Tarumã: o que rolou

SÃO PAULO (uai, e ninguém fala nada?) – A família Stédile (Fernando, Joacir e Edelmar) ganhou fácil as 12 Horas de Tarumã no fim de semana, me informa o blogueiro Faruq Faruko. O trio completou 510 voltas com um Spyder Opel e fechou a corrida com 13 voltas de vantagem para o segundo colocado (equipe Rosito, contem tudo, gaúchos, a Rosito ainda corre?).

A foto abaixo é do protótipo Tubarão VII com motor de Golf turbo. O carro terminou em quinto. 37 largaram. Deve ter sido a maior desta, com churrasco e chimarrão. Bem que podiam me convidar para uma prova dessas! Deve ser o maior barato.

Ainda levo o #96 para correr no Sul, ah se levo.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo
Eduardo
17 anos atrás

O tubarão VII acabou na 4° posição e não em 5° como está escrito.

Leandro Sanco
Leandro Sanco
17 anos atrás

12 Horas é religião! Assisto a prova desde 88, já tendo participado do trabalho de box de uma equipe de 93 até 2001. É diferente das Mil Milhas de hoje. As pessoas conseguem acampar no autódromo. Fazem churrasco a noite inteira. Na minha opinião os grandes momentos da prova são dois: a largada, estilo Le Mans, que nem em Le Mans é mais assim, seguida de um festival de fogos de artifício que dura mais ou menos duas ou três voltas, e o amanhecer. Por volta das 6 horas da manhã, o sol começa a aparecer e dá um espetáculo a parte. Pena que nessa última o tempo estava nublado e ninguém viu o sol antes das 10 da manhã. A neblina estava tão intensa que o Safety Car teve de entrar lá pelas 7 e pouco para comboiar os carros. Quem estava na curva 3 não conseguia ver a curva do Laço.
Outro aspecto legal é que a prova é bastante democrática. Haviam MCRs que nas Mil Milhas fazem frente a alguns Porsches, mas também os carros da turismo, como Corsa, Gol, Escort, Uno entre outros. No final, todos os carros permanecem na pista, as equipes confraternizam juntas a vitória que é chegar ao final de uma 12 Horas.

1GT
1GT
17 anos atrás

e eu doido acompanhei a cobertura via rádio durante míseras 16 horas…excelente prova..ainda corro nela podem anotar aí…ueheuhe
[]’s

Léo MS
Léo MS
17 anos atrás

O automobilismo do sul deveria ser exemplo pro resto do Brasil. Lá sim um esporte para apaixonados e não de playboys.

Caio, o em Santos...
Caio, o em Santos...
17 anos atrás

Achei o vídeo da largada e album de fotos.
Grande evento.
Quem não viu, veja na Confraria e morra de inveja!

Tony Bonfato
Tony Bonfato
17 anos atrás

Valeu pelo destaque para as 12 Horas de Tarumã, Flávio!!

O pessoal lá do sul faz um automobilismo sério com muita vontade e determinação. Possuem três autódromos que estão em constante movimentação, enquanto que aqui, no interior de São Paulo, tão propalado pelo desenvolvimento, etc… não possui nenhum autódromo decente….. que vergonha!

O público gaúcho tem o automobilismo no sangue! Embora eles não gostem de serem comparados, são parecidos com os argentinos, em termos de gosto pelo desporte motor!

tuta
tuta
17 anos atrás

Mas venha mesmo, FG, aqui em Santa Cruz será muito bem-vindo, meu bruxo.

Erlon Radl
Erlon Radl
17 anos atrás

Tem resultados, fotos e outras coisinhas da prova no http://www.automobilismogaucho.com.br

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Lindo Tubarão ,o ultimo dos moicanos!

Allan
Allan
17 anos atrás

Belo protótipo, sem o bico F1 que tanto caracteriza os atuais bólidos…

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

FG
VOCE E MUITOPRETENSIOSO
HOJE VI UMA LADA SW ABANDONADA AQUI EM 7 L
A CABINE ESTA BOA PRA FAZER UM PROTOTIPO COM UMA PLATAFORMA DE SUBARU 4X4 IMPREZA
DEVE FICAR SHOW PRA ANDAR NA SUPERCLASSIC

Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

Flávio,
1- A Cristina corre, aliás, correu as 12h de Tarumã, sua equipa chegou em segundo.
2- Deves trazer o #96 urgente! Mas acho que pras 12 horas é meio complicado heheheheheh
Abraço,
Paulo