Senna x Senna x Senna x Senna…

SÃO PAULO (e isso, como faz?) – Sensacional, dos melhores já postados aqui, esta animação em 3D de todos os carros que Senna usou na carreira, começando no kart e terminando na Williams.

Incrível o trabalho de computação, e é uma pena que não tem créditos. O criador deveria ser contratado pela Globo para fazer as aberturas das corridas de F-1. Todos os carros se encontram numa pista imaginária e a carreira de Ayrton vai sendo contada assim.

Contribuição do blogueiro Pétrico Pórtico.

Subscribe
Notify of
guest

52 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julio Cesar Manfredi
Julio Cesar Manfredi
17 anos atrás

Henri, entendi perfeitamente seu último comentário, encerrando a discussão acerca do assunto. Não quis ensultar ninguém, apenas expus minha opinião sobre o vídeo. Se alguém se sentiu atingido com meus comentários peço desculpas.
Aos que ainda queiserem discutir, copiem o exemplo do Henri, que educadamente fez seu comentário…é assim que as pessoas civilizadas e que se respeitam se entendem.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

…que foi o Senna. O que chateia de verdade é que basta o Gomes colocar um material legal sobre o Ayrton, que sempre têm neguinho para bagunçar ou criar polêmica, nem se fala do Schumacher e já colocam ele no meio, defendendo-o de comparações NÃO feitas! Isso que é chato, então somos todos víuvas do Clark, do Fangio, do Peterson…..realmente, o termo víuvas é uma bobagem – que alguns jormalistas teimam em alimentar – sem precedentes, e isso que nunca fui fã de piloto algum, para mim são meramente esportistas, não ídolos. Discussão encerrada!

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Julio: os comentários sobre o termo víuvas inicialmente não foram dirigidos à você, ou leu o seu nome? A sugestão da willians se espatifando foi no mínimo de mau gosto! Você utilizou o termo víuvas no segundo comentário, por isso, as consequências….se leu direito os comentários, não verá ninguém fazendo comparação alguma com Schumacher ou qualquer outro piloto, apenas elogios ao excelente trabalho de computação e um ou outro elogio ao grande piloto q

ilias
ilias
17 anos atrás

Sem palavras!

Julio Cesar Manfredi
Julio Cesar Manfredi
17 anos atrás

Rikho, Birel e Henri, os comentários de vocês apenas comprovam o que eu falei. Se vocês olharem todos os comentários, desde o início, verão que eu não critiquei ninguém com meu primeiro comentário. Apenas dei minha opinião, como todos aqui, sobre o vídeo. Já depois do meu primeiro comentário, começaram a criticá-lo. Ou seja, não fui eu que comecei essa discussão.
Além do mais, não que eu não ache o Senna um excelente piloto, só não acho ele o maior, o deus que muitos dos seus fãs idolatram sem medida.
Democracia também é poder achar quem foi melhor piloto, mesmo que esse piloto não seja o Senna, para a tristeza de suas viuvinhas.
Ps. Quem começou a usar o termo viúvas do Senna tb não fui eu, podem conferiri nos comentários.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Viu como quase sempre quem começa as discussões infantis por aqui não são os fãs de Senna, e sim aqueles que sei lá o motivo não gostam que lembrem do saudoso tricampeão ? Fica a sensação de que Ayrton era especial mesmo.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Olha, cheguei à conclusao que nao vale à pena perder tempo com gente como o Julio Cesar, pois é do tipo que nao entende verdadeiramente o significado da palavra democracia. Assim sugiro aos demais: nao alimentem este troll, nem qualquer outro que apareça.
Quanto ao vídeo, fiquei pensando: seria bárbaro se alguém conseguisse simular o estilo de pilotagem de cada campeao de F1 e também de algumas mençoes honrosas como o Villeneuve pai, programasse e gravasse tudo num video. O único problema é que teriam que dar o mesmo valor para cada carro. E isso me faz lembrar que tempo atrás aqui no blog o Gomes mostrou um video cujo conceito era parecido com esse.

BIREL
BIREL
17 anos atrás

JULIO CESAR, vc realmente é uma pessoa muito pobre de espirito, com comentários ridiculos como esse, vc só pode ser tratado como um lixo!!!

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Júlio: patético….convêm ler as mensagens antes de fazer qualquer julgamento de valor dos outros blogueiros….muito lugar comum você (além de péssimo em sugestões!!)

