Vestido de noiva

SÃO PAULO (kart à tarde, gostei) – No ar a famosa, tradicional e vulcânica coluna Warm Up, a penúltima de 2006. Tema: Alonso todo de branco e sua gana para andar logo de McLaren.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
SINISTRO
SINISTRO
17 anos atrás

Eu tiro minhas conclusões sobre arrogância com base na postura do piloto durante as entrevistas, a postura no pódio, e etc. Concordo que é uma análise parcial – pois só vejo pela TV, mas pelo que vejo, acho que o sucesso não suboiu à cabeça do Fernando Alonso, não o acho arrogante. O Shumacher, nos últimos anos, andou maneirando, provavelmente em decorrência de alguns “toques” do pessoal de marketing, pois o que ele era pedante..pelo amor de Deus!

Quanto ao duelo Alonso x Schumacher, os fatos estão à favor do espanhol: ganhou o primeiro campeonato mais jovem que o Schumacher; ganhou o segundo campeonato mais jovem que o Schumacher; ganhou o primeiro e o segundo campeonatos, com o “Senna” do Alonso na pista – o Schumacher é para o Alonso o que o Senna seria para o Schumacher.

Além disso, o Alonso parece está seguindo o script do alemão, pois a McLaren é, hoje, o que era a Ferrari em 1996 – uma equipe que estava longe de ser a melhor.

Enfim, acho que o Alonso, caso queira e tenha saco para tanto, pode igualar e superar os números do Schumacher, o que, na minha opinião, seria ótimo.

PS: Acho que o Raikkonen não é páreo para o Alonso, apesar do próprio Alonso achar que é mais piloto que ele próprio.

Vamos ver.

PS2: O Hamilton parece que não está de brincadeira mesmo! Colocou 0,3s no primeiro confronto com o campeão!!!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Embora não seja propriamente um fã do espanhol, vejo nele muita competência e auto-confiança, requisitos imprescindíveis para se forjar um grande campeão. Ainda aguardo maiores demonstrações de talento, mas o garoto promete mesmo …
Quanto às comparações entre ele o alemão, concordo que tal avaliação não é muito fácil, pois talvez o alemão já estivesse em leve descendência, mas nesses dois últimos anos o espanhol foi superior sim, demonstrando inclusive saber resistir melhor à pressão que o grande hepta-campeão … Mônaco – 2006 foi uma óbvia manifestação de high pressure que talvez não se possa admitir em um grande vencedor como foi Michael Schumacher …
De qualquer modo sentiremos falta desse duelo … Alonso x Schumacher vai fazer muita falta !

R/T
R/T
17 anos atrás

sinistro, quantas doses voce bebeu pra escrever isso hein ?

o alonso é 1000x mais pedante e arrogante que o Schumi, só aquilo que ele fez num barco em Monaco, mostrando o dedo para um fã já dá mostras do carater dele

A outra é um história de bastidor, Joan Villdelprat, homem que o levou a Benetton (era diretor lá em 2001) e apoidaor dele, ligou o para congratular pelo titulo ano passado, segundo uma versão, Alonso não quis atender, segundo a outra versão Alonso foi frio e desligou o telefone alegando pressa

SINISTRO
SINISTRO
17 anos atrás

É óbvio que o carro da Ferrari este ano era superior ao da Renault. Basta ver como foi o resultado dos respectivos segundos pilotos: Massa e Fisichiella.

O fato é que o Alonso ganhou seus dois campeonatos com carros inferiores. E é muito mais piloto que o CDF do Schumacher.

haeuehuhueah
haeuehuhueah
17 anos atrás

parabens, sinistro vc acaba de ganhar o premio com a piada do ano, o alonso nao eh um cara arrogante, se da bem com a imprensa, acho q vc esta meio por fora

aaaaaaaaa
aaaaaaaaa
17 anos atrás

Nossa quanta bobagem sinistro, vc tem certeza q o carro do alonso na temporada passada era pior q o do schumacher???

RG
RG
17 anos atrás

Concordo, também acho o Alonso O CARA na F1, e sem duvida gosto muito mais de ver ele fazendo curvas que o Schumacher. Não sei bem porque mas o pilotar do alemão apesar de muito rápido, nunca me empolgou.

