Aperte e passe

SÃO PAULO (solte e não passe) – Vai rolar mesmo na Stock a introdução do nitro, associado ao botão push-to-pass. O cara aperta o botão, dá uma fungada no nitro, o motor ganha 35 cavalos e facilita a ultrapassagem.

Acho isso uma porcaria artificial, coisa de “tuneiro” (existe “tuneiro”?), ridícula. Outras categorias, segundo o Grande Prêmio, também têm — como a A1GP e a ChampCar presented etc.

Acho ridículo, também.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Paiva
Pedro Paiva
17 anos atrás

Esse push to pass é coisa de gringo mesmo. Acho muito mais legal o estilo Ingão: chega empurrando e sai da frente! rsrsrs… Ou o estilo Schumacão no S do Senna: Um pra cá, dois pra lá e lá vai o Fisichella comer grama… rsrsrs… Mas, não sei, o marasmo que são as provas da Stock, talvez ajude um pouco a levantar as sombrancelhas do telespectador. No autódromo tem galera, tem barulho e tudo mais. Mas na tv é uma chatice só…

push to shit...
push to shit...
17 anos atrás

Essa stock sei la o que nao sabe inventar mais nada! …a falta de imaginaçao combina com os braçoes , quase aposentados , farizeus com grana e decadentes em geral!! só acho que tem que pensar bem na hora de instalar esse botao pra nao se correr o risco de ser acionado com a barriga dos heroes.

sérgio barros
sérgio barros
17 anos atrás

na F 1 não pode ter controle de tração???
na F 1 não pode ter “gerenciamento eletrônico do motor ” ???
na F1 não é o engenheiro que brinca de rádio controle e o piloto virou mero motorista ??
deixa a stock aproveitar, mesmo eu também achando desnecessário tal recurso, era mais simples liberar um pouco mais a confirguração mecânica, como comando ou quadrijet…. vão injetar nitro e nós é que vamos rir, porque parece que piloto de verdade lá são poucos, vai ter muito cara nitrando em curva, vai ser hilário.

Renato
Renato
17 anos atrás

Aperta, puxa, segura e passa….

Eduardo
Eduardo
17 anos atrás

Simples o que tenho pra dizer: acho legal a idéia, pode dar certo, ou não. O resto é frescura.

neandertal
neandertal
17 anos atrás

o ceregatti disse tudo, ou quase tudo; e de q adianta consistencia na pilotagem e competencia técnica em acerto de carros, se nesses só se consegue variar os amortecedores, todo resto (pneus, motores, chassis) é identico para os 40 carros, não por outro motivo há 30 carros dentro do mesmo segundo nos treinos – o q varia são as especificações para cada pista,q todos alcançam. pistas, aliás, q deveriam ser ovais, com as quais o carro se adapta tão bem, vejam a corrida do ingo em buenos aires – numa pista curta e de curvas rápidas.
o carro é nascar natural-born, né?
essa salada mista de concepções não me agrada, os carros são inúteis em circuito misto, em curvas travadas, não há fluencia nas voltas – em interlagos são duas arrancadas por volta, da junção ao senna e do sol ao laranjinha, o misto é burocracia.

Tyrone
Tyrone
17 anos atrás

Concordo com o Vinícius, acho q vai facilitar pra quem não é tão regular, porq se errar basta apertar o botão e recuperar o tempo perdido, mesmo sendo limitado acho meio sem noção esse negócio de nitro. O André RJ disse bem também em relação ao marketing da stock, porq não tentam divulgar mais os pilotos, as equipes. Agora o q eu gostaria de ver mesmo na stock era um envolvimento maior da fábricas, kd a Fiat q no momento é a maior vendedora do país?

William Mochel
William Mochel
17 anos atrás

Concordo parcialmente com o que o ATROZ HP disse…O sistema dos carros de F1 de poder ter umas rotações/HP (me parece que alterando a relação mistura de ar-combustível) à mais não teria o mesmo contexto da injeção do NItro??? Favor respondam os mais experts no assunto…

Vinícius
Vinícius
17 anos atrás

esse negócio vai dar zica… tem pilotos “não experientes” na Stock que ainda vão causar acidentes por causa desse estilo “hollywoodiano velozes e furiosos” de trazer mais espectadores pra assistir o Show da Stock Car – Rede Globo, que na verdade nasceu como esporte motorizado…
As voltas mais rápidas serão válidas se o piloto usar o “magic button”? Sacanagem, e os caras consistentes que conseguem repetir e manter os mehores tempos “no braço”?? Voltas mais rápidas não servem pra mais nada então… perícia, experiência, habilidade, o nome que quiser.. vai ser substituído…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

O melhor nitro é o pedal da direita.
Aquele que quando chega forte na bica da curva voce levanta, lembrando que tem mãe.
Tomara que cada vez que apertem o botãozinho mágico do hiperespaço o motor exploda, vomitando bielas e pistões pro espaço.
Pelo menos fica bonito. Aquela fumaceira azul empapando a pista de óleo.
Mais uma c.a.g.a.d.a. da categoria auto-intitulada máxima do Brasil.
É perfeito: Encarece ainda mais aqueles que costumam rasgar dinheiro.
E dá-lhe ufanismo global.

