Um ano: Carros que eu gosto – Corcel GT

SÃO PAULO (todos eles) – Não sou um “fordmaníaco”, mas sou tarado por essas séries especiais dos anos 70, como Chevette GP, Opala SS e, claro, Corcel GT.

Como nunca vou ter um desses na vida (estão ficando caros demais), escolhi para o dia do aniversário o esportivo da Ford, que sobreviveu às gerações do Corcel, chegando até o Corcel II.

O BestCars tem excelente material sobre o carrinho que mudou a história da Ford no Brasil.

Mistério: essa carinha com sono entrou sozinha. Sim, estou com sono. Mas, até onde eu sei, meu computador ainda não tem como descobrir quando estou com sono. Vou deixar aí, anyway. Vai que é um sinal, sei lá.

Comentários

    • amigo Mauro, estou precisando muito das medidas do local onde é fixado o retrovisor copo no corcel gt 75. No seu carro, corcel gt 75, o retrovisor é copo, ok, igual do maverick GT?, por favor, me envie as medidas das furações para a colocação do retrovisor. isto é se as furações forem originais de fabrica, OK. Como voce disse, que o seu é desde zero, então acredito que ainda possua o retrovisor original e furações originais. agradecerei demais. abraço.

  • O Corcel GT (assim como o cupê) era considerado o carro mais bonito de sua categoria no início dos anos 70. A Ford sempre caprichou no design do GT, com detalhes inspirados nos adereços dos Mustang da época: Bonitos, de bom gosto e bem acabados. As grades dianteiras, diferentes dos modelos comuns a partir de 1971, eram obras de arte. Os motores eram só um pouco mais apimentados, deixando a desejar para quem queria um desempenho mais esportivo. Mas para atender esse público, a Bino-Samdaco foi além, preparando mais o motor, e criando acessórios diferenciados que deixavam o Corcel com pinta de esportivo europeu. E o protótipo do Corcel Cobra, mostrado no Salão do Automóvel de 1970, era uma síntese de todas essas características. Pena que não tenha entrado em produção.

  • Meu pai teve um GT XP (eXtra Performance) 1972 verde “patropi” – verde escuro – fiz dezoito em 1975 e usei o carro, era um show, foi o carro dentro do seu tempo mais completo e bem acabado que me lembro do tempo de solteiro. Forração em tudo, todo negro por dentro, relógios com fundo branco (agora esta na moda…) a iluminação do painel era verde, o console com r4 relógios era de chamar a atenção, parecia de corrida – pressão do óleo, bateria, etc.. – Até que em 1976 meu irmão mais velho guardou ele embaixo de um caminhão e meu pai trocou numa belina LDO 1976…. Foi o fim de um sonho. Pensei em restaurar um se m e deparasse com ele, mas pesquisando vi que esta muito caro…

  • cara tenho um igual esse modelo amarelo (GT 1974),só nao tá tao inteiro ……….mas vou te falar uma coisa até agora nao achei um carro melhor no quesito manutencao e conforto .vendi ele mas consegui recuperá-lo.
    forte abraço para os corceleiros de plantao……….
    VALEU….

  • EU TENHO UM CORCEL 77 ESTOU DEIXANDO NOVO COLOQUEI ING ELETRONICA. CAIXA 5 MARCHAS DO DELREI TODA A TAPECARIA E BANCOS NOVO MOTOR TUDO NOVO DA MELHO QUALIDADE PNEUS NOVO LATARIA MUITO BEM FEITO E PINTURA VERMELHO FERARRI POLIESTER FICOU OTIMO.

    TENHO UM VECTRA MAS O CHODÓ É O CORSA EL

    • Cara, estou interessado nesta console e no painel com contagiros, me manda o preço do conjunto, é possivel que façamos negocio, mande fotos se possivel. Um abraço do tamanho do rio grande.

  • estou pensando em restaurar meu corcel gt 1974, mas estou buscando fotos dele original que não é facil de encontar e o pior é que alguns colocam como original nas fotos mas não é, então se alguem puder me ajudar!!! e gostaria de saber tambem se no documento do veiculo tem a versão GT escrita pois no documento do meu ano 1974 laranja somente consta 85cv mas em nenhum local a sigla GT, meu email [email protected]