Mais um: Bernoldi

SÃO PAULO (tem outro jeito?) – Acabam de me informar que mais um ex-Fórmula 1 está na bica para andar de Stock. Trata-se de Enrique Bernoldi, que foi convidado pelo Paulo Gomes para andar nos testes coletivos do dia 11, um dia após o encerramento da temporada, em Interlagos.

Enrique, que correu pela Arrows em 2001 e 2002 e andava meio sumido, vai pilotar o carro com bolha do Bora da GomeSports (ótimo nome para uma equipe) que está sendo usado neste ano pelo filho mais velho do Paulão, Pedro, e com o qual o caçula, Marcos, andou no Rio na última temporada.

Não lembram do Enrique? Pois cliquem aqui para lembrar Mônaco/2002, pequena batalha com Massa, que acabou com o Felipe dando um totó no paranaense. Lembro que, no dia, Bernoldi ficou bem puto. Olhando deste ângulo, compreende-se por quê.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Feu
Feu
17 anos atrás

Eu até hoje procuro o vídeo do Bernoldi segurando o Courthald em Mônaco. Se alguém tiver, por favor, manda o link.

Christian S
17 anos atrás

O Bernoldi é, sem sombra de dúvida, o melhor piloto brasileiro de carro que apareceu depois do Senna.

Sam
Sam
17 anos atrás

De qualquer forma, o Zacarias perdeu a posição, nem sendo Dick Vigarista conseguiu mante-la

Agora entendo pq. a Ferrari o contratou.

Salvo engano, parece que aquela fumaça é do motor e naum dos pneus.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Seja bem vindo a Stock.
Mais um cara legal num automobilismo ainda legal!!!

Luis Felipe Holtz
Luis Felipe Holtz
17 anos atrás

Legal a narração da corrida: em sueco!

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Stock, arghhh … cemitério de pilotos, maior topa-topa do Brasil. uma corrida sem emoção, com os pilotos esondidos naquela geringonça chamada de bolha.
Bem, para os pilotos é um ‘trampo’ e tanto, mas sem nenhuma tradição de revelar pilotos pra exterior, tá mais pra aposentados de luxo mesmo e filhinhos abastados, uma meia duzia de ‘respeitaveis’, e outros ‘faz de conta’ , odeio Stock, corrida pra mim é formula onde se realmente vê quem é Piloto, num conforto todo de gaiola daqueles nem precisa passaporte de F1, basta ver o ‘Buenos’ da vida com uma equipe razoavel já da pra aparecer, se tiver um pai corujão então, ta feito, da pra satisfazer o ego proprio da mediocridade como piloto e a frustação de nunca chegar a competir na Formula 1, caso de alguns, ou de serem rejeitados dela, caso da maioria, no fundo, a Stock se tornou um enorme e rico Hospital de pilotos enfermos . E tem gente que ainda fica pagando pau. Misericordia, mas tem dinheiro né, o dinheiro corrompe muita coisa, até a emoção e competividade, enquanto isso a Formula 3 Sulam apodrece em coma profundo e lenta. ‘Pobre’ e podre automobilismo brasileiro, sem falar dos nossos autodromos, Jacarepagua, Brasilia que o digam, segundo inclusive a palavra de muitos pilotos repeitaveis.Enfim, eles pelo menos vão fazer o que gostam e em casa, e isso é que importa, as favas com o resto, ‘eu quero é me dar bem’, esse chavão já era dito por um famoso humorista transvestido de politico corrupto nos anos 90.É a vida.

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

Enrique Bernoldi tinha bom potencial na Fórmula 1, lembro que nessa corrida (que não é a mesma que ele segurou o Coulthard, aquela foi um ano antes) ele estava duas posições à frente do seu companheiro de equipe, que era o Frentzen e chegaria em quinta naquela corrida, ultrapassou lindamente o Massa, que tinha um carro superior, só que teve um ataque de piriri e jogou o Bernoldi no muro, patético… Outro grande momento do Bernoldi foi passar o Schumacher em Sepang, em 2002… Ele era rápido e culhudo o menino… Beeeeeeem melhor que o Massa.

