Pro pau

SÃO PAULO (duvido que mudem, em todo caso…) – Frase atribuída a Hoover Orsi que acabo de receber por release da MF2: “Achei que o drive-through ficou barato para o Cacá. Vamos entrar com recurso e tentar tirar esse título dele, pois ganhar jogando alguém para fora não é bonito”.

Parece que a equipe do Amir Nasr vai recorrer.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos da (gostei da brincadeira) Totó Car V8.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lúcio
Lúcio
17 anos atrás

O Cacá fez uma m…e ainda acusou o Hoover de tê-lo “espremido”. Né por nada não, mas se num bastasse ser filho do Galvão Bueno (o que lhe angaria muita antipatia), o cara é desleal nas corridas e falastrão…

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Ontem à noite eu tava tomando um chopp e tinha tv ligada no bar, e vi na tela Bueno pai entrevistando Bueno filho.
Quase rima com Bob pai e Bibo filho.
Politicagem e nada mais.

Nós já vimos muitas vezes aquelas entrevistas que antecedem decisão de pesados do boxe, onde os adversários se xingam e ´quebram um pau´ de mintirinha pra dar foto, jornal etc etc. Luta pra valer é só quando soa o gongo.
A stock parece que tá querendo o mesmo mas depois da corrida.

Paulo
Paulo
17 anos atrás

A Stock brasileira tá virando palhaçada…
1º um monte de pilotos que não tem a mínima condição de correr numa categoria dessas…
2º trocentos carros no grid de largada, o que vemos é trocentos batidas durante a corrida, e vários pilotos desleais, a hora que der uma morte por isso….vai ser tarde…
3º vemos pilotos sucessivamente que disputam o título jogando o carro para cima dos outros
4º o mesmo piloto que ganhou o título nas duas últimas provas jogou deliberadamente o carro para cima de um concorrente direto….

Acho que não deveriam punir o Cacá pela última prova prova e sim já na antepenúltima, onde demonstrou toda a sua atitude antidesportiva….

Do jeito que anda a Stock, vai acabar voltando a ser apenas mais uma categoriazinha no nosso automobilismo. Ninguém vai ser louco de ficar patrocinando esportistas que não sabem ser esportistas…

Alfredo Lelo
Alfredo Lelo
17 anos atrás

Pra mim foi proposital os toques, porque não foi um, mas dois toques em Orsi, não tinha como o Cacá passar e ele deu um totó e acabou com a corrida do Orsi, fiquei louco na hora que vi, deveria ter sido desclassificado da corrida, o carro dele estava melhor, uma hior aou outra iria passar.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

É uma consequência direta da falsidade da competição da Stock.
Sempre o povo elogia a Stock por ter “30 carros no mesmo segundo”, mas esquecem que esse tipo de resultado só é conseguido na base de muita artificialidade.
E assim o esporte, igualado tecnicamente, fica com desempate em quem é mais oportunista em situações de pista, principalmente toques e pressões.
Deve ser terrível ser piloto da Stock, a pressão deve ser muito grande. E nesse ambiente, não tem jeito, se destaca que é mais %!$&# Parece cada vez mais NASCAR mesmo.

Se a Stock se concentrar em ter mais qualidades técnicas, para valorizar mais os pilotos com habilidade técnica e os times com qualidade de engenharia, daí essa coisa de “Totó V8” acaba. Pra isso precisa ter mais possibilidade de acerto de suspensão, motor e aerodinãmica.

Pra mim, se a Stock não tiver mais a qualidade de ter “30 carros no mesmo segundo no grid”, mas se tornar mais esportiva e divertida, valerá mais a pena.

Herik
Herik
17 anos atrás

Num post anterior que se discutiu a decisão da Stock o Cládio Caregatti disse que o comportamento nas arquibancadas após a corrida parecia coisa de galera de futebol. Acho que foi um prenuncio…
Agora querem trazer – ou consolidar – as porcarias que existem no mundo do futebol para as corridas de carro: Campeonatos decididos no tapetão. Aliás, parece que a Stock está conseguindo fazer pior que o futebol, tomando o caminho contrário. Enquanto este último abandonou aquela história de quartas-de final, semi-finais e etc e adotou o critério de pontos corridos, a Stock detona quem acumula mais pontos durante todo o campeonato e iguala todos no play off.
Que trem mais ridículo!!!!!

