Vou de bonde

SÃO PAULO (mais um para a biblioteca) – Recebo o convite e repasso, ler é tudo. Hoje, terça, a Editora Terceiro Nome lança em São Paulo o livro “Bonde – saudoso paulistano”, de Fernando Portela. A festa será no restaurante Buttina, r. João Moura, 976, a partir das 19h30.

“Este livro conta a história dos bondes em São Paulo desde os tempos em que eles eram puxados por burros (isso mesmo – o que qualquer associação de proteção aos animais impediria hoje, mas existiu entre 1872 e o início do século XX!) até 1968, quando o último bonde, o da linha Santo Amaro, foi aposentado. O livro é um passeio pela saudade, lembrança, história e fotografia, com fotos de bondes na cidade, de trabalhadores como condutores e motorneiros e de vários tipos de bonde, como bonde-correio, bonde-frigorífico e até bonde usado para casamentos e batizados. Esperamos vê-los no lançamento!”, convida a assessora Mary Lou Paris (que nome lindo!).

Tentarei ir.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro
Pedro
17 anos atrás

O Buttina e seu servico de Vallet Parking é o responsavel por ter complicado e atrasado muitas vezes a minha entrada na garagem do predio onde eu vivo. Mas seria legal participar desse lancamento, pena que tenho prova na pós hoje.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

E bondes ainda seriam uma perfeita solução para o centro velho, fazendo a ligação entre os terminais de ônibus a e as ruas centrais, inclusive a 25 de Março e Mercadão Municipal. Já pensou que show poder circular pelo centro trazendo a muamba adquirida na Santa Efigênia num daqueles abertos ou num camarão (os fechados) até o terminal de onibus ou metrô?

Guilherme
Guilherme
17 anos atrás

Venha pra Santos, aqui tem bonde restaurado e em perfeito funcionamento.

Andre Viana
Andre Viana
17 anos atrás

Livros assim resgatam a nossa historia e fortalecem o nosso pais, parabens ao fernando portela pela iniciativa.

Blogueiro
Blogueiro
17 anos atrás

Mary Lou = )
acho que o Gomes anda saudoso do Ultraje a Rigor esta semana . (entendi o comentário dele sobre o nome da signorina com uma certa pitada de sarcasmo) será que fui só eu ?
abraços porque agora tenho partir para pegar o bonde!

Julio
Julio
17 anos atrás

Flávio, sou bem ignorante nessas questões cibernéticas. Não consigo encontrar o seu endereço para mandar umas fotos interessantes.
Um abraço,
Julio

,.
,.
17 anos atrás

bonde.. q tosco, coisa de idoso..
olha esse video
http://www.youtube.com/watch?v=xrovI9SLKoE&mode=related&search=

eh lokissimo, paga um pau!!

Thiago
Thiago
17 anos atrás

‘Off Topic’… Sexta Feira, fui no show do Jota Quest aqui em BH e vi o Cristiano da Matta por lá, me pareceu muito bem, ele estava do meu lado. Ouvi comentando que pretende voltar a correr sim. Me pareceu que a coordenação motora não está 100%. Abraço!