O museu na rede

SÃO PAULO (o #96 acaba lá, um dia…) – Boa notícia: no ar o site do Museu do Automobilismo Brasileiro, o acervo impressionante que Paulo Trevisan mantém em Passo Fundo (RS), e que em breve estará aberto ao público.

Trevisan é um apaixonado pelo automobilismo nacional e tem um acervo quase inacreditável. Resultado de seu esforço pessoal de anos, de caçar carros importantes, resgatá-los, restaurá-los, devolvê-los à vida. A alguns, simplesmente dá vida, como o F-Júnior e o Carcará II.

A Paulo Trevisan o automobilismo nacional deve a preservação desses carros que você poderá ver no site. É um trabalho que não tem valo.

Será que a CBA sabe da sua existência? Será que a Anfavea sabe de sua existência?

Bem, nós sabemos. Parabéns, Paulo!

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Esses passeios virtuais são sempre excelentes.
E a idéia do Petrus, ressurgida, poderia ser séria!
Pendurei lá…

Cassiano Scherner
Cassiano Scherner
17 anos atrás

Prezado Flávio!
Faço um adendo a suas perguntas…Além da ANFAVEA e da CBA, parece que nem a imprensa daqui do RS não sabe da existência deste museu!!! Até hoje, o que vejo de reportagem é de vcs dai destas “bandas”!!!
Abração!!!!
Cassiano

Roberto-Cerrolargo
Roberto-Cerrolargo
17 anos atrás

Nota 10….Vamos aguardar a abertura para visitação….

Rafael "ZakSpeed"
Rafael "ZakSpeed"
17 anos atrás

Sensacional!

Ae FG, tem que ter uma matéria no “Limite” nesse museu.

Parabéns ao Paulo, um Brasileiro de verdade.

Quanto a CBA? Essa aí só quer saber do dinheiro pra homologar categorias monomarcas… Acho que pilotos e equipes tem que começar um boicote geral em relação a CBA.

Autódromos: Todos abandonados (tirando Santa Cruz do Sul que é novo, e os que a F-Truck reforma sozinha).

Categorias Escola: Não existem mais.

Pra onde vai tanto dinheiro….

Mário
Mário
17 anos atrás

Com certeza eu vou na inauguração,nem que for de bicão,já que moro a apenas 150 km. de distância…Levarei minha máquina digital e mandarei as fotos pro FG,certo ???
Grande abraço a todos os antigomobilistas !!!!

JOSE CARLOS
JOSE CARLOS
17 anos atrás

ESTOU ENVOLVIDO EM AUTOMOBILISMO E ANTIGOMOBILISMO DESDE 1968 AO IR EM JPG VER ACHO QUE ERA 500 KM DA GUANABARA AOS 9 ANOS COM MEU PAI QUE NAO SABIA NERUSCA DE PITIBIRIBA DE CORRIDA
DESDE ESTA EPOCA ERA FASCINADO NAS BMW 2002 E NAMOREI MUITO A BMW CONVERSIVEL CHAMADA DE ESQUIFE PILOTADA PELO CAIRES.
PUTSGRILO,HOJE EU PUDE VER UM RELATO VERDADEIRO POIS O FOLCLORE SOBRE AS BMW ERA DE VARIAS VERSOES
E NO RELATO DO JAN BALDER NO SITE DO TREVISAN O MESMO SE ESMEROU DE FORMA CLARA E ENVOLVENTE SOBRE AS HISTORIAS COMERCIAIS E DE PISTA DA MARCA TEDESCA
PARABENS TREVISAN,VOCE ALIMENTA OS NOSSOS SONHOS E ESPERO EM BREVE QUE ABRA AS PORTAS DESTE NOVO TEMPLO PARA NOS.