Valmir Passos
Valmir Passos
17 anos atrás

Ridiculo querer ir pro tapetão…Hoover fechou a porta, Cacá foi na grama pra tentar evitar…
Ele não é santo, e eu não gosto dele, mas dessa vez ganhou merecidamente.
Além disso, quando foi entrevistado, Orsi disse que era lance de corrida…quanta hipocrisia.

MN
MN
17 anos atrás

Além de achar que não existem santos na Stock BR, e de também não ir com a cara do Cacá, acho que o Hoover tinha de ser macho e dizer ao vivo na Globo (quando teve a chance indagado pelo repórter) tudo o que disse depois “EM OFF” para os outros meios de comunicação!!! Ele amarelou e disse que foi “lance normal de corrida”… Outra pisada de bola foi a Globo convidar dono de equipe pra “comentar” a corrida, né seu Helinho Castroneves???

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Bem lembrado Caíque…o Hoover não tem o direito de ficar chorando, senão pelo que aconteceu em Interlagos, pela largada em Jacarepaguá onde deu um baita chega pra lá no Cacá na largada, prejudicando-o muito…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Tô contigo, Caíque.
Aquele que, na Stock, nunca deu um totó que atire a primeira pedra…
Desclassifiquem todos que já deram totó e vejam se sobra alguém… Se os comissários, ou a CBA ou seja lá quem for, desclassificar o Cacá vai ficar muito feio!

Morcego
Morcego
17 anos atrás

O automobilismo é o esporte com o maior indice de maus perdedores. Talvez pelo fato de se ter, para um vencerdor, 20, 30 perdedores. Sempre um chororo no final de cada corrida.

Quando o cara ganha é sempre o motor que tem alguma coisa. Alguma peça fora do regulamento. O cara joga todo mundo pra fora…etc

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Tremenda PALHAÇADA.

Seria bom então desclassificar todos desde a primeira prova, porque ali ninguém é bonzinho. Mais legal e doentio por parte de alguns é NÃO comentarem a punição ao Sperafico, porque ele não mudou a trajetória e não deu fechada em ninguém. O Ingo, que é um baita piloto, foi quem errou e ainda saiu bem falado. O toque do Hoover com o Cacá foi a coisa mais comum nessa categoria e gostaria de lembrar que ele estava com as 4 rodas na pista e o Hoover, para desespero de todos que odeiam o cara porque é filho do GB, ERROU. Por que ninguém comenta a largada o Hoover aqui no Rio, quando deu um chega pra lá no Cacá e o cara despencou de 2º para 10º…ah já sei, aí é legal.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Perfeita sua análise, Daniel. Sou criminalista como você e acho que teremos um campo de atuação bastante fértil se a Stock continuar do jeito que está.

Livio
Livio
17 anos atrás

Cacá Bueno fez a mesma coisa q prost, senna e schumacher fizeram na f1 causando um acidente para levar o titulo, acho q ele deveria perder os pontos q nem aconteceu em 97 com o schumacher para se evitar q novamente aconteça de um piloto tirar o outro da prova por causa da briga pelo campeonato

The Peruvian
The Peruvian
17 anos atrás

Com tanto recurso a stock vai se converter num esporte para advogados haja paciência

Daniel Schneider
Daniel Schneider
17 anos atrás

Em direito penal há um princípio básico, o “ne bis in idem”, segundo o qual ninguém pode sofrer duas penas em face do mesmo fato.
Aplica-se perfeitamente ao caso, até porque o direito penal deve ser aplicado subsidiariamente no âmbito desportivo.
Por fim, acho que o Hoover e o Amir ficaram putos mais com as declarações pós-corrida do Cacá do que com o acidente em si.
Por isso que a mudança do discurso do Hoover e a ameaça de recurso (juridicamente infundada, diga-se).
O Cacá não é simpático, fala muita bobagem, mas foi, indiscutivelmente o melhor piloto da temporada. O título é merecidíssimo.

