Um ano: Garimpo do Jonny’O

SÃO PAULO (vai gostar de tranca assim…) – E depois falam de mim… Blogueiro marcante nestes 12 meses foi Jonny’O Que é Isso?, mineiro que apareceu em alguns farnéis e se especializou em garimpar nas colinas das Alterosas trapizongas de todos os tipos e modelos.

Um belo dia, me mandou a pergunta definitiva: “Quem é essa Isaura?”. Como não respondi, ‘O deu uma sumida, mas está sempre dando seus pitacos por aqui.

Abaixo, Isaura, que tira o sono de ‘O. Os outros dois tiraram o meu, quando vi.

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joaquim
joaquim
17 anos atrás

Walter,
Não eram só os Trueño que utilizavam este expediente. Carlos Reuteman andou pilotando um que possuia uma caixa quadrada no teto com o mesmo propósito e apelidado
El Televisor. Abs.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

VelozHP,
Tens que levar esse Omi em um proximo encontro do #96, vai ter que responder muita coisa, os Truenos,os Bertas, Pantera Cor de Rosa, e por ai a fora……

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Grande Mestre Joaquim!
Já faz algum tempo que trocavamos emails sobre o SP argentino,eles tem uma bela historia ,não há duvidas.
E quero agradecer ao Gomes pela lembrança,nossa, faz tanto tempo que tinha enviado essas fotos !
Já que está se falando do ano do blig, queria dizer que foi pra mim a melhor coisa que poderia ter acontecido no ano.
Esta oportunidade é demais pessoal, poder trocar uma idéia com um grande jornalista como o Flávio Gomes, e consequentemente conhecer tantas pessoas que gostam de automobilismo ,os mestres Matuzas e a turma mais jovem .

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Caro Jonny`O cara, você acaba de levar às lágrimas um grande amigo meu, Juan Carlos Castelli, argentino da gema que conheço a 27 anos e está trabalhando comigo.
Filho de Lellis Castelli, grande piloto portenho dos anos 50, portanto, desde menino frequentador do autódromo de Buenos Aires, Oscar Alfredo Galves.
Nessa época ele ainda morava por lá e conheceu todas essas carangas sendo construidas ao vivo e a cores.
Amigo dos Berta, Fangio, Di Palma & Cia., ele está às lágrimas aqui do meu lado.
Pobrecito , recordando-se de la vida en su Buenos Aires querida…

walter
walter
17 anos atrás

Olha que coisa incrível: indústria argentina!
Hoje, nem eles (e, talvez, nós também), não dessem conta de construir esses carros. De todas as nostalgias que esse blig tem evocado, talvez a nostalgia de ser um país que construía carros é a que mais me pegue.
Esse carro de teto alto, para atender ao regulamento, é um grande barato. Me pergunto se ele feio por culpa de quem fez o carro, ou de quem fez o regulamento?
Obrigado pela aula, Joaquim!

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Olha só o que dá tentar fazer gambiarra para se enquadrar no regulamento…

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Tanks Mestre Joa.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Prof. Romeu,
São Trueño Sprint, criação do engenheiro argentino Horace George Stevens, para a categroia sport-protótipos argentina. A de cor alaranjada é o famoso Trueño Naranja-Chevrolet e esse teto ovóide devia-se à altura mínima exigida pelo regulamento. Aqui no Brasil Jorge Cupeiro pilotou um na Copa Sul-Americana Brasil Argentina (Dez/71). Pedro Victor fez algumas provas com um Trueño-Torino em 71 de motor dianteiro, chegando a comprar um modelo mais moderno em 72, de motor traseiro, equipando-o com motor Chevrolet-Opala. Com o fim dos carros importados em 72, deu o carro na compra de um Avallone Div-4 e este se encontra totalmente recuperado no Museu do Automobilismo de Passo Fundo.
Sds.

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Se não fossem corcundas até que seriam bonitos carros.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

É isso aí, Ricardo Cunha.
Esses “côcos” que não tem nada a ver era por causa da altura mínima.
Horroroso e escrôto de dar raiva…

Ricardo Cunha
Ricardo Cunha
17 anos atrás

Durante algum tempo o regulamento dessa categoria exigia uma altura mínima para os protótipos, por isso os construtores faziam essa carroceria mais alta, para se enquadrarem na lei.

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Provavelmente, na frente motorzão, no banco cabeção eheheh

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Para Manel.
Num é isso não…

polemico
polemico
17 anos atrás

trata-se do prototipo argentino chamado “Trueño” , se não me engano o Pedro Victor Delamare chegou a experimentar numa prova aqui em Interlagos

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Com certeza o laranja é um carro feito especiamenlte para um piloto CORNO, aquele teto só pode ser pra caber o chifre.

Carlos Malfitani
Carlos Malfitani
17 anos atrás

O carro laranja da foto, é argentino, se não me engano preparado pelo Berta, e tinha o apelido de Naranja Mecanica.

Abs.

manel
manel
17 anos atrás

Essas fotos sao dos anos 60 e são da categoria sport prototipos da argentina.E so para tirar a curiosidade Isaura era uma rede de postos de gasolina da epoca

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Não acredito que ninguém sabe sobre a Isaura.
Vou ajudar, dando uma dica.
Eu sei, e muito bem!!!

Se não descobrirem, amanhã, as 8 da manhã, na Confraria, estará a resposta.
Já está lá, publicação agendada.

coelho
coelho
17 anos atrás

Jovino!! As rodas chamadas gauchas são na realidade de nascimento argentino. Depois de a gente trazer muitas de la para ca alguem copiou e saiu vendendo feito picolé no Saara. O nomeda fábrica original era AERO RUEDAS. Quanto aos carros são sem duvida nenhuma da familia do filme Conicos e Comicos!!!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

A capotinha modelo Dromedário é de doer…
Mestre Joa: Por favor, que são isso???

anselmo
anselmo
17 anos atrás

certamente coisa de argentinos

jovino
jovino
17 anos atrás

A primeira foto parece ser aqui no Brasil, pois o carrinho tem as chamadas rodas gaúchas. Os outros não parecem serem aqui do Brasil e como são feios.
Joaquim, será que esta você conhece?

Jovino

Askjao
Askjao
17 anos atrás

lindos carros… alguem poderia responder as perguntas default…

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Magníficos exemplares. Mas a capota é de doer…