem me lembro, na corridinha que Senna organizou o vencedor foi o Tony Kanaan.

Putz, já faz mais de 15 anos!

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cosworth
Cosworth
17 anos atrás

Gomes, quem ganhou a corrida foi o Hélio Castroneves!!

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

É Tio Gomes, estamos ficando velhos mesmo. Me lembro do Kanaã brincando, com sete ou oito anos, no sítio da Ninete, tia dele, aqui em Itaguaí…

Edu
Edu
17 anos atrás

Caro GT,

Por favor, há possibilidade de você compartilhar essa gravação conosco, fãs do mestre Edgard??

abraço

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Arquimedes, hoje usam motores de rd-135… bom, durável e barato!

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

O pessoal de Kart Cross como com motores de moto. Antes utilizavam motores de Yamaha RD 350, agora estão utilizando motores da Honda Twister 250. Cada motor sai em torno de R$ 4.000,00 e daria pra utlizá-los em Karts com certeza.

Panda
Panda
17 anos atrás

Flavio estava lá pela Folha, eu pelo Jornal da Tarde. Realmente foi o Tony Kanaan quem ganhou, e Senna ficou em terceiro. Senna não ia correr, mas decidiu na última hora inverter o grid e fazer o pole (acho que era o próprio Tony) largar em penúltimo, com ele (Senna) saindo em último.

Teve também uma corrida para os moleques, vencida pelo Bruno Senna.

Pois é, já faz 15 anos. E lembro como se fosse hoje…

anselmo
anselmo
17 anos atrás

flavio

qual seu tipo de msica favorita ?

Aldo R Soares
Aldo R Soares
17 anos atrás

Flávio Gomes,
Cadê a continuação da entrevista com o Luciano Burti?

GT
GT
17 anos atrás

Eu tenho gravada essa corrida de Kart na fazenda do Senna que na época foi transmitida com a narração do grande Edgard Mello Filho!!!
Bons tempos aqueles…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Legal a entrevista e os dois irmãos falam exatamente aquilo que eu, um mero mortal e amante do automobilismo venho falando a tempos… tá muito caro correr de qualquer coisa… seja kart, fórmula, turismo, qualquer coisa! Ai, quando vem uma ‘mente brilhante’ e coloca um motor de moto em um kart, a maioria dos autódromos boicota (isso a uns anos atrás)! Enquanto a CBA não tiver um presidente que administre pela maioria, e não pela minoria, continuaremos nessa vidinha ae…