Paulo Scopa
Paulo Scopa
17 anos atrás

Grande Bernoldi. Aliás, fez uma bela corrida nesse dia, que suspeito que tenha sido um dos motivos para não ter tido tanta sorte na F1, já que segurou o David Coulthard por 28 voltas, que tinha aquela McLaren que era o bicho. Infelizmente, participou do papelão da Arrows naquela corrida q eles só saíram do box pra passear por meia volta.

Teve uma outra oportunidade, mas ser segundo test drive na bomba chamada BAR era praticamente o inferno.

Tomara que seja mais um, junto com o Tarso e o Burti, daqueles que a F1 engoliu e a Stock Car ressucitou.

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

Pelo que eu li na reportagem sobre os salarios da F1. Raikonen vai ganhar 51 milhoes e Massa 10 milhões. Precisa dizer quem é o primeiro piloto.

Basta o Kimi começar com 1ponto na frente do Massa para começaro jogo de equipe para favorecer o Raikonen

Zé Sérgio
Zé Sérgio
17 anos atrás

Quanto ao Massa:
Acho que o Raikkonen vai por ele no bolso.

Zé Sérgio
Zé Sérgio
17 anos atrás

O Bernoldi realmente merecia outra chance.Pelo menos na A1GP,no lugar do (quem???) Raphael Mattos.

O Pizzonia não.Esse teve chances demais.o Webber fez ele comer pó.Depois de passar 1 ano testando a Williams,foi mais lento que o Nick Heidfeld,que nunca tinha sentado no carro.

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

Bom… concordo que tanto o Bernoldi quanto o Burti mereciam ter mais chances do que tiveram na F1. A esses eu também incluiria o Pizzonia. Pra mim o maior “defeito” deles foi nunca terem um QI – Quem Indica – legal, pois mesmo contando com a boa vontade de alguns, sempre havia alguém de maior poder disposto a atrapalhar suas carreiras. Vide o caso do Burti na Jaguar, do Bernoldi por causa do Ron Dennis e do Pizzonia que sempre esteve nas graças do Frank Williams, mas havia um certo Mario Theissen na jogada…

ilias
ilias
17 anos atrás

Infelizmente mais um piloto que foi mal aproveitado e acabará na Stock, um caminho sem volta. Até o Burti foi nessa, entendo que prematuramente, pois para pilotos como eles é uma categoria para o fim de carreira. Merecia mais uma chance na F1, iria bem na Red Bull ou Toro Rosso.

Leandro
Leandro
17 anos atrás

O Bernoldi merecia coisa bem melhor….(e olha que gosto muito da Stock…)

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
17 anos atrás

Sacanagem do Massa hein… muito mal mesmo.

Supermouse
Supermouse
17 anos atrás

Ron Dennis (um “doce” de pessoa) só disse isso porque quem estava atrás do Bernoldi era o seu piloto…

Marcos B.
Marcos B.
17 anos atrás

Se não falha a memória não foi o MikaHakkinen que ficou uma semana atrás do Bernoldi em Mônaco e sim David Coulthard. Neste episódio Ron Dennis falou que Bernoldi não pilotaria mais na F1. E não pilotou.

Máximo
Máximo
17 anos atrás

Realmente o Bernoldi é bem melhor do que sua passagem pela F1 faz crer.
Um cara que faz uma ultrapassagem, sobre um carro melhor que o seu, e valendo posiçao em Mônaco não pode ser apenas regular…

Nesse dia o Massa deu uma “braçada” proposital…

jose luiz
jose luiz
17 anos atrás

Este foi mais um grande piloto que sem recursos financeiros não conseguiu melhores resultados. Foi neste principado que Bernoldi, com um carro inferior, fez o Mika Hakinen ficar várias voltas na sua cola sem conseguir ultrapassa-lo.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Me lembro bem do episódio. O Bernoldi consegue uma rara ultrapassagem em Mônaco para logo após ter sua corrida estragada pelo trapalhão do Massa. E pensar que agora ele virou o maior ídolo do Brasil-sil-sil na F1…