No comments


Foto enviada pelo filho de Gandi Paulo Uzêda. “Era como
Piquet queria disfarçar o nome, para que sua família não
soubesse que ele estava correndo. Belo disfarce!”

Subscribe
Notify of
guest

75 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

SÉRGIO, um grande abraço pra vc também e um 2007 com muita SAÚDE, PAZ e AMOR pra todos.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Ao Tazio E aos demais blogueiros: já estamos em 2007 , e desejo tudo o de melhor para todos.
Peço desculcas se fui grosseiro em alguns momentos.
Abraços.

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

Tá legal pessoal, agora minha frustração passou a ser com minha própria vida, minha existência e não mais como piloto… rsrsrsrsrsrsrs
Será que eu não posso simplesmente escrever o que penso e relatar os acontecimentos e barbeiragens da carreira do piloto NELSON BRACE, sem que alguém tome suas dores e venha com esse papinho furado de frustração e inveja…

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

CARO SÉRGIO, leia o 4° comentário abaixo do seu, que o seu estará respondido…

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Caro Tazio. Cheguei à conclusão de que voce é realmente um frustrado com avida e com as demais pessoas. O resto é pura inveja.

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

PÔ LUIS, precisa ficar nervosinho desse jeito!!!
Já sei, peguei no seu ponto fraco: que se chama MOÇAÉL…
Quanto a 2007, agradeço e desejo o mesmo pra vc e os seus…
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…..

Luis
Luis
17 anos atrás

….eu fico por aqui…não dá pra falar nada com uma pessoa do seu nível…babaca…despeitado e ridículo…de dar dó mesmo. Um péssimo 2007 pra vc e os seus.

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

LUIS, já ia esquecendo de dizer que o BRACE também me proporcionou ótimos momentos!!!!
É só vc ler abaixo tudo que eu descrevi sobre as várias Barbeiragens que ele fez na pista, foram sem dúvida momentos inesquecíveis e hilários…..
Posso enviar tudo pra vc em DVD, para dar boas risadas, estou sentindo vc um pouco deprimido.
Já sei o motivo: a APOSENTADORIA DO MOÇAÉL DEIXOU VC ABALADO!!!
Não liga não LUIS, depois de levar 2 NABOS seguidos do Espanhol, o Alemão já foi tarde…
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs……….

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

LUIS, quantas vezes vou precisar responder que não sou um piloto frustrado?
Sou realizado profissionalmente, tenho tudo o que quero e não tenho motivos para ter inveja de nenhum piloto, mesmo porque meus ídolos no Automobilismo estão em um nível muito superior deixando o BRACE falando sozinho, comendo poeira e como já descrevi a minha opinião sobre o BRACE vai continuar sendo a mesma: pilotinho meia boca!!!
Quer vc goste ou não…….
E quando eu falo de ÍDOLOS, são pilotos de verdade e não essa nova geração que ultrapassam nos boxes,
e que precisam da ajuda de companheiros de equipe para deixa-los vencer. Esses são pilotos que tiram o brilho da F-1 atual da mesma forma que o BRACE tirava na sua época com manobras sujas.
O BRACE vai ser sempre lembrado como um BABACA fora das pistas e um PILOTINHO MEIA BOCA dentro delas…
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs……..

Luis
Luis
17 anos atrás

Vejo o quanto deve ser frustrante ter como hobbie algo que gostaria de ter como profissão, não é possivel. Não sou fã do Piquet, mas não posso tirar o seu valor…isso é fato. Amo o automobilismo e ele com certeza me proporcionou ótimos momentos e cenas. Quem não respeita um profissional como ele só pode ser por inveja, despeito ou é mais um babaca adorador do Senna, outro ótimo piloto que merece todo respeito. De uma forma ou de outra, vc é um babaca…ou só pode ser piada!!! É vc Piquet?

