Acabou

SÃO PAULO (antas) – A Editora Abril fez o favor de descontinuar a revista “Clássicos”, edição especial da “Quatro Rodas” que durou 15 números. No último, que tem um Fusca amarelo na capa, a crônica que fecha a revista é da autoria deste pobre blogueiro.

No Fórum Nacional de Veículos Antigos, o melhor ponto de encontro de antigomobilistas do planeta, coloquei um tópico sobre o assunto.

Aliás, para quem não conhece o FNVA, bela oportunidade. É onde se discute seriamente o tema. Este outro tópico, por exemplo, é um verdadeiro guia com sites sobre carros antigos de todo o Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

A gente tinha de taxar é essa capacidade incrével dos empresários em fazer shit!!!
Tirar uma revista dessas das bancas… Desculpem mas NENHUMA das revistas nacionais sobre antigos/clássicos chegava perto dessa.
Está chegando ao Brasil uma ótima chamada CLÁSSICOS espanhola. E é mais barata que a 4R Classicos. Mas não fala sobre os nacionais…
Motor 3, Auto Esporte e 4 Rodas antigas eram ótimas. A Oficina Mecânica também. Todas estão muito ruins e a Oficina, infelizmente, também.
A Carro já foi boa e a Motor Show já foi tb, estão um lixo. A MotoShow era espetacular quando falava de motos…
Mais um para os Favoritos…

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Muito bem lembrado… A Motor 3, da Editora 3. Gostava do comentário de estilo do Ademar Ghiraldeli (não sei se é assim que se escreve). Ainda tenho uns 40 (ou mais) números guardados.
E a Oficina Mecânica, alguém sabe que fim levou???? E o n.º 03 da F1-Racing???
Abs.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Saudades da motor 3!

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Acho que o que quebrou a revista foi o preçco. Se não me engano 14,99. Tão cara quanto aquelas edições especiais da Viagem & Turismo. Mais caro que revista importada com CD…
Abs

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Como mtantos outros, parei de comprar a 4Rodas quando virou catalogo de vendas, a Classicos, não tenho nenhuma, pois não tinha me viciado, como agora em Classicos, depois do aparecimento do #96.
Quanto ao FNVA, sensacional, ,vou me cadastrar, pois tenho uma Caloi 10 1972 ou 73 ehehe e varias miniaturas de classicos, e a relação de sites é uma verdadeira preciosidade.

Marcog
Marcog
17 anos atrás

Sorte dos Clássicos… a Abril é que não merece tratar do assunto…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Pois é Ludimar, e pensar que eles chegaram a patrocinar, via reportagens exclusivas e depoimentos mensais, a ida do Emerson Fittipaldi à Europa e narraram toda a sua trajetória vitoriosa pelas pistas do mundo.
Fizeram vários testes dos carros nacionais com pilotos do calibre do Emerson, Stirling Moss, Phil Hil, Ayrton Senna e também Colin Chapman.
Os testes dos lançamentos eram feitos pelo Expedito Marazzi, os melhores e mais completos já publicados até o aparecimento da Motor 3.
Dá até dó comparar uma 4 Rodas dos anos 60 e 70 com uma dos anos 90 e 2000. Chega a ser patético.
Não conheço exemplo maior de decadência editorial do que a 4 Rodas. Um lixo.
Grande abraço.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

Concordo com o Veloz-HP, eu comprei 4R desde 1973 até 1994 e parei pelo mesmo motivo,e pela tremenda queda de qualidade do pessoal (comparando com os “papas” das edições dos anos 60 e 70) que escreviam (ou melhor escrevem) as reportagens; muitos erros grosseiros sendo os mais irritantes os erros técnico (tipo os do Autoesporte da Globo). Decepcionante era também a parcialidade das reportagens, p.e. comando dos vidros no console nos carros nacionais era um atraso do Terceiro Mundo mas nos Mercedes um luxo!!

Alfredo Lelo
Alfredo Lelo
17 anos atrás

Preferiram manter a edição de Picapes e SUV’s……

Fernando Barenco
17 anos atrás

Vida longa ao nosso querido FNVA!
Vida longa à Revista Classic Show!

Zé Dirceu
Zé Dirceu
17 anos atrás

Tenho a do mês de junho de 2006″GTI x GTS” que minha namorada me deu de presente , e sou assinante da QUATRO RODAS

Engate
Engate
17 anos atrás

A revista não era cara pela qualidade que tinha. Uma Classic and Sports Cars custa 50 reais, mas o preço é proporcional à qualidade.