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

A idéia foi fantástica e o resultado mais ainda. no Kart então é um show de pilotagem.

Carlos
Carlos
17 anos atrás

Mas descobri um erro. A Lotus 97T, de 1985, tinha patrocínio da Olympus em vez da DeLonghi, como na animação.

A da DeLonghi era de 1986, com rodas pretas e John Player na asa traseira, em vez de John Player Special.

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
17 anos atrás

Emocionante.

A ultrapassagem da McLaren sobre a Lotus está perfeita. Lá vem o cara embutido na traseira até o limite da freada, dá um puxão pro lado e mergulha na curva. Bem ao seu estilo. Demais!!
Quem costuma fazer assim tb é o Espanholzinho. Mas não igual, apenas parecido!
Abs a todos…

Julio Cesar Manfredi
Julio Cesar Manfredi
17 anos atrás

Apenas dei minha opinião a respeito do video, assim como todos os outros…em momento algum xinguei alguém ou julguei o comentário de alguém. No entanto, fui xingado pelas “viúvas” do Senna, como bem lembrado (esse pessoal que só fica comparando o Senna com o Schumacher, não se conformando com o alemão ter sido melhor que o brasileiro, ao menos nos números, bem como o Fangio, Jim Clark, Prost…).
Acredito que esse seja um espaço democrático para colocarmos nossas opiniões a respeito dos temas e não um ficar xingando o outro por causa de suas opiniões sobre o tema.
Ah…e assisti ao vídeo de novo e continuo achando que só ficou faltando a Williams 1994 se espatifando na curva tamburelo pro vídeo ficar perfeito e completo, igual as viuvinhas do Senna gostam.

Maurício Morais
Maurício Morais
17 anos atrás

F.A.N.T.Á.S.T.I.C.O.
Parabéns aos criadores. Cadê os créditos dos caras?

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Simplesmente SENSACIONAL

gabriel
gabriel
17 anos atrás

Ih Gomes Queimou a lingua denovo esse video foi feito pra Senna Experience eu fui e la era em 3D Super Legal

inimigodogomes
inimigodogomes
17 anos atrás

Como é que é, o criador deveria ser contratado pela globo, mas não é vc o anti global e sugereque alguém trabalhar na globo, fala mal e não para de assistir a globo, isto que é dor de cotovelo, coitado do gomes é muito burro.

Zé Sérgio
Zé Sérgio
17 anos atrás

O melhor post do Gomes até hoje!

Rodrigo Dominguetti
Rodrigo Dominguetti
17 anos atrás

Genial….sem comentários….com um trabalho desse nivel eu seria capaz de ficar horas em frente a TV acompanhando uma corrida virtual, tai vai a seguinte sugestão: quem encontrar o cara que fez esta animação poderia “encomendar” uma corrida entre os maiores pilotos de F1 de todos os tempos e seus bolidos….mas isso já é outra história…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Este vídeo é fantástico mesmo. É de arrepiar.

1GT
1GT
17 anos atrás

Excelente vídeo…

Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
17 anos atrás

Tenho quase certeza que a globo já passou esse vídeo… Será???
Acho que foi num documentario sobre os 10 anos da morte do Senna…

GT
GT
17 anos atrás

Esta animação em 3D fazia parte do SENNA EXPERIENCE no Shopping Eldorado, que foi sem duvida a melhor exposição sobre a carreira de SENNA já apresentada no Brasil. Mas o que mais me chamou a atenção e que na minha opinião ficou fantástico, é a sequencia entre a TOLEMAN e a LOTUS.
Na animação assim que o Senna assume a ponta com o Toleman-Hart começa a chover e foi exatamente debaixo d’agua no GP de Monaco de 1984 que a F-1 conheceu seu maior Mito.
Ainda com chuva aparece a Lotus -Renault de 1985 que faz lembrar sua primeira vitoria em Portugal, e a última ultrapassagem da sequencia é exatamente dentro do Tunel de Monaco com a Lotus-Camel-Honda, que nos faz recordar de sua primeira vitoria no Principado em 1987.
Consegui gravar esse video e nunca é demais vê-lo novamente.
ACELERA AYRTON…

Tiago Kouki
Tiago Kouki
17 anos atrás

Sensacional!!!!!

Luis Antonio
Luis Antonio
17 anos atrás

É de arrepiar !!!!

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

Temos que achar quem fez esse trabalho!!!!!!!

