Onda verde

SÃO PAULO (sai, fumaça!) – De acordo com o Grande Prêmio, a Honda não fechou com patrocinador nenhum para o ano que vem, e planeja usar o verde em seus carros no Mundial. Seria uma espécie de mensagem ecológica, que vai ao encontro de uma nova política de marketing global da montadora, carros “verdes”, combustíveis limpos, essas coisas.

Enquanto isso, meus DKWs continuam espalhando o aroma dos dois tempos pelo mundo. Mas me antecipei à Honda, porque dois deles já são verdes. O Lada é branco.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Magno
Magno
17 anos atrás

É VELOZ-HP, essa vingança se abaterá sobre nós, cobrando a destruição do nosso cerrado, pantanal e floresta amazônica para a expansão da nossa fronteira agrícola, justamente para plantar soja e exportar para a China. Devastam lá e devastam cá.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Seria legal se eles mantivessem o carro preto dos testes. E fizessem um carro realmente vencedor, acho que perdem muito tempo com marketing.

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

jogada da Honda é bem outra e se confirmarem o que fiquei sabendo, vai ser algo bem inovador

Não em termos de pintura, mas de tecnologia

Bianchini, o palestr
Bianchini, o palestr
17 anos atrás

O mais legal vai ser ver o Rubinho, corintiano que é, de uniforme verde… hehehe!

Leo
Leo
17 anos atrás

Adriana, a Honda desenvolve nos EUA um Civic híbrido, movido a hidrogenio. Além de ja possuir um modelo elétrico.

É justamente para promover esse novo produto q ela vai pintar o seu F-1 de verde.

Adriana
Adriana
17 anos atrás

O que vale a a atitude e não a aparência…do que adianta pintar o carro de verde? O planeta está sendo destruido pelos humanos!!!!!

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Éra a deixa pra dizer que vc comprou um LADA???

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Segundo a Honda, a pintura vem para chocar. E será apresentada apenas 48 horas antes do início do Mundial 07.

Pedro Padilha
Pedro Padilha
17 anos atrás

Também li em algum site que A British petroleum (BP) será a patrocinadora principal da Honda em 2007. E as cores da empresa são verde e amarelo.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

A hipocrisia avança mais que a burrice humana da maioria alienada.
Estou cansado de vêr empresas dando uma de boazinhas com o planeta, fingindo que estão preocupadas com a vida na Terra, com os golfinhos, os colibrís da Mauritânia, os macacos da Serra do Mar e no entanto o que fazem é fechar as suas fábricas em paises onde a cobrança por limpeza ecológica é mais severa e honesta e abrir novas fábricas em paises imundos e escravistas como a China e a Coréia do Norte, onde por dinheiro faz-se qualquer coisa de qualquer jeito sob qualquer condição desumana que for.
Lá um escravo da indústria ganha 50 centavos e uma cúia de arroz por dia em troca da destruição do seu meio ambiente, da economia dos paises subdesenvolvidos como o nosso e do enriquecimento ilusório e momentâneo da sua balança comercial, mal sabendo o quanto isso vai custar e quanto vão pagar pela devastação que estão promovendo em seus quintais.
Se você tem uma indústria poluidora que nem o Brasil aceita mais, vá para a China e será recebido de garras abertas por eles.
De pares de meias de última categoria a equipamentos de informática de categoria nenhuma, tudo é feito lá a preços caríssimos, pois é o preço da sanha burra do humano imbecil que faz e aceita tudo por dinheiro e só sabe olhar para um gráfico de desempenho econômico e liquidêz financeira.
A frase é velha, portanto sábia :
“A natureza não reaje, a natureza se vinga.”

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Carro de corrida tem que ser rápido, só. Aliás se deixarem menos poluentes, eles perdem a graça. Imagine você ir a um autódromo e ao invés do cheiro de gasolina, óleo e borracha vier aquele cheirinho do catalizador?
Deixemos os carros não poluentes ou pouco poluentes para as ruas.
Ah! E carros antigos (aqueles de coleção) podem. Eles fizeram parte da história e merecem ser respeitados.
E não precisa pintar o carro de verde, ele não poluirá menos por isso.
Bom mesmo vai ser o dia que o combustível não for de origem fóssil, mas com eficiência igual ou superior, aí a poluição vai diminuir de verdade.

Leo
Leo
17 anos atrás

Quem mora em Sao Paulo ou no Rio de Janeiro, já ta sentindo o verão que vem por ai.

Esse papo de ecologicamente correto já saiu de moda. O calo ta começando a apertar e começaram a tomar vergonha na cara…
Sugiro que assistam aquele filme do Al Gore.

A Honda ta fazendo apenas a parte dela. Visando o lado comercial é lógico. Está provado que, se esse tipo de marketing nao cola com o pessoal que curte o automobilismo, como nós, ele funciona com o publico em geral…

Adriano
Adriano
17 anos atrás

Lamentavel heim Gomes,

Ter coleção de carro antigo tudo bem, não vão ser eles que vão acabar com o planeta já que são poucos, mas dai achar bonito poluir já é demais, só falta agora tambem jogar lixo na rua né..

Chineis
Chineis
17 anos atrás

Se fosse espalhar soh aroma estava bom….

Acha bonito ficar poluindo ainda mais a cidade???

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

Pinta de verde um carro V-8 que consome 1 litro a cada 800 metros (estou chutando) querendo dizer que o carro é ecológico.

F-1 é extremamente ecológica. Com certeza.
Por que eles não remoldam os pneus? Por que eles não usam óleo de girassol, álcool, placa solar, gnv, etc?

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
17 anos atrás

Você também vai pintar o coupê de verde??? Acho que não combina, deixa azul marinho mesmo que combina melhor com a cor do estofamento.
Abs e boa tarde a todos.
Marcelo Foresti

Zé Sérgio
Zé Sérgio
17 anos atrás

Ridículo…O Johny O já disse tudo…

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Pensei que o carro ia ser verde justamente por causa de um patrocinador (não seria uma petrolífera britânica?). Estranho uma equipe como a Honda não ter um patrocinador principal a esta altura do campeonato. Até a bomba da Toyota tem…

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

É o fim do mundo!
Não adianta ,carro verde sem patrocinador tem que ser inglês.
Odeio esse negocio de ecologicamente correto,pura falcidade ideologica.
O Mundo está morrendo e romantismo da F1 já se foi faz tempo.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

FG, aproveita que já estão pintados de verde e joga no mato…

José da Silva
José da Silva
17 anos atrás

Bem que dizem por aí que ninguém mais quer o Barrica como garoto propaganda… acho melhor não escrever nem Honda no carro, para não prejudicar as vendas de Civics e Fits… hahaha, quanta maldade !

Christian S
17 anos atrás

Flávio, assim como você sou adimirado de motores 2T. E, apesar de tudo que falam a respeito da poluição que este tipo de motor causa, a maior parte deste problema já foi eliminada com novas tecnologias que virtualmente conseguem eliminar estes resíduos.
Além disto gostaria de lembrar que ainda não encontraram um meio seguro de lidar com os catalizadores atualmente utilizados nos carros e atualmente medições realizadas nos canteiros centrais de rodovias brasileiras detectaram um novo tipo de poluição causada justamente pelos catalizadores. Não me lembro agora de que tipo de molécula foi encontrada nestes canteiros, porém lembro-me que é algo perigoso.

Sobre as novas tecnologias às quais me refiro para os motores 2T, nãovou correr o risco de tenter explicá-las, porém deixo aqui um link para os interessados:
http://www.motorcycle.com/mo/mchonda/exp2.html

Quem quiser saber mais procure no google: honda exp2

[]s