Para ninguém esquecer…

SÃO PAULO (estou contando os dias) – Como já saiu da página principal, e este blog ganha muitos novos blogueiros por dia, é bom lembrar a todos para anotarem na agenda: de 25 a 28 de janeiro, estejam em Interlagos!

É quando vamos realizar o Clássicos de Competição, que promete ser o maior evento de todos os tempos focado em antigobobilismo esportivo no Brasil.

Serão apresentados carros raríssimos de se ver, como um Allard-Cadillac, carreteras das décadas de 30 e 40, Fitti-Vê, vários F-Ford, o Maverick-Berta, esse Karmann-Ghia Dacon da foto (muitos deles do acervo do Museu do Automobilismo Brasileiro, de Paulo Trevisan), Alfa GTAm, Super-Vê, carros antigos da Stock, tudo que vocês puderem imaginar, inclusive a Alfa Romeo que venceu a primeira corrida em Interlagos, em 1940 (uau, essa eu soube hoje!).

Reproduzo parte do material que está sendo distribuído à imprensa:

Durante o evento, colecionadores e clubes terão a oportunidade de expor suas relíquias, amantes de velocidades poderão participar do Troféu São Paulo de Regularidade, pessoas interessadas nos momentos históricos irão passear em um museu com 60 carros das décadas de 30 a 90, entre outras atividades. Além disso, para os fãs de autorama haverá uma pista de entretenimento, e os cinéfilos poderão assistir a clássicos sobre carros como “Grand Prix”, de 1966. Ao todo, serão exibidos 13 filmes.

O evento contará, ainda, com palestras ministradas por pilotos renomados que vão abordar temas como os bastidores da carreira, estilo de pilotagem, design e evolução dos carros, motores, pneus e combustíveis.

O Clássicos de Competição conta com diversas atrações. Ao entrar nas dependências do autódromo, o visitante passará pelo Túnel do Tempo, uma galeria atrás dos boxes, onde poderá relembrar a história das competições da década de 30 à de 90. Ao sair do túnel, o visitante entrará no Museu do Automobilismo Brasileiro, que vai apresentar 60 carros dessas décadas, ou seja, o modelo de corrida e seu original de fábrica para mostrar ao leigo as mudanças necessárias para adequar o veículo às corridas.

Seguindo pelos boxes, o visitante encontrará dois cinemas, cada um com sua programação temática. Após os cinemas, mais 2 boxes com estandes de 30 m2 serão ocupados por parceiros e patrocinadores, onde ocorrerão lançamentos de livros e vídeos, entre outros. Mais adiante, dez boxes serão ocupados pela Superclassic, corrida oficial que acontecerá na abertura do evento. Estes boxes serão ocupados da mesma forma que em dia de corrida com os mecânicos trabalhando e as equipes se preparando para a competição.

Atrás dos boxes haverá uma praça de alimentação e 40 HotRods, contando um pouco sobre o mundo dos carros turbinados e redesenhados. Quem quiser participar do Troféu São Paulo de Regularidade deve fazer sua inscrição pelo site oficial do evento.

Todos os ambientes terão música de época e shows para entretenimento dos visitantes.

Mais informações no Grupo Casa, pelo telefone (11) 6764-4766.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
beto Cridê
beto Cridê
17 anos atrás

MUITO BOM!!! A boa época está voltando, e eu faço a miniatura do KG do PACE igualzinha. Vejam no site http://www.fuscacride.com.br

Abraços
BETO CRIDÊ

Spagnolo
Spagnolo
17 anos atrás
Sergio ´Sumido` Spag
Sergio ´Sumido` Spag
17 anos atrás

AEEEEEEEEEEEEEE!!!!

