Tiago dançou

SÃO PAULO (pobre Vagaroso) – Hoje a Spyker confirmou Adrian Sutil, alemão, como companheiro de Albers para 2007. Assim, dança Tiago Monteiro, o simpático luso que contava com essa vaga.

Falta apenas a Toro Rosso anunciar seus pilotos para o ano que vem. Aposto em Liuzzi (esse vai, mesmo) e Speed (que pode dançar, porque é muito ruim).

Sutil, sutilmente, disse que não esperava ser confirmado, e que se fosse piloto de testes já estaria bom.

Fiquei com pena do Monteiro, portuga legal.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Beto
Beto
17 anos atrás

Acho o Monteiro bom piloto, detalhista em acerto de carro, e um piloto constante…… espero que ele tenha chance ao lado do Liuzzi….

jorge pezzolo
jorge pezzolo
17 anos atrás

ah, finalmente, justiça pro speed! quanto ao pneu de seco na hungria, ok, foi uma burrada, mas o queridinho Kubi”tz” a fez a mesma coisa na china e ninguém falou nada.
Calma gente deixa o cara lá ele e o Liuzzi são bons!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Olhe só, dizem que o Monteiro é lento, pois poupa equipamento.
Parece que o fato dele não quebrar é visto aqui por alguns como defeito.
Como se, na F1 atual, um piloto pudesse fazer grande coisa em termos de poupar equipamento ou não.
Pra mim é sorte ele não quebrar, e constância (que também não é defeito) é o ponto forte, mas analiso o potencial dele pela velocidade dele, que é boa. Não se destacou ainda, na minha opinião, por ter o rápido Albers como colega.
Não fosse esses dois ótimos pilotos, a MF1 teria feito papel bem pior esse ano.
Assim, parem de formar opinião precipitada por causa de impressões e analisem as corridas, o que o Portuga fez, e reparem o quanto ele e rápido.

Na minha opinião, dessa dupla Albers-Monteiro, se tiverem patrocínio, sai um campeão.

nadaaver
nadaaver
17 anos atrás

tava vendo o mesquita onti a noite e doutor guanaes disse que em 2008 a corrida do rio vai dar 1 miao de doletas para o vencedor da stotok car. Se nao valendo nada a mocada ta depenando as bolhas imagina o que vai acontecer com um miao de verdinhas na parada. e voces ai, acreditam em papai noel?/

Fábio, o da Alemanha
Fábio, o da Alemanha
17 anos atrás

Ah, o Vagaroso e o Speed sao ruins? mas com que carros eles já andaram, Ferrari, Renault ou McLaren? nem com a DKW do Gomes eles correriam na frente, hehe…

Patrão
Patrão
17 anos atrás

Como Português, confirmo o que o Renato diz. Portugal produz bons pilotos, só que, na hora de saltar para o automobilismo internacional, não há patrocinador que chegue com a massa à frente. Os casos que mais recentemente acontecem são o Carlos Sousa (boas prestações no Dakar) e o Armindo Araújo (Irá dar o salto agora para o Mundial de Rallies). Quanto ao Tiago, também fiquei triste por ele… Gostaria de o continuar a ver na F1… Resta-me desejar boa sorte ao Sutil.
Aquele abraço.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Não acho o Speed um mal piloto, não é um de ponta, mas está longe de ser dos piores. Tem que se considerar que faz muito tempo que os pilotos americanos se distanciaram do padrão europeu de automobilismo, muitos preferem as corridas americanas, de ovais.
Quanto às besteiras que o Speed fez durante o ano, só me lembro daquela corrida na chuva, da Hungria, se não me engano, em que ele arriscou andar com pneus para seco, coisa perdoável para um principiante. Claro que a RG não perdoou..

Zé Sérgio
Zé Sérgio
17 anos atrás

Mas até que a manchete seria engraçada :
Toro Rosso troca Speed por Vagaroso!

