Schumacher em 25 minutos

SÃO PAULO (vale a pena ver de novo) – É, macacada, ano que vem, quando aparecer na TV o grid do GP da Austrália, vai ter um Schumacher, sim, com R na frente.

Para lembrar um pouco da carreira do heptacampeão que vai assistir à corrida como você, pela TV, documentário de 25 minutos em três partes no YouTube: aqui, aqui e aqui.

Um documentário equilibrado, sem juízos de valor, que mostra muito do maior piloto de todos os tempos, inclusive imagens bem raras de início de carreira e depoimentos ótimos, como de Eddie Jordan e Martin Brundle.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helio
Helio
17 anos atrás

Fangio foi melhor que Schummy, teve um aproveitamento melhor que ele. se tivesse corrido tantos anos e tantos GPS como correu o alemão, Fangio teria uma dezena de titulos e mais de cem vitórias. pelo critério de
eficiencia Fangio foi melhor sem duvida nenhuma

alexandre
alexandre
17 anos atrás

Por falar em Ferrari, um video que achei impressionante foi o do GP do Canadá de 1981. Comecei a entender porque Gilles Villeneuve é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Michael Schumacher foi o mais bem sucedido piloto de todos os tempos. Mas a comparação sobre quem seria o “melhor” é muito difícil, e passa pelo gosto de cada um (e principalmente sobre os valores que cada aficcionado gosta de apreciar em um piloto). Os números indicam muita coisa, mas não podem ser considerados como verdade absoluta. Se assim fosse (e apenas para trazer um simples exemplo), Damon Hill teria sido um piloto superior a Giles Vileneuve, o que chega a ser engraçado …

Eduardo Stadulni
Eduardo Stadulni
17 anos atrás

Acho que como será o único “Schumacher” no grid, o “R” será dispensado.

dy
dy
17 anos atrás

inegavel q fará falta sim a categoria…

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Está muito cedo pra relembrar os recentes feitos de Shumacher. Vi todas essas imagens ao vivo e já enjoei bastante delas. Talvez daqui à uns 10 anos…

Ernesto Brock
Ernesto Brock
17 anos atrás

http://www.youtube.com/results?search_query=A+era+dos+campe%C3%B5s

olhem este documentario “A era dos campeões da formula 1”
esta dividido em 10 videos…
coisa muito emocionante sobre os 3 campeões mundias brasileiros…

não percam… muito emocionante mesmo…

bugrino
bugrino
17 anos atrás

“Ninguém é o melhor piloto da história,
cada um foi o melhor na sua época.”

assino embaixo…

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Achei um legal.
Até preferi.
A trilha musical é intensa, vale para qualquer um dos grandes pilotos que já passaram.
Quem não viu, tá na Confraria.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Estou com o Eric.
E sou ‘piquetista’.

Ninguém é o melhor piloto da história,
cada um foi o melhor na sua época.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

O Schuma é sim o MAIOR de todos os tempos: em resultados, números e o mais bem sucedido da história….inegável isso! Quanto ao melhor, isso ninguém poderá saber, leiam o que o Tite escreveu no GpTotal sobre isso!

Fernando Feu
Fernando Feu
17 anos atrás

Depois que o cara lá embaixo definiu sorte como QUALIDADE, desisti de tentar argumentar algo.

STEFANO MODENA
STEFANO MODENA
17 anos atrás

Acho que o Gomes quis dizer MELHOR PILOTO DE TODOS OS TEMPOS , certamente ! Podem reclamar e tentar provar o contrário , mas que é , isso é ! !

SIlva
SIlva
17 anos atrás

estive em Monza este ano, e conversei com vários italianos sobre quem eles achavam o melhor piloto, e na maioria das vezes respondiam que era o Senna, e que Monza viveu o seu auge em 90 quando teve a disputa entre Senna e Prost, que ali sim tinham dois pilotos de nível ótimo disputando no braço. Quando falavam de Schummacher, sempre falavam a mesma coisa, que ele era o melhor nos bastidores, no modo de concentrar as atenções para si, conseguindo tirar o máximo da equipe em q estava.

Eric
Eric
17 anos atrás

Como já foi dito, ninguém é o melhor piloto da história, cada um foi o melhor na sua época.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Posso até estar entendendo errado, mas quando o Gomes fala “maior” piloto, essa referencia é feita devida diferença esmagadora dos resultados do Schummi para ps outros.
Eu discordaria se ele disse o “melhor” piloto de todos os tempos, ai talvez eu me animasse a começar o debate. Pois ai não estariamos falando de resultados e sim de tecnica, arrojo, coragem, competencia, sorte entre outras qualidades.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Gomes, gosto de você. Te acho um bom jornalista, mas essa hitória de piloto de todos os tempos dá no saco. Isso não existe, cara. Nem o Senna, Nem o alemão, nem o Faggio…Ninguem consegue ser “piloto de todos os tempos”.
Cada um foi duka…Mas no seu tempo, nas condições que tinham à sua época.

Fabio
Fabio
17 anos atrás

O mais incrível é que o tal do Schumacher com “R” na frente é um dos pilotos mais bem pagos do grid.

Enquanto a Toyota continuar a torrar dinheiro dessa forma absurda, dificilmente vai crescer e lutar por pódios e vitórias.