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Deveria fazer com o Emerson também.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Sensacional… pena que tem sempre alguém pra encher o saco com esse negócio de viúva, ô raça hincha pelota, meu!

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Muito legal!
E o som da Mc Laren é igualzinho.

Flavio M.
Flavio M.
17 anos atrás

Muito bom. mas faltaram as duas McLaren Honda V-12, uma do Tri e aoutra com suspensao ativa.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Muito legal o trabalho, bela homenagem aos carros e ao piloto….pena que sempre tenha neguinho com as vencidas expressões “víuvas” e idéias bestas! Quanta babaquice, aproveitem o bonito vídeo e pronto!

sandro santos
sandro santos
17 anos atrás

belo momento !!! belo pais !! belos pilotos !!

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

perfeito.

perfeito o trabalho e perfeito o piloto.

Marcog
Marcog
17 anos atrás

Também lembro de ter visto isso no Senna Experience, mas, se não me falha a memória, esqueceram de um dos carros, não lembro se o de 1991. Mostram

Leo
Leo
17 anos atrás

Video incrível mesmo.

Mas como já de praxe nesse blog, sempre aparece um espírito de porco para expelir algum comentário imbecil…

sp
sp
17 anos atrás

legal mesmo !
foi impressão minha ou, apesar da zebra verde-amarela o cara que fez isso tentou criar um circuito imaginario com alguns pontos marcantes de vários circuitos conhecidos? percebi por causa de alguns trechos: por exemplo:
a) entre 20 e 28 segundos temos as curvas 5 e 4 do circuito de BRNO (com a contagem das curvas no sentido contrário) (se bem que acho que o senna nunca correu la…)
b) o tunel de monaco ficou claro;
c) logo que a williams aparece, o traçado parece a parte final e o início do atual traçado de imola ( a willians surge contornando a rivazza e faz a variante bassa atras da maclaren. a parte seguinte, bem no finalzinho, eu nao consegui notar se faz parte do traçado de imola (antigo ou atual).

Maurice
Maurice
17 anos atrás

Estamos falando do trabalho em computação gráfica. Trabalho nota 1000. Além de bem trabalhado técnicamente, a criação deles é fantática. Um superando o outro, alías foi o que o Ayrton sempre fez. Superar-se.
Agora, de muito mau gosto a sugestão de espatifá-lo para completar o currículum. Vá se……

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

Tudo bem, mas não recomecem com o histerismo de viúvas, etc, etc, etc…

Renato F.
Renato F.
17 anos atrás

Quem fez esse vídeo foi o pessoal da Seagulls Fly: http://seagullsfly.com/

Yuri
Yuri
17 anos atrás

Espetacular… Boas lembranças, principalmente quando a McLaren abre pra passar o Lotus, aquelas faisquinhas do carro coladinho no chão… uhhhhh
Muito bom….

SÓ TENHO UMA COISA A
SÓ TENHO UMA COISA A
17 anos atrás

%!$&#QUE %!$&#!!!!!!

Raphael - Recife / P
Raphael - Recife / P
17 anos atrás

Gomes tem como disponibilizar este video no Google video.
pois no You tube não abre aqui no trabalho. seria uma opção para aqueles que não conseguirem acessar o you tube.

bruno mantovani
bruno mantovani
17 anos atrás

nossa, maravilhoso, mto show!

Julio Cesar Manfredi
Julio Cesar Manfredi
17 anos atrás

Fantástico…excelente trabalho de computação gráfica.
Só que eu acho que a McLaren de 1993 não andava mais do que a de 1990 não.
Ah, faltou uma coisa: a Williams de 1994 se espatifar na curva Tamburelo. Assim o currículo 3D do Senna ficaria completo.

Rodolfo
Rodolfo
17 anos atrás

Parabéns ! O Cara é 10 . Muito bem feito , coisa de primeira .

Junkcer
Junkcer
17 anos atrás

Muuito 10

Lorenzo
Lorenzo
17 anos atrás

Esta animação fez parte da exposição “Senna Experience” há dois anos em um shopping de São Paulo.
Excelente.

Amanda
Amanda
17 anos atrás

Excelente!!! Não existe outro comentario a ser feito…

Rodm
Rodm
17 anos atrás

Simplesmente fantástico! O cara podia fazer o mesmo com o Emerson e o Piquet!

bugrino
bugrino
17 anos atrás

muito bom… que saudades desse grande mestre Ayrton…