Ju(n)ta tudo e joga fora

SÃO PAULO (argh) – Sou entusiasta de algumas novidades e experiências, mas este carro de juta descoberto pelo blogueiro Tiago, da Eslováquia, é medonho demais.

Vale a curiosidade, porém. Saiu no Interpress Motor, site do meu amigo Luís Perez.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Uma verdadeira ronha!

Acarloz

Hendrix
Hendrix
17 anos atrás

Se fosse de cannabis sativa daria pelo menos prá fumar a carroceria.

Camaro
Camaro
17 anos atrás

VCs estão totalmente errados….ESTE É O NOVO LANÇAMENTO DA SANTA MATILDE/2007…

Irapuã
Irapuã
17 anos atrás

É mais feio que bater na mãe. Pelo menos no “crash-test” deve absorver bem ao impacto. Isso é segurança! Perigo mesmo é pegar fogo…

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Desse post, o que salva, são o MAB e o Wartburg. Ou a lembrança de ambos.
Pendurei lá…

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Pensei se tratar de mais um daqueles carros que você gosta.

Que bom!

Emerson
Emerson
17 anos atrás

A geringonça em questão é feita de fibra de bananeira. De preferência de bananeira que já deu cacho, para baixar ainda mais os custos.

Helio
Helio
17 anos atrás

seria um Lada ?

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Dá para competir na stock Jr.

Alemão
Alemão
17 anos atrás

Incrível ver este veiculo! Eu dirigi o Passat que deu origem a este carro quando ele era da mãe do Poubel no inicio da decada de 80, eu já tinha carteira e o Pouble ainda não mas a mãe dele, pessoa muito legal, emprestou durante um verão que estive no Rio. Depois ele foi para o ITA e usava o carro também em rali de regularidade. Morreu se não me engano em um acidente em Minas quando ia participar de um Rali.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Faróis de Chevette… Pára-choque de Passat mesmo, como já comentaram, ou Gol/Voyage/Parati.

Aliás, painel, volante e console também saíram de um Passat (confirmado agora que li o texto do link, dizendo que um Passat 79 batido foi doado para o projeto).

Toda idéia de aproveitamento vegetal para substituir materiais não-renováveis é válida. Mas como ficou feio o design desse carrinho…

Romeu
Romeu
17 anos atrás

E que carroceria faJUTA!

Heber
Heber
17 anos atrás

Acredito que este carro esta em exposição no museu do CTA em Sao Jose dos Campos, junto dele um Dodge considerado o primeiro carro a alcool do Brasil, estive la em outubro.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

É pra quem curte renault twingo eu não ia estranhar se você se simpatizasse com essa múmia paralítica sobre rodas!!!

fabio
fabio
17 anos atrás

eu o vi no museu do ita em sjc ano passado

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Projeto nacional, sim, parachoque de Passat brasileiro e tudo.
Quanto custa a juta? Mais cara ou mais barata que a fibra de vidro?

sérgio barros
sérgio barros
17 anos atrás

é o link da mensagem, está correto e desconsiderar Fei – e sim ITA.
abraço a todos

sérgio barros
sérgio barros
17 anos atrás

saiu no UOL desta semana, e é UM PROTÓTIPO FEITO PELOS ALUNOS DA F.E.I. na década de 80. Um dos alunos da turma morreu em acidente automobilístico, e a turma decidiu homenageá-lo dando seu sobrenome ao carro.
Sinceramente, agora que se investige, porque tenho certeza que saiu nesta semana que o carro foi proposta de reciclagem de materiais dos alunos da FEI, não tem nada de eslováquia.

bugrino
bugrino
17 anos atrás

não deixa de ser uma idéia boa, se bater o carro, com um pouco de cola e uns preguinhos o carro já fica belezinha de novo…rsrs

emerson
emerson
17 anos atrás

deus me livre….

Herik
Herik
17 anos atrás

Pelo pouco que me lembro dessa inconha trata-se de um protótipo construído na início da década de 90. A carroceria é feita a base de fibras de flohas de bananeira. Acho que é isso mesmo.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Medonho por quê? Ele até lembra um Wartburg, daqueles últimos…