Ladaland (quarta)

SÃO PAULO (a chuva aqui é química?) – O blogueiro J. Faria foi quem me mandou a imagem abaixo. É um frame de um game que vai ser lançado no ano que vem e se chama Stalker.

Não entendo nada de games, nem gosto de jogar, mas acho as idéias geniais, principalmente desses que misturam realidade e ficção, criam mundos virtuais, personagens que têm vida e o escambau a quatro. Só não sei quem tem tanto tempo para jogar, mas isso não vem ao caso.

Stalker, pelo que li neste site, está sendo esperado com ansiedade pelos malucos de lan houses. Passa-se em Chernobyl, a cidade-fantasma evacuada depois do acidente nuclear de 1986.

“Devido a esse material, alguns acharam que o site da Elena Filatova, fazia propaganda de games”, me escreveu J. Faria, referindo-se ao site que mostrei aqui dia desses, e que muita gente acha que é fake. Eu não acho.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Le Roy
Le Roy
17 anos atrás

Se fossem bons carros o pessoal não teria abandonada, mas como eram Ladas não fazia difernça jogar fora ou não …

Lg
Lg
17 anos atrás

FG, o site da Elena não é fake, pois mostra imagens de fatos reais.

O que é fake é a história da Elena, que viaja de moto sozinha para Chernobyl. Isto é apenas uma fantasia usada para dar publicidade ao site. Dizem que ate os boatos do site ser fake foram criados exatamente por quem criou o site pois assim aumenta a divulgação. Tanto é verdade que a tática funciona que nos seu blig do outro lado do mundo tem gente comentando a autenticidade e automaticamente promovendo o site. O fato de estar conversando por e-mail com alguém não prova absolutamente nada, pois qualquer pessoa, inclusive um homem pode estar do outro lado do PC.

O que importa não é o fato do site ser falso e nem mesmo a publicidade arranjada. O que importa e a divulgação do fato que Chernobyl foi uma ameaça muito grave.

Se no jogo puder explodir uns ladas com certeza vou comprar pois vai dar um grande prazer acabar com estas porcarias.

Fernando Marson
Fernando Marson
17 anos atrás

É um jogo que promete muuuito, pelos gráficos, que vendo o diário daquela mulher que viajou de moto por Chernobyl, dá para ver que as Screenshots são muito parecidas com as fotos que ela tirou…
Mesmo os jogos de tiro não sendo meus preferidos, tem alguns ótimos(como Máfia e O Poderoso Chefão) que só por serem muito bem feitos, acho que vale a pena ver. E no caso do STALKER, vejam as imagens destes Niva:
http://www.stalker-game.com/download/gallery/screenshots/middle/sb_xray_13.jpg
http://www.stalker-game.com/download/gallery/screenshots/middle/sb_xray_11.jpg

Abraços,
Fernando

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Deixe-me ver se entendí: é um jogo de tiro, certo? Dá para atirar no Lada, certo? Tem versão para Playstation 2?

Jeffer A. Fonseca
Jeffer A. Fonseca
17 anos atrás

Para que esperar este jogo,se já existe Lada Racing Club,onde se equipa e corre com Ladas.

Engate
Engate
17 anos atrás

O melhor game do momento se chama GT Legends. Comprei faz pouco. É uma Super Classic virtual, só clássicos dos anos 1960 até 1976.
Pra quem quer correr em Anderstorp com um Lotus Cortina igual ao do Clark.

Miksê
Miksê
17 anos atrás

Com relação ao site da Elena Filatova, não se trata de propaganda. É coisa real mesmo, que ela vivenciou. Ou é isso, ou ela realmente encarnou o espírito de propagar o jogo.
Estou me correspondendo com ela por e-mail para a tradução da página para o português. Mas ainda não pude começar nada. E é muita coisa a se traduzir!

Bruno
Bruno
17 anos atrás

o enredo do game é exatamente esse.
o game se passa em 2010, e o personagem vai investigar o que aconteceu em abril de 2006, quando uma explosão aparentemente nuclear aconteceu num lugar proximo a usina de chernobyl, dae rolou uma área de radiação… alguma coisa assim. provavelmente é coisa pra pivete ficá atirando em tudo o que se mexe.
quando eu jogar, (quando mesmo, a bagaça vem sendo adiada desde 2003) prometo te mandar screens dos ladas, aliás, tão do jeito que merecem. (vide screen)