GT40 tupiniquim
SÃO PAULO (será que vai ser caro?) – A Americar, empresa do ABC que há 11 anos se dedica a réplicas de boa qualidade (Shelby Cobra, Jaguar XK120, Thunderbird e pick up Willys), vai dar um salto ousado em 2007.
Os caras pretendem construir réplicas do Ford GT40, ele mesmo, com motor V8 e tecnologia de ponta, de acordo com o site montado especialmente para o carro.
Olha, eu teria fácil uma réplica dessas na garagem, dada a impossibilidade de ter um de verdade. Aliás, parece que o GT40 que era do Alcides Diniz já foi vendido, e foi para a Inglaterra.
Não sou contra réplicas, pelo contrário. Acho que a memória e a história de alguns carros especialíssimos, e o GT40 é um deles, deve ser preservada do jeito que for. Uma réplica acaba sendo uma homenagem, não uma cópia pura e simples.
Não sei em qual estágio está o projeto, se já foi feito algum protótipo, nada. Quem souber de algo mais, conte aqui. Quem mandou a notícia foi o blogueiro Gustavo Leme.
na argentina um carro destes, sem motor e câmbio -que é transaxle – pode ser entregue, O km, por US$ 15 mil.
como é novo, não há imposto alfandegário, apenas ( apenas ? ) os locais, IPI, ICMS. pis, cofins.
Sempre tive a curiosidade de saber se essas replicas são seguras?
Bem que poderia haver uma categoria com réplicas de carros clássicos como porsches,gt 40,etc…
GT-40 argentino:
http://www.cocheargentino.com.ar/b/biskayne.htm#gt40
http://www.youtube.com/watch?v=PazGvbGDBeU
http://www.bessiamotorsport.com.ar/
Alguém sabe o preço do Cobra?
O fabricante argentino é Oswaldo Bessia. Tem site na In ternet.Deeem uma blogafa também em Nestor Salerno e Oscar Helguero.
vou ficar muito mareado se ver uma replica desta com motor ap 2.0 fuel injection!!!!!!!!!!!
Edu e Valmir
Obrigado pela resposta.
Edu, é este mesmo! É uma pena que os adesivos caíram, lembro que tinha daquela vela Champion e uma porção de outros. Mas o adesivo do motor está intacto. Eu perdi o retrovisor que abria o capô… Qual era o número dele mesmo? 17? 7?
Ele não funciona mais, mas como é muito bonito, nunca me desfiz dele.
Valeu Abraço
Na Argentina o kit custa 25 mil dólares.
É mais uma dessas réplicas, como tantas que temos por aí, NÃO TEM “CHÃO”, NÃO FAZ CURVA, são carros para boyzinho desfilar…quero ver arrumar mais motor V8 de maverick..para tantas réplicas. Desejo sorte.
Sei não… Tá me parecendo que estão contando com o ôvo que ainda está no fiofó da galinha.
Não acredito, isso só pode ser transferencia de pensamento !
Semana passada estava conversando com um conhecido e disse a ele que se tivesse que comprar uma replica de um carro, esta seria do GT40, ele outro entusiasta de carros, porem bem mais velho que eu (sou de 85) se surpreendeu com minha escolha, já que o pessoal mais novo nem se liga nesses carro. E ele tambem disse que faria o mesmo
Sinceramente demais a ideia dessa empresa, parabens a eles, agora so falta a grana para que eu possa ter uma maquina dessas
Se pudesse, prefereria esta replica do que o GT, que não é o 40, mas imita, ´que a Ford fez…
Moro ao lado da Americar, em Santo André, sempre passo na porta e fico babando nos carros que saem de lá, um vizinho adquiriu um shelb, é coisa de louco, perfeito, perfeito.!!!!
Respondendo ao filme, aquele é um Datsun, acho que 180Z ou algo assim. Foi um dos primeiros japoneses de sucesso no mercado americano, impulsionando “a invasão japonesa”.
Thiago,
aquele carro do filme é o Nissan 280 ZX do final da década de 70, início da década de 80. A evolução desse carro hoje é o Nissan 350 Z.
Por acaso o carro à pilha que você têm é um amarelo com capô preto ? Se for esse, tive um idêntico também.
Pessoal, saindo do assunto. Alguém assistiu aquele filme do Jim Carrey “Todo poderoso”? É que eu gostaria de saber o nome do carro que ele usa (aquele prata que ele bate no poste). Tenho um carro à pilha, daqueles bate e volta, amarelo, do início da década de 80, daquele modelo. Sempre quis saber o modelo do carro, mas não tenho a menor idéia.
Nada de mais. Na Inglaterra e/ou USA há trocentas empresas que fazem réplicas de GT-40 (que dobram de número se for réplica do Shelby Cobra). Até na Argentina se faz réplica de GT-40…
180?!?!?
xii…. acho que para esta encarnação não vai dar.
Vou tentar.
Sempre sonhei em ter uma replica do Willis 41 que eles fazem, e agora os caras vão terminar a covardia fazendo o GT40! Só falta o Corvette 61, aí eu vou assaltar banco pra ter os tres na garagem!! Pobre sofre!!
Viram qual será o câmbio da criança??????
CÂMBIO – RENAULT 5 MARCHAS HEAVY-DUTY.
Êita que a Renault um dia vai ser a maior fábrica de carros do país!!!!!
Abs.
Bom, se utilizarem tecnologia de ponto vamos continuar sonhando com um carro desses… será que o v8 utilizado vai ser trabalhado??
O cobra que eles fabricam é de chorar…
Lindo d+!
ja estou colocando modedinhas no porquinho prá comprar o meu…
Ouvi dizer que vai ser em torno de 180 mil. A replica vai ser traziada da Inglaterra a “reproduzida sob licença” aqui. É esta ai da foto.
Preço? … Será que atinge mais de R$ 200.000,? No sul, tem uma empresa que faz replicas de F-355, e custa em torno de R$ 100.000, com motor V6 .
Outra coisa: Pelo que vi, a replica se baseará na versão original (para os que não sabem a diferença do GT e do GT-40). Mas a versão mais potente será equipada com rodas de 17″, e não 15″, como na de 385cv. Será que não haverá diferença de altura? Se isso acontece num Vectra, que tem +1,40, quase não dá pra notar, mas num carro de 1,00…