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

CABRAL, Não corro apenas de autorama, portanto, meu capacete tem utilidade e como já descrevi abaixo não sou um piloto frustrado, pois, Amo o Automobilismo e o tenho como um Hobbie e não como profissão.
Sei muito bem reconhecer o feito de grandes pilotos que fizeram do Automobilismo um esporte tão emocionante e apaixonante e tenho uma lista de verdadeiros campeões que tenho profundo respeito e admiração.
Mas, definitivamente o NELSON BRACE não faz parte dessa lista e como descrevi logo abaixo eu tenho total liberdade nesse espaço que é democratico de expressar tudo que penso sobre o BRACE.
Eu sei que pra vcs que são Fãs do BRACE deve ser dificil ler algumas verdades e admitir as infinitas bobagens que ele fez nas pistas e falou fora delas, mas, realmente não estou preocupado com a opinião de vcs…
Encarem a realidade, o BRACE foi um piloto bem meia boca chegando a cometer erros só comparáveis com KATAYAMA, NAKAJIMA e CIA.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs……

Cabral
Cabral
17 anos atrás

Frequento este espaço desde o início e nunca vi comentários tão idiotas quanto estes feitos pelo tal Tazio, que deve ser um piloto frustado que sempre teve inveja de um grande campeão e que esta na lista dos 10 maiores pilotos de todos os tempos.

Se ele tem tanto material sobre automobilismo deveria fazer comentários mais inteligentes pois o fato de usar um capacete feito pelo mesma pessoa que o Piquet não faz dele melhor piloto.

Só um detalhe, pra que capacete se ele corre apenas de autorama ?

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

JOSENILDO( Por pouco não é JOSELITO, sem noção), Quem falou pra vc que eu fui campeão com fusquinhas e opalas?
Acho que vc não entendeu bem os comentários abaixo…
As Conquistas de NELSON BRACE sempre foram na base do jogo sujo, andando fora do regulamento e cometendo vários erros como demonstrei e essa história de DICK VIGARISTA está passando de pai pra filho.
Vcs assistiram o DESAFIO DAS ESTRELAS, corrida de Kart em florianopolis organizada pelo Felipe Massa no último Domingo?
O Nelson Angelo Bracezinho participou chegando em segundo lugar nas duas baterias e quando foram analisar os Karts, verificaram que o seu estava abaixo do peso.
Até o próprio Felipe Massa declarou que o Sr. Nelson já estava dando “conselhos” para seu filho. O Bracezinho teve mesmo a quem puxar!!!!!!
Pessoal, o NELSON BRACE sempre foi assim, quando não estava levando fumo ou errando, estava tentando vencer de forma desonesta…
E tem mais, o BRACE sempre falou o que bem entendeu sobre tudo e sobre todos(Bobagem na maioria das vezes se não em todas! rsrsrsrs)
Então este sendo um espaço democrático, eu me sinto bem a vontade para expressar tudo que penso sobre a carreira desse que foi sem duvida o MAIOR BABACA que a F-1 já viu…….
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs……

JOSENILDO HENRIQUE D
JOSENILDO HENRIQUE D
17 anos atrás

Campeão de força livre? ora ora um piloto de fusquinha e opalas questionando um tri campeão de F1, um piloto que é considerado por dirigentes, pilotos, donos de equipes, projetistas, fabricantes de motores e pneus como um exepcional das pitas capaz de realizar proezas como a da hungria em 86 francamente. Piquet foi vice campeão em 80 em sua segunda temporada completa foi campeão em 81 na terceira temporada foi bi em 83 após inventar em conjunto com Gordon Murray as tão propaladas paradas de box comuns na F1 atual, foi campeão em 87 com o acidente de Mansel porque acumulou pontos ao longo do campeonato, fez em 90 uma temporada fabulosa pela Benetton e um piloto de fusquinha frustado vem falar em braço duro? Senhores, preferencias à parte, ninguem é tri-campeão sem estar num patamar muito acima da média. Piquet faz parte de um grupo de pilotos muito seleto na história do automobilismo mundial, a dos grandes campeões o resto é balela ou filosofias Barrichelianas como prefiram.

Alexandre Carvalho
Alexandre Carvalho
17 anos atrás

duka esse tazio, ainda está enchendo o s a c o ?
o mala .
é facil falar os outros, o que esse cara fez de bom na vida ?

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Caro Tazio.Comecei no autorama em 1965, na casa de um amigo.Corríamos com Monogram e Cox ´1:32 .Participei de vários campeonatos aqui em Petrópolis e no RIO , em Madureira. Dei para meu filho uma Ferrari Monogram 1:32 Campeã Mundial 1964, feita em 1965, que deu apenas algumas voltas na pista. Ele a guarda com muito carinho . Abraços.