EM TEMPO VOCES JA OBSERVARAM QUE TUDO QUE O GALVAO NARRA DA EM VICE OU PERDE TUDO,NOTE BEM COPA ,BARRICHELLO,STOCK KAKA,ETC ETC.SERA COINCIDENCIA???
JOSE

Renato de Portugal.
Renato de Portugal.
17 anos atrás

Já é redundante ressaltar o maravilhoso trabalho que Paulo Trevisan vem fazendo pela história do automobilismo desportivo brasileiro, nomeadamente pelo incansável e despendioso trabalho de recolha e restauros de tão lindas peças. Meus parabéns.
E agora, mais uma iniciativa vitoriosa: o site. Mas o site está em faze provisória, e como tal gostaria de deixar minha humilde opinião, esperando que esta possa ajudar a melhorá-lo. Apontarei apenas o que acho que não está bem.
1.As fotos antigas , de restauro, etc, deveriam ter uma maneira de parar o movimento. São joias tão raras que doi não poder apreciá-las com a devida atenção, devido ao movimento, rápido e constante.
2. Também o tamanho dessas fotos deveria ser maior. Pelo mesmo motivo.
3. Os textos contando a históriados carros, etc, etc, usam uma lentra muito grossa o que torna a leitura um pouco difícil, ainda mais com a imagem do carro no fundo. São textos de conteúdo tão apaixonado, mas de leitura pesada, também penalizada pelo movimento constante das fotos abaixo.
4. Há uma faixa clara sobre as fotos em movimento.
Bem. Mais uma vez meus parabéns pela inciativa e espero estar a ajudar.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Muito bom.

Pedro Pessoa
17 anos atrás

Gostei do faísca!

Pedro
Pedro
17 anos atrás

Prezado Sr Cláudio Orestes
Parabéns pelo seu comentario , sem duvida CBA/Federações so saberiam cobrar e nada somar

Cláudio Orestes do N
Cláudio Orestes do N
17 anos atrás

Só pelo seu esforço o Trevisan já merece meus aplausos, que Deus lhe dê muitos anos de vida para ir realizando o resgate da História do nosso automobilismo. FG, é muito bom que federações, associações e outros ões fiquem fora do projeto do Trevisan. Se me perguntarem p’ra que lado fica Passo Fundo eu não digo, só fazem atrapalhar… vão arrumar logo um jeito de cobrar uma taxazinha, uma homologação…

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Que Maravilha!!!!!!!!! Excelente o museu, baita acervo de carros….o site é excelente também….fizeram um ótimo trabalho…a galeria dos fórmulas me deu até arrepio…tá lá os lindos Super-vê e F2 sudam. Parabéns e obrigado Paulo Trevisan e quem o apóia. Quando abrir a visitação vou ser um dos primeiros a ir. Vai ser a Dineylândia dos amantes do automobilsmo brasileiro. Vai todo mundo pra Passo Fundo babar em cima desses carros maravilhosos.

Herik
Herik
17 anos atrás

Desista Flavio! Anfavea, montadora e curriola só estão interessados em despejar seus carros – muitos, umas verdadeiras porcarias – no mercado.
A memória ficará por conta de entusiastas mesmo.

FARUKO
FARUKO
17 anos atrás

Parabéns mais uma vez por essa notícia maravilhosa do site do Paulo Trevisan.
A carreteira do Manoel Lisboa de Cachoeira do Sul era do Pai do grande mecânico Zé Luiz Lisboa também de Cachoeira, que incluive acerta por lá algumas DKW . . .

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Pessoal, o Joaquim já tinha comentado e eu aproveito o post para tocar no assunto novamente, seria uma idéia maravilhosa a torcida #96 fazer uma visita em massa ao museu quando este for aberto ao publico, seria um show ver os carros e ouvir os Matusas com seus conhecimentos técnicos, o que acham, alugamos um ônibus, e vamos em excursão, ficaríamos em alguma pousada, pois a viajem é longa, depois passamos o dia no museu aproveitando cada detalhe, nossa, to sonhando demais amigos?