Eric
Eric
17 anos atrás

PARA SINISTRO:

Além de tudo, o Schumacher estava mais para engenheiro eletrônico do que piloto, porque desde o tempo da Benneton, ele lidava bem com parafernálias, principalmente para trapacear.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

No final de 1974 quando a Fittipaldi Fórmula 1 colocou seu primeiro carro na pista para os primeiros testes na pista de Interlagos, o Copersucar FD-01, fui todos os dias lá em todos os treinos que fizeram.
Num desses dias apareceu o meu ídolo Emerson Fittipaldi, recém conquistado bi campeão mundial pela McLaren, e percebendo o crescente nervosismo do Wilson, foi para o fundo do box nº 1, vestiu um macacão todo branco, colocou o capacete de “gotas” do irmão e saiu para dar umas voltas.
Meu Deus do Céu, parecia que tinham trocado o motor do carro por um da Ferrari 12 cilindros.
Tudo foi para as alturas. As marchas eram trocadas em lugares diferentes, as reduções eram mais rápidas, as saidas de curva mais fortes, os tempos vieram a baixo, o carro parecia voar.
Quem não viu o Emerson se trocar no fundo do boxe achou que o Wilson tinha encontrado a regulagem ideal, pois ele e o Divila ficaram lá dentro para não dar bandeira e quando o Emerson entrou para os boxes, foi para dentro e fecharam com biombos para ninguém ver que era ele que pilotara o carro naquelas voltas voadoras.
Logo depois apareceram todos já com roupas civis e terminaram os testes do dia.
Mas eu ví, com esses olhos que a terra há de comer, o primeiro teste que o Emerson fêz no Copersucar.
Como a diferença de tempos deve ter sido absurda, creio que esse foi um dos fatores que “obrigaram” ele a correr pela equipe no fim do ano seguinte, sacrificando enormemente sua carreira na F1.
Essa história de piloto se vestir de branco, como se vê, é antiga.
Mas foi impressionante vêr e ouvir a diferença de desempenho do Emerson e o Wilson com o mesmo carro, no mesmo dia e nas mesmas condições.
O que os mecas devem ter gozado do Tigrão naquela noite….

SINISTRO
SINISTRO
17 anos atrás

Acho o Alonso O CARA mesmo, aliás, melhor do que o Shumacher, não só como piloto – o que é corroborado pelos fatos – como personagem da F1 – não é arrogante – ou, pelo menos, não parece arrogante, não tem fama de mau, sabe se relacionar com a imprensa, e tem uma imagem ótima perante a opinião pública.

O Schumacher, apesar de bom piloto, era excessivamente CDF para piloto de F-1. Tinha talendo, claro, mas essa muito aplicadinho e muito certinho também.

O Alonso, além de melhor piloto que o Shumacher – os dois título que ganhou do Shcumacher com um carro inferior ao do alemão provam isso – é mais a cara de piloto, piloto mesmo, de F-1.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Como assim, kart à tarde, gostei?

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Fico muito feliz por ter aparecido um outro grande piloto na F1, talves não será tão esmagador quanto o Schummy, isso porque tem concorrentes mais fortes, mas o cara já pode se igualar a Senna em número de títulos. Parabens para a Mcklaren, que decidiu bem oq quer do futuro.

Mantovanelli
Mantovanelli
17 anos atrás

O Alonso é favorito até se estivesse na Spiker.
Ele é um piloto muito focado naquilo que faz, um verdadeiro campeão.

HC
HC
17 anos atrás

Eu acho q favorito pro ano que vem é a Ferrari. Não sei qual dos pilotos, mas a Ferrari.
Talvez essa determinação do Alonso faça a diferença mesmo, aí além de tudo, ele merecerá o título.

Fred Manolos
Fred Manolos
17 anos atrás

Eu acho q independente desse fato o Alonso é “O Cara” da atual F1 e é meu favorito desde sempre.
Essa atitude dele so demonstra q a motivação dele continua intacta .
Pior pros outros.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
17 anos atrás

Imaginem se a McLaren ainda por cima acertar no carro de 2006… o campeonato acaba no fim do ano, descontando, claro, as artimanhas de tapetão que a FIA inventar…

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

A motivação do espanhol está intacta ,é o homem à ser batido.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Sujeito aplicado, esse espanhol…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Concordo plenamente.

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Tanto atitude como comprometimento.
FG falou tudo e concordo com todas as palavras desta coluna.
Com essa atitude, ele mostra o comprometimento, respeito e interesse nesse novo time.

Dá pra enumerar diversas palavras, mas o que FG disse já mostra o que será Alonso em 2007.

Que venha a F1!!!

Cleber
Cleber
17 anos atrás

Não é nem atitude a palavra. Acho que se trata de COMPROMETIMENTO.
Abraço!