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

PÔ, SERGIO! Vai me dizer que vc nunca curtiu AUTORAMA, ou melhor, SLOT CAR, ou se vc preferir, AUTOMODELISMO DE FENDA. Quem gosta de verdade de AUTOMOBILISMO começa desde cedo. Na minha época de adolescente os points aqui em SÃO PAULO eram: a SEBRING, a PAROLU e a BULIT. E vou aproveitar para contar que até nisso o BRACE tomava fumo lá em BRASILIA!!!!!!!
Não Acredita?
Então pergunta pro ALEX DIAS RIBEIRO se não é verdade.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs……..

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

Bem pessoal, não estou perdendo tempo, pois, estou de férias. Eu realmente amo o Automobilismo e tenho um acervo muito grande de DVDs, VHS(Nacionais e importados sobreTreinos e Corridas completas, documentários, filmes, entrevistas, reportagens, etc…), Livros , Revistas, Miniaturas, etc…
Conheço a carreira de muitos pilotos e também o triste lado politico dos chefes de equipes e da FIA. Desde que a F-1 voltou para Interlagos em 1990, estive presente em todos os GPs, mas, acompanho a F-1 e o Automobilismo em geral há muito tempo. Não estou com isso, querendo dizer que sou melhor do que ninguém.Também não sou um piloto frustrado, pois, sempre tive o Automobilismo como um Hobbie, uma paixão.
E o pneu do meu carro, eu mesmo gosto de calibrar!!!! rsrsrsrs…
Mas, voltando a falar do BRACE( não vamos perder o foco), nos temos algo em comum. Meu capacete também foi pintado pelo SID e o ALAN e posso garantir pra vcs que é bem mais bonito que o dele…
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr……………..

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Está explicado ! piloto de autorama.

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Esse TaRzio deve ser um chato!!!Pelamordedeus!!!!

mauricio
mauricio
17 anos atrás

Tazio, até que para quem desdenha o Bracie Piquet vc perde bastante tempo e mostrar do seu jeito único um cara trí-campeão de F1, que como vc mesmo mencionou..só ganhou na malandragem e na sorte.. Quem dera pudéssemos ter mais um 05 Bracie Piquet…
abraço e parabéns pelo estudo

João Saldanha
João Saldanha
17 anos atrás

Tem muito mané neste mundo. O cara cita os campeonatos de 81 e de 83 que foram ganhos na malandragem e cita o campeonato de 82 …

Nem todo dinheiro do mundo compra um cracha onde esta escrito Campeão do Mundo. A não ser que seja falso …

Campeonato força livre ? Quantos títulos você teve neste campeonato ? Esta explicado, você é um piloto frustado e sonhava em calibrar os pneus do carro de um verdadeiro campeão.

Francis Gutenberg
Francis Gutenberg
17 anos atrás

Bom, pão e pães é questão de opiniães.
Gosto muito do Piquet, sou muito fã dele, principalmente pela malandragem, qualquer piloto que queira ser campeão vai ter que usar um pouco de malandragem, ta aí os títulos do schumacher, mas fazer o que a vida é assim, barbeiragens todos fazem, um dia da caça e outro do caçador, a dois anos atras o Alonso não conseguia para na pista com a Renault e o Kimi tinha horror piriri quanto havia alguem precionando ele, sempre acabava na grama e hoje é o cara mais bem pago da turminha.
E pra finalizar, alguém sabe me dizer se ja fizeram algum tipo de pesquisa sobre o tipo sanguineo dos pilotos, não sei se é impressão minha, mas acredito que a maioria dos pilotos tem sangue O+. sei la pode ser besteira tambem. um abraço a todos

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

PEDRÃO, grande coisa ter acesso aos Autodromos no mundo inteiro e um F-1 na garagem, isso, qualquer cara com dinheiro consegue. E quanto ao AUTORAMA, já ganhei vários campeonatos de FORÇA LIVRE ( se é que vc sabe o que significa isso).