Piki
Piki
17 anos atrás

Se realmente fizerem isso vai ficar feio p/ eles.
Mesmo que o Cacá esteja errado, já foi punido por isso.
Não existe essa história de punir depois da corrida.
Isso é abusrdo!!!!

Vão pentear macaco, vão!!!!

Leandro
Leandro
17 anos atrás

“Ninguém merece”. Feio é ser mal perdedor. Não quero me decepcionar com o Hoover Orsi e o Amir Nasr. “vamos entrar com recurso e tentar tirar esse título dele”…parece vingança, inveja…não pega bem pra eles. Quem viu o incidente e faz uma análise isenta sabe que o Hoover abriu a porta e depois quis fechar quando já não tinha mais tempo…quis apertar o Cacá e acabou saido pela culatra…até o Helio Castroneves percebeu isso…
E como é que vão punir o Cacá duas vezes? Eles estão se expondo à toa…lamentável…não precisava…mais um arranhão na imagem do automobilismo nacional…o perdedor nunca aceita e quer ganhar no tapetão… triste…o que eles ganham com isso? Daí é o Jorge Neto o campeão…triste, lamentável!!!!!

cagada bueno
cagada bueno
17 anos atrás

Pessoal,

pq demoraram tanto para decidir a punição do cacá e não levaram nem duas voltas para punir o sperafico?

Paulo Scopa
Paulo Scopa
17 anos atrás

Peraí, o Hoover disse que tava tudo bem, que era de corrida e fazia parte… Não me parece do feitio dele tal mudança de opinião. Se bem que, depois que o Cacá saiu do carro metendo o pau no Hoover porque ele teria sido responsável pela punição, eu mudaria de idéia rapidinho…

Mas a Stock tende a ficar sem graça com essas brigas de tapetão e punições. Precisa definir o que quer: ou faz que nem a Nascar, onde só toques extremos (extremos mesmo) são punidos, ou como a F1, onde qualquer toquinho é passível de punição. E tem que ser rápido pra decidir punição e ela ocorrer dentro da própria prova.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
17 anos atrás

Essa Stotóck Car está mais pra Demolition Derby que pra corridas.
E um tal de tirar o outro da prova que chega a ser vomitante.
Eles deveriam assistir mais WTCC e DTM para aprenderem como uma prova de turismo acontece.
Sinceramente eu tentei assistir à 3 corridas e é mto anti-esportivo aquilo.

[]’s

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Gostando ou não do Cacá, aquele acidente foi coisa normal de corrida, ele colocou de lado e não tinha para onde ir, e além do mais fez um corridão, se fosse um Zanard ,Tontoya ou outro piloto agressivo consagrado mundialmente ,todo mundo ia achar o maximo.

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Hei, mas o Hoover não tinha tido na transmissão ontem que era incedente de corrida e que estava tudo bem?

Askjao
Askjao
17 anos atrás

não vou comentar do toque pois não ví, mas sinceramente acho muito difícil o título sair das mãos do CB… alguem aqui se lembre de algum fato semelhante, que envolva um título?

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Esse é o CIRCO da Stock Car…

Thomas Visani
Thomas Visani
17 anos atrás

Isso parece ser mais coisa do Amir que do Hoover, vendo as declarações dele depois da prova…

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Pelo que vi, o Hoover Orsi deu uma brecadinha antes da hora e aí aconteceu o choque.
Podem gostar ou não do cacá (aliás, muitos não gostam por causa do pai), mas ele andou muito forte nas úlitmas provas.

Pedro Migão
Pedro Migão
17 anos atrás

Obrigado, caro Flávio. Ganhei o dia ao que ver que adotaste a minha sugestão de nome pra Stock. Valeu mesmo.

Juncker
Juncker
17 anos atrás

Olha o titulo ficando com o Antonio Jorge Neto……

Mais sera que a globo vai deixar?
É Dick vai ser vice de novo….