Renato de Portugal
Renato de Portugal
17 anos atrás

Atenção. Quando disse que Portugal já produziu e continua a produzir grandes pilotos e que esses não conseguem depois progredir porque o pais é pequeno e não há retorno para os grandes investidores, ou seja, não há grandes investidores, eu não quiz dizer que Tiago seja um grande piloto. Muito pelo contrário. É um piloto absolutamente normal, apenas está a sofrer do mesmo mal todos os pilotos portugues sofrem: a falta de condiçoes financeira e importância do seu país perante a comunidade internacional.

Zé Sérgio
Zé Sérgio
17 anos atrás

O maior defeito do Speed é sua nacionalidade…para os Globais,meter o pau nele é só uma forma de agradar o Povão…

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Falou e disse Henrique Azevedo!!!!
Ainda não vejo motivos para dispensarem o Speed da Toro Rosso. Para um ano de estréia, acho que ele foi muito bem. Alguém lembra do Speed fazendo besteira de principiante nessa temporada??? Não me lembro dele ter tido muitas rodadas ou batidas. Em termos de velocidade, a comparação com o Liuzzi acho meio injusta já que o italiano é muito veloz, pra mim o melhor italiano da F1. Acho que o Speed merece mais uma temporada para mostrar quem ele é.
E quanto ao Monteiro, também não é um piloto desprezível.

R/T
R/T
17 anos atrás

Monteiro tem potencial ? Não sei de onde, pra andar de GT talvez, pois poupa o equipamento e exige constancia

Mas na F1 que de meados da decada de 90 em diante exige do piloto um comportamento de maior aproximação ao limite mais frequentmente (já que os carros são mais duraveis) ele não é o ideal, Monteiro na F1 dos anos 70 e 80 faria otimo papel, ao poupar carro e ser constante, na atual não

Renato de Portugal.
Renato de Portugal.
17 anos atrás

Com tudo isso, nem os próprios portugueses acreditam nos seus valores, não só no automobilismo.

Renato de Portugal.
Renato de Portugal.
17 anos atrás

Não gosto de intervir em assuntos de F1, pois o que me interessa mesmo nesse blog é o autobilismo brasileiro dos anos 60 e 70 principalmente.
Sou um brasileiro como vocês, mas resido aqui a 11 anos, portanto, posso dar uma opinião desapaixonada mas de alguém que acompanha in loco o autobilismo português, coisa que voces estão privados pela distância, obviamente.
A muita coisa que se passa aqui que voces não sabem. Portugal está sempre a produzir muito bons pilotos, que depois morrem na praia por falta de apoio de grandes empresas. O que o Blogueiro Carlos do Carmo falou, é a pura verdade.
Poderia citar vários nomes e descrever o motivo de tal citação, mas ficaria massante para vocês e muito longo o post.
Acreditem, o que se passa com os pilotos portugueses é muito triste, pois são sistematicamente postos de lado pelas grandes equipas européias, Portugal é visto como um paisinho perdido na penínçula Ibérica, apertado entre o oceano atlântico e a Espanha poderosa.
Só quem vive aqui para entender bem o que digo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Por favor, Speed não é muito bom. Apesar que o Luizzi é sensacional, daí a comparação pode ser meio injusta.
Mas nunca vai ser grande. No máximo, mediano.
Já Monteiro, ao meu ver, mostra potencial, que não vejo no Sutil.
Ou é grana, ou ele tem alguma qualidade escondida.

Renato
Renato
17 anos atrás

Sinceramente! A fila anda!

Abs

Henrique Azevedo
Henrique Azevedo
17 anos atrás

Quer dizer que tem mais alguém que acha o Speed “muito ruim”, além de Galvão e Reginaldo? Sinceramente, não conheço nenhum jornalista especializado que tenha se referido a ele ou a sua temporada como ruim esse ano, pelo contrário. Foi, no mínimo, honesta, dada as condições (e restrições!) do carro, inclusive impostas pelo regulamento. A dupla da Globo não conta pois, como já sabemos, eles não prestam atenção nas corridas que eles mesmos transmitem. Ficam a corrida toda só preocupado com o tempo de cada uma das voltas do Massa e são incapazes de analisar cada piloto, cada atuação ou fazer um comentário fora do óbvio. Logo, eles não contam. São os famosos analistas de resultado final. Fazem seu julgamento só olhando a classificação do piloto na corrida, sem levar mais nada em conta, até por que talvez não tenham capacidade. Não achei que seria o Flávio Gomes a concordar com eles.