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

Não estou relatando fatos que aconteceram na carreira do NELSON BRACE para que o próprio goste ou não. Também estou c….e a…. para o BRACE. Quanto aos titulos, os 2 com a BRABHAM em 81 e 83 ele conquistou na base da malandragem, correndo várias vezes fora do regulamento como no GP BRASIL de 1982, em que ele mesmo admitiu que carregou um recipiente cheio de água para chegar ao peso mínimo de 580 quilos e durante a corrida uma caixa preta jogava a água fora na primeira freada deixando o carro 30 quilos mais leve. Novamente em MONACO em 1981 encheu propositadamente o tanque de óleo além do nível para derramá-lo na pista, impedindo os outros pilotos de tirar-lhe o primeiro lugar no grid e mesmo assim não conseguiu vencer o GP. O titulo de 87 com a WILLIAMS o BRACE só conseguiu conquistar porque o NIGEL “QI de AMEBA” MANSELL deu uma porrada nos treino de SUZUKA ficando sem condições de disputar o GP. Além do que a WILLIAMS de 87 era muito superios que os demais, e ganhar do INGLÊS não é nenhum mérito, pois, só conseguiu ser campeão mundial em 1992 com um carro que é considerado até hoje o melhor de toda a história da F-1 e mesmo assim ao longo da temporada errou uma barbaridade.

Pedrão
Pedrão
17 anos atrás

Piquet esta c…… e a…… para estes comentários que ele é braço duro. Alguém aqui tem um F 1 campeão do mundo na garagem ? Alguém aqui já viu a credencial que ele tem direito a usar nos autodromos do mundo ? Tem ecrito World Champion … Não é preciso dizer mais nada, pena que estes manes que não sabem nem pilotar autoramas se atrevem a escrever aqui.

Lg
Lg
17 anos atrás

Piquet disputou mais de 200 Gps, e natural que tenha cometido vários erros. Se você pegar Schumacher, Senna, Prost e ate mesmo o atual campeão Alonso e fazer uma retrospectiva da carreira deles vai ver que isso e ate normal. Piquet foi 3 vezes campeão do mundo e em pelo menos 2 oportunidades não dispunha do melhor carro e teve ate que lutar contra a própria equipe. Ninguém chega aonde ele chegou sendo braço duro. Tenho pena de gente que escreve estas besteiras sobre os outros.

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

Bem, vcs devem achar que eu estou exagerando e pegando no pé do BRACE. Então entrem agora no YOU TUBE e coloquem DETROIT 1988, vcs vão acompanhar mais uma atuação de MESTRE no meio da volta de classificação do circuito de rua Americano.É o MESTRE BRACE dando um SHOW de Barbeiragem!!!!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

SERGIO HINGEL
SERGIO HINGEL
17 anos atrás

ACABEI DE LER UM MONTE DE ASNEIRAS SOBRE ‘O MESTRE PIQUET1

felix
felix
17 anos atrás

e o pior é que tudo que o tazio esta escrevendo é verdade.

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

Agora a história mais engraçada foi quando o NELSON BRACE se enroscou com o ELISEO SALAZAR em HOCKENHEIM. O BRACE simplesmente errou ao tentar ultrapassar na entrada da chicane faltando poucas voltas para o final e acertou em cheio o pobre do SALAZAR. E o pior é que ainda saiu do carro todo nervosinho, partindo para a agressão e se achando cheio de razão. Fala sério é ou não é um BRACE…

laert fs27
laert fs27
17 anos atrás

c ta certo. nada como os bastidores da fofoca.. o lado marrom da imprensa… ta certo… vai fundo, coloque tudo para fora, não se reprima ( isso da prisão de ventre ) . estamos anciosos para ler tudo o que vc tem ai dentro. vamos lá solte a franga.

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

laert fs27, a inveja é algo muito feio!!!
Tudo o que eu estou descrevendo sobre o NELSON BRACE é a mais pura realidade. Se vc não conhece os fatos e os arquivos da F-1 eu realmente não posso fazer nada…

laert fs27
laert fs27
17 anos atrás

o Gomes, abre uma coluna para o tazinho, ele tem muitas fofocas para fazer e está se coçando todo por baixo para poder por pra fora o que lhe ele colecionou a vida toda.. sabe com é né? fofoca é como lumbriga, qdo se tem tem q colocar pra fora . Certo Tazinho ?

laert fs27
laert fs27
17 anos atrás

deve ter lido na capricho ou em tudo na TV…hahahahaha vc é sabido.. pooooooooooooooooxa..

laert fs27
laert fs27
17 anos atrás

da pra ver o q vc conhece.. NADA. hahahahaha

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

laert fs 27, olha só quem esta falando!!! Eu é que pergunto que raio de nome é esse?
Mas tenha calma, ainda tenho muita coisa pra contar sobre o NELSON “BRACE”.

laert fs27
laert fs27
17 anos atrás

Tazio .?. que raio de nome é esse ?
me diga uma coisa; e o seu capacete qual é ? e o q vc fez de glamour na vida? vc é o famoso …quem mesmo? ..sai fora .