Pessoal, me desculpe, mas qual é o termo para o cara que le tudo mas não posta muito:::>”ÇÇp{……não consigo achar o ponto de interrogaçcao!!! %!$&#de computador…..sim, eu sei….mas nâo deu tempo de arrumar o outrro!!!
Bem,…..negõcio eh o seguinte…..são uma série de empresas interligadas para um grande projeto, e se eu puder intervir, tenham certeza que o farei, pois meu respeito e admiração pelo FARNEL, é indescritível. A SUPERCLASSIC tem efetivamente dois anos, e eu estou assustado com todo esse crescimento. Se eu pudesse levava todos para dentro do Karmanga 4….acho que na Kombi cabe mais gente!!! Aí… quero ver os neguinho de fraudas!!!
Uma coisa eu garanto……, a coisa é muito séria, é muito grande, com muitas pessoas envolvidas, autoridades, federações, televisão, radios, associações, promotores, organizadores, etc.
Caso vcs não saibam, esta idéia foi muito aprimorada dentro dos Farnéis, pois o meu objetivo não é fazem um torneio de regularidade, mas sim, proporcionar a emoção de pilotar em Interlagos…….mêu….treme tudo!!! Vcs vão ver!!!
O tempo é curto, pois me entreguei de corpo e alma a esse evento, mas faço questão de responder a todos os e-mails de dúvidas e sugestões da turma do blog, pessoalmente. Fiquem à vontade – sergio.spagnoloterra.com.br

Se vai ser um sucesso ou não, sõ o tempo dirá, maassssss…..

SE CHOREI OU SE SORRI,
O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES
EU VIVI.

Um beijo,

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Jose Carlos:
Connection, Bahamas, Musa’s, Ilha da Fantasia e muitas outras.
Nunca fui, só ouvi falar…

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

sei de caravana co m 2 sprinters do interior que iram a onterlagos
optamos pela van para termos free time e apos o eventos irmos conhecer o tal do cafe photo
tem alguma casa melor ou mais update????
a epoca e muito boa pois e mes de ferias,certamente sera um sucesso

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

FG
OK, que não vai ser normal a SuperClassic, podemos pagar o ingresso, aliás, pagamos no Bostuning, mas poderiamos armar uma confraternização de inicio de temporada com a blogaiada

Gerega
Se vai ser você que vai fazer o briefing, avisa que se virem um Celta branco chegando, saiam da frente, pois o piloto pode pensar que está de Formula Speed e ………sorry

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Esqueceram de informar que os participantes do Troféu São Paulo de Regularidade contarão com um briefing especialíssimo, ministrado por uma figura ainda em busca do Sr. Sergio “Sumido” Spagnolo…
Cadê você, Roxo-Berinjela?

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Pessoal, este não é um evento da Superclassic. É um megaevento de clássicos. Não vai ter farnel, não é uma corrida, são 4 dias de carros antigos em Interlagos. Uma corrida nossa faz parte da programação. Quem for terá de pagar ingresso, é outro tipo de evento. Quanto ao rali de regularidade, se ainda não tem nada no site, aguardem que em alguns dias eles darão todas as informações necessárias.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Alguem achou alguma informação no site sobre o Trofeu de Regularidade, por favor me informem pois eu não achei nada!!

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Vai ter Farnel???, pois vai ter corrida da SuperClassic.
Estamos nessa Sr.s Joa, Brand e Cereg.????

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Ah, Gomes. Assim vocês me matam: não vou fazer nem pras passagens.
Interlagos, Interlagos e mais Interlagos. Não tem aí um Bolsa-Interlagos pra mim?

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Puxa vida!!!
Vê se não vai inventar nenhuma desculpa ,heim Caio!!

Rick Lucas
Rick Lucas
17 anos atrás

E aí, Torcida #96? Nós vamos em qual dia?

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Êpa! Essa é forte hein Flavio?
A Alfa Romeo 3.500cc com que o Arthur Nascimento Jr. venceu a primeira prova no Templo de Interlagos vai estar presente a esse evento? Essa eu quero ver!

Mr.Mojo Risin'
Mr.Mojo Risin'
17 anos atrás

E as mil milhas brasileiras???
Quando vai ser???

Deveria fazer parte do FIA-Gt em março, porem saiu o calendario e nada de Interlagos…

Alguma noticia??

PS:Estarei lá com certeza

coelho
coelho
17 anos atrás

Essa foto é em Guaporé! Vou ter que arranjar uma grana e tempo pra ir a Sampa! Mas Gomes, aonde anda Edgard de Mello Filho??? Ninguem diz nada!!! Fala voce!!!

Gustavo Castro
Gustavo Castro
17 anos atrás

Gomes, acabei de ler o estatuto do torcedor, e lá no artigo 6, não me lembro o parágrafo diz o seguinte:” Em toda e qualquer competição de ambito esportivo, é necessário que o regulamento saia no mínimo de sessenta dias antes do começo da competição”. Ta api Gomes, pode apresentar isso pra confederaçaõ paulista.
Um abraço