Um ano: No comments


Foto enviada por Francis Hime Gutemberg. Informa que é dos
anos 70, tirada num Salão do Automóvel. Não viu nada demais?
Note quantas rodinhas o bichano tem na dianteira… Francis
Hime é blogueiro de Ariquemes, Rondônia

Comentários

  • JRLemos
    Não, tenho certeza de que era filho do Roberto Marinho.Ele tinha três filhos, este que estou falando, faleceu num acidente de helicóptero.
    Isto foi bem antes do Chico Serra correr.
    De todo modo, muito obrigado por tentar ajudar.

  • Bom dia Flavio Gomes

    Estou feliz de ver uma foto minha publicada sem seu site,
    a foto do kart de 6 rodas.
    Mas ao mesmo tempo que fiquei feliz, fiquei triste em ver, ou melhor, não ver a foto completa, onde mostrava de onde a foto foi retirada, do site, http://www.centralkart.com.br

    Esta foto foi tirada pelo meu tio, Darci Bmikossiski, quando esteve no salão do automóvel nos anos 70. Como sempre fomos viciados em kart, em 2004 criamos um site
    para divulgar nosso campeonato amador e disponibilizar dicas sobre kart com motor RD135 e curiosidades em geral, fotos e notícias dos anos 60 e 70 sobre kart,
    e uma delas é esta do kart de 6 rodas.

    Infelizmente o site saiu do ar no inicio de 2006 por falta de tempo para mante-lo, hoje está no ar novamente somente com um fórum e com algumas dicas para os viciados de plantão.

    A foto original esta neste endereço
    http://www.centralkart.com.br/kart6rodas.html

    abraços,
    Rodrigo Bmikossiski

  • JR Lemos:
    Acho difícil ser o cineasta. Além de muito jovem ainda, correu na última prova de Porsche GT3 em Interlagos e fez um belíssimo segundo lugar.
    Eu estava lá e vi, tanto a bela tocada como a juventude do camarada…
    A não ser que para ele o tempo não tenha sido cruel como para mim, vai saber…

  • Sidney.

    Não seria o Waltinho Moreira Salles, hoje cineasta e filho do Walter Moreira Salles dono Unibanco, ao inves do Roberto Marinho. Ele era contemporaneo do Chico Serra, e andava na ponta tal qual o Chico.

    abs

    JRLemos

  • Joaquim
    Fui fã da tocada de muitos desses citados aí, como eles andavam de lado naqueles minis, se lembra?
    Chico Inglês, Renha, deste último me tornei amigo naquela época. Engraçado que ele se vestia todo de preto, botas pretas, cinto largo prateado e, às vezes, ainda punha chapéu preto, uma figura exótica que tocava muito.
    Se não for abusar de sua memória de elefante, pois a minha é de formiga, estou há 1 ano querendo me lembrar e não consigo o nome do filho do Roberto Marinho que corria de kart e duelava muito com Chico Inglês.
    Os dois andavam de lado colados um no outro o tempo todo.
    Será que você lembra o nome dele?
    Foi um que morreu, ainda novo, num acidente de helicóptero.

  • JRLemos,
    Caramba, rapaz, Marcos Motta, Paulo Renha, Francisco Inglês, quanto tempo, nem me lembrava mais dessas feras cariocas.
    Filipe W, não se esqueça do triciclo Renha, o primeiro com motor VW.
    Abs. aos dois.

  • Oi Ceregatti,

    se é o mesmo paulo que estou pensando que é , o cara já fez de tudo um pouco, desenhou o bug terral, a réplica da ferrari dino a Dimo GT, uma pick-up formigão e hj constrói barcos e lanchas de luxo, se não me engano é recordista da travessia RJ/SP em uma lancha construída por ele.

    abs

  • Este kart foi fabricado pela Norma Escapamentos, antiga fabrica de escapamentos do Rio de Janeiro. Foi exposto no salão do automovel de 1976, muito mais como um atrativo do stand da Norma do que qualquer outra pretencao.
    Chegou a ir para a pista ( no antigo Kartodromo Maqui-Mundi no RJ), fez algumas corridas no carioca de kart pilotado pelo Chico Ingles.
    Foi desenhado e construido pelos pilotos cariocas Marcus Motta e Paulo Renha, inspirados na ideia do P-34 da Tyrrel, que havia sido lancado naquele ano.
    Abracos
    JRLemos