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

MAURICIO, em nenhum momento eu toquei no nome “SENNA”. Apenas estou descrevendo as derrapadas do NELSON BRACE. Agora quem tem que estudar um pouquinho é vc, pois, escrever MONACO com acento agudo no O é sinal que vc é bem burrinho hein!!!!!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

A bem da verdade, cabe esclarecer que o referido Paulo Uzêda, meu compadre, nunca pertenceu aos Filhos de Gandhi. O bloco do qual ele faz parte atende pelo nome de “As Sapatonas da Caixa D’Água” e, se não me falha a memória, ele saiu vestido de Mônica (com coelhinho e tudo) no ano passado…

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Sinceramente…desisti faz muito tempo de falar alguma coisa sobre o Piquet , é só falar pra um, nem sei o nome, começar a falar do Senna ou compará-los….é pior do que falar sobre religião…juro!!! Aqui…deixei escorregar…e acabou que tá dando no que tá dando….uma falta de respeito ou com um…ou com outro…como se todo mundo fosse o Fangio, Clark ou Deus. Não dá pra comparar o que não tem comparação…os 2 são sensacionais…cada um do seu jeito…depois dizem que mulher que fala mal…fala muito…e tô eu aqui falando sozinha!!!

maurico
maurico
17 anos atrás

Tazio…coitadinho…lembranças ruins….e o Gênio do Senna batendo sozinho em Mónaco pista seca liderando 30s….e tbm não venceu a beneton do alemão….é assim mesmo..estude mais um pouco
abraço

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

GARGULA, em 1986 a WILLIAMS já com o motor Honda foi sem duvida o melhor carro da temporada e mesmo assim o BRACE e o MANSELL ainda conseguiram perder o titulo para o PROST…
Não me faça rir!!!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Gárgula
Gárgula
17 anos atrás

Caro
Tazio
E a ultrapassagem sobre o Senna no GP da Hungria em 1986 ? O que vc acha, o mundo da roda, considera a melhor de todos os tempos, e só foi a mlehor pq foi em cima do Senna, uma obra prima com dois protagonistas….

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

Bem lembrado STIRLING, nas ruas de Monte Carlo o BRACE sempre foi uma piada. Quase matou o PATRESE, já passou reto depois do CASSINO, se perdeu sozinho na descida para a LOEWS e até o ANDREA DECESARIS foi vitima do festival de horror nas ruas do Principado……
Desse jeito, daqui a pouco teremos que consolar a BOZÓLINA, não chora não, BOZÓLINA!!!!!!!
rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

JOSE CARLOS
JOSE CARLOS
17 anos atrás

O CARA CURTIA E CURTE COM A CARA DOS OUTROS ATE HOJE E CONTINUA ATE HOJE NO AUTOMOBILISMO DE FORMA ATIVA E NA PONTA DE TUDO QUE POE O BEDELHO

Moss
Moss
17 anos atrás

Concordo com vc Tazio, o Piquet na pista molhada e em circuito de rua era péssimo!
Ele falava que correr em Monaco era como andar de bicicleta na sala de casa. Piloto que é Piloto anda bem em qualquer circuito, faça chuva ou faça sol.

Daniel Bianchi
Daniel Bianchi
17 anos atrás

hehehe

Sempre tem um chato…

Mais a vida é assim.

Abrços..

TAZIO
TAZIO
17 anos atrás

Eu sei que pra vcs que são fãs do BRACE deve ser dificil encarar a realidade.Um gênio, como foi citado em um comentário abaixo, que no GP do Japão em 1988 sofreu para virar o mesmo tempo que o NAKAJIMA no treino de classificação. Vc não precisa nem ir ao circo para dar risada é só conhecer um pouco mais a carreira do NELSON BRACE que já basta pra vc se divertir…
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

mauricio
mauricio
17 anos atrás

Boa lembrança, é uma pena que haja ainda alguns inúteis que ficam rivaliznado ainda mais a guerra de pilotos detonando-os sem motivo. Piquet foi gigante na sua época e Senna na sua tbm. Piquet cometeu algumas besteiras…e o Senna não?