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
17 anos atrás

Deve ser para puni-lo por não assinar a Veja…

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

A qualidade da revista era ótima, mas pelo preço cobrado, até que a QR Clássicos durou muito… É comum encontrar números atrasados dessa revista nas bancas, provavelmente as vendas não são muito boas…

Quanto ao FNVA, não há fórum melhor sobre carros antigos. Eu preciso é tomar vergonha na cara, apertar um pouco mais o meu tempo, mas voltar a participar!

Allan
Allan
17 anos atrás

PREÇO! Eis a questão… Cara pelo que oferecia. Os mais de 15 reais valeriam se houvessem reportagens internacionais, competição antiga e até anuncio de peças. Mas a restrição era grande… Assim, é preferível pagar uns 25 reais por uma importada, que oferece umas 200 páginas para o deleite do leitor.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa tarde.
Triste notícia.
Tenho todas as 4 Rodas desde o número 01 de agosto de 1960 (salvo engano) porém, deixei de comprá-las a partir de 1992 pois virou mais um catálogo de propagandas do que uma revista.
Aliás, isso vale para todas as revistas da Abril Cultural que devia ser rebatizada para Abril Propagandal ou coisa que o valha. É nojento e irritante qualquer produto dela.
Não por acaso, a revista Clássicos era a única que não tinha propagandas e eles resolveram matá-la.
Era a única revista da Abril que prestava e eu comprava, então, fim da linha para a Abril.
Que tal boicotarmos todas as revistas dessa editora que acredita que somos todos idiotas ?
Eu não sou e já a boicoto a anos, e vocês ?

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

e falando em FNVA…que quiser, têm uma resenha minha sobre o gol gti na seção paixão nacional; claro, nada parecido com o que o Gomes escreve!

Arthur
Arthur
17 anos atrás

Lamentável.

Tenho todos os números. Em qualidade, as reportagens lembram aquelas das 4 rodas antigas, em que o Carsughi e o Camanzi davam as cartas.

E as crônicas do Gomes (me lembro de outra, em que relatava a novela que se desenvolvia antes da compra de um antigo), muito boas.

Ainda bem que a Classic está bem estabelecida…e seus proprietários são idealistas, como não são os chefes da editora abril.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Infelizmente é mais uma boa revista sobre antigos que deixa de circular.
Apesar do preço, ultimamente era considerada a melhor no genero.
E tinha gente competente do ramo, escrevendo lá.
Quanto ao FNVA sou suspeito para falar.
Sou um dos moderadores daquela encrenca…

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Putz… terminaram com a “Clássicos”? Aquela era DE LONGE a melhor revista sobre carros do país. Cada edição era um livro delicioso.

Mas tambem né… não é qualquer Juca Bala que tem grana para investir 15 mangos numa revista, mesmo que maravilhosa.

Abraços!

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

O forum é maravilhoso,sempre dou uma olhadinha por lá.
Quanto a Classic da 4 Rodas ,é uma pena, tenho quase todas, e agora vou comprar os exemplares que estão faltando correndo.
São muitas as revistas que não tiveram continuidade no Brasil, muitas é claro eram sofriveis,mas otimas publicações deixaram de existir, talvez a explicação seja o baixo nivel do leitor e o baixo poder aquisitivo.

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
17 anos atrás

Esta noticia foi de cagar !!!!

Começou bem o ano, ! Não adianta, brasileiro não lê é só comparar as tiragens das revistas brasileiras com as de outros paises e comparar com o tamanho da população e se o povo não le revistas semanais como ISTO É, CC etc. porque vai ler a QR Clássicos !?
Dava para perceber bem que a venda era difícil. Conheço muita gente que gosta de carro antigo que nem sabia da existência da revista, por aí da para ter uma noção.

Aliás a crônica estava muito bonita. Parabéns Flávio !!!!

Sobre o FNVA. No Comments !!!

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Não me cadastrei lá só por causa disso, inclusive num dos tópicos sobre KG li que o Adriano Grieco da QR tambem posta lá, ele tem um KG tambem, né ?

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Já conheço esse forum, nivel alto mesmo, lá que fiquei sabendo de alguns cuidados com o KG TC, um dos meus antigos prediletos e que quase comprei um ano passado (em mais uma das coisas que deram errado no an passado)