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

Ora pois pois… eis que o gajo dançou o vira!

Antonio Vieira
Antonio Vieira
17 anos atrás

O Monteiro está indo embora, depois de tantas provas, tendo mostrado tão pouco. Protecionismos nacionais à parte, o português deixou bastante a desejar. Acho que a aposta no Sutil é acertada. Piloto de corridas precisa dar o máximo sempre, em qualquer categoria. Piloto que corre “pra chegar”, preservando o carro, não fica muito tempo em equipe alguma… Talvez ele devesse tentar a sorte em provas mais longas, onde preservar o carro até o final é importante, como fez com muito sucesso o Pedro Lamy.

jorge pezzolo
jorge pezzolo
17 anos atrás

queria saber porque o speed é ruim? porque o galvão diz isso?

Pall Mall
Pall Mall
17 anos atrás

Bom, depois disto só falta a Toro Rosso, não é? Ouvi dizer que o Monteiro é que “roeu a corda” porque o Berger queria alguém que preenchesse os 50% que ele tem que levar para a equipe. E como parece que o Tiago Monteiro tem esse dinheiro, pode ser que ele vá para a STR em 2007. Aliás, já há rumores que vai haver uma dupla Liuzzi – Monteiro…

Barba
Barba
17 anos atrás

O Tiago fêz uma bela corrida em SPA, com chuva, sacanagem ficar de fora.

Barba

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Gostei não.

A F-1 tem que ter suas figuras, e Monteiro era uma delas.

A F-1 está ficando a cada dia sem figuras. A F-1 está a cada dia mais chata. Ou melhor, mais óbvia.

Carlos do Carmo
Carlos do Carmo
17 anos atrás

Vagaroso é … a mãe, que é Brasileira !!!!!!!!!!! O Tiago Monteiro, infelizmente não é Brasileiro, porque teria o seu lugar garantido, porquê?, perguntam vocês e muito bem, porque o ” Brazil ” é um país de cento e oitenta milhões de consumidores e o Portugalsito tem só dez milhões e meio. A F1 é muito mais negócio que desporto , por isso bons pilotos de países fracos ou são Excessões ou têm um trem de dinheiro, o que parece não ser o caso do Tiago, nem foi o caso de Pedro Lamy que ainda arrasa por onde passa.
Bom Natal para todos, são os votos deste ” Portuga ” que aqui bloga.

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

Ora pois pois…

Marcog
Marcog
17 anos atrás

Olha, posso estar enganado, mas a 1a temporada do Tiago Monteiro foi excelente. Tinha regularidade, andava bem, e diziam que dava bons feedbacks.

Fico triste por ele.

Conde
Conde
17 anos atrás

Fica difícil : um é Sutil , o outro Vagaroso e o outro Speed .
Pela lógica teria que ser Sutil e Speed , mas nunca Vagaroso : )

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Ele fez podium uai…
terceiro colocado em Indianápolis onde soh correram 4 carros…
hhehehehehehehehe

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Pra quem não se recorda, esse Sutil andou em algumas extas feiras com a MF1 e marcou tempos muito bons em pelo menos 2 ocasiões, se ele ender igual o Kubica, que rendia bem nas sextas e rendeu na hora do pega pra valer, então será mais um a abrilhantar essa nova geração

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

Bem que o Monteiro poderia tentar ser test driver da Ferrari.

O sobrenome do Scott Speed é de registro no cartório ou é nome artístico? rsrsrs

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Esse Sutil parece ser um bom piloto.
E a Alemanha continuará com quatro piloto$ no grid ano que vem.

Zé Sérgio
Zé Sérgio
17 anos atrás

Mais um pé-de-breque que se vai,mais um pé-de-breque que chega…

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Sutil, sutilmente… essa foi terrível.
Realmente, foi uma surpresa, pouco se falou nele. Será que os patrocinadores do Monteiro bancam a vaga da Toro Rosso?

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Vagarozo Monteiro…