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
17 anos atrás

Ué, mas a F1 também não tem o push to pass???

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Acabou a era de se tirar potencia liquida do motor no ajuste, na tecnica, no conhecimento…
só isso.

Bons tempos em que a stock era nivelada por cima, motorzao de opala mesmo, carburado….nada mais. Automobilismo puro.

Hoje em dia é nitro, é controle de tração, é cambio sequencial, é assessor de imprensa, é press-release…..

haja saco. Viva a Superclassic !

Juncker
Juncker
17 anos atrás

“Acho isso uma porcaria artificial”

Larga os carros e vai correr a pé,
Assim nao tem nada artificial, aaa e sem tennis…

Carrera
Carrera
17 anos atrás

É o estilo vídeo-game de pilotar… Aperte o botão e ultrapasse todo mundo… coisa linda.. assim que se mostra o talento de um piloto… hauhauahuahu

ATROZ-HP
ATROZ-HP
17 anos atrás

a F1 de hj tem botão que dá mais cavalos uma ou duas vezes na corrida…os engenheiros autorizam o push pelo radio

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Mais um botãozinho americano para encher o saco, em uma categoria que poderia ser bem mais brasileira.

3=6
3=6
17 anos atrás

acho que nivela por baixo.
estão na deles.

faria
faria
17 anos atrás

Grande! Poderia também, colocar no meio da pista uma estrelinha prateada que valeria, digamos, 30 pontos. Aí quando o piloto passasse por cima… (PLIM!) Claro, e estrelinha dourada, valeria mais…

Rogerio
Rogerio
17 anos atrás

Esse povo só sabe reclamar, e nem sabe do q está reclamando, e lógico q isso é limitado, se não o cara ficava a corrida toda com o dedo no botão, na Champ Car por exemplo os caras tinham 60 segundos de funcionamento do botão q eles podiam acionar quantas vezes quiser…

luiz freire
luiz freire
17 anos atrás

imagine um Hemi injetado? seria uma maravilha né?
o antigo com modernidade.
mas aqui só se fala em DKW, Lada, 2 tempos , fidel , comunismo, etc etc
que tal um pouco de tecnologia, pra variar (ou seculo 21)?
Veloz, sou seu fã (seus textos são maravilhosos!!)

Léo
Léo
17 anos atrás

Aumentou de mais o problema né FG?! A F1 teve o booster na era turbo. Você também achava ridículo, coisa de tuneiro? Será que ninghém lembra que uma das ultrapassagens mais espetaculares, talvez a mais incrível ja vista na F1, Piquet sobre Senna, teve uma grande ajuda de um botão de booster( isso na reta, porque aquela curva, entrando por fora e de lado, não tem botão nenhum ajudasse). O que quero dizer é que só bons pilotos saberão como usar tal artifício, de forma racional, proporcionando o que nós mais queremos ver em corridas, que são as ultrapassagens, na reta, na curva, por dentro, por fora, de lado, em x…

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Acho o Carlos Col ridículo também, embora esteja ficando milionário (essa parte eu admiro rsrsrsrsr!!!).

HC
HC
17 anos atrás

Se for um negócio limitado, q o cara possa usar só algumas vezes (3 – 5 vezes) na corrida, acho legal…
é um recurso a mais, o cara q tiver boa estratégia, se dá bem.

Se for ilimitado não serve pra nada.

maruccha
maruccha
17 anos atrás

to sentindo um cheiro estranho!!!!

Bruno Soares
Bruno Soares
17 anos atrás

O povo rabugento… deixa os caras… tão tentando melhorar o espetáculo… ou vocês preferem ficar vendo um trem da alegria? Um atrás do outro igual a um gafanhoto… as vezes é melhor esperar para ver do que reclamar logo de cara…

Alevandro
Alevandro
17 anos atrás

Caramba, são todos radicais aqui.

os caras só poderam usar duas vezes o recurso, isso quer dizer: fulano usa o recurso para passar o oponente, na volta seguinte o oponente dá o troco. Pilotos inteligentes saberão usar o nitro, pois só o farão duas vezes.

O único senão dessa história é que um piloto com equipamento inferior não poderá segurar por muito tempo um adversário mais rápido, é só isso.

Marcog
Marcog
17 anos atrás

E se o oponente apertar o botão “push to be not passed” ?

Os F-1 da era turbo tinham um botão de booster, não tinham ? Não vejo nada de errado nisso, embora não acredite que isso funcione. Afinal, o cara que tá sendo ultrapassado dispõe do mesmo recurso…

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Concordo plenamente Gomes. Gosto muito da Stock, mas essa coisa de nitro é muito artificial mesmo.
O termo é esse, realmente é uma porcaria.

André Rj
André Rj
17 anos atrás

A Vicar tem q se preocupar em outras coisas, como fazer q a categoria nao tenha apenas um fornecedor de motor, em trazer as fábricas para o certame.. Nao introduzir um BOTÃO MÁGICO DA ULTRAPASSAGEM… Qdo será q o marketing da Stock será realmente feito??? Kd camisetas dos pilotos e equipes para serem vendidos???? Kd miniaturas dos carros para ser comercializados???? Tirando meia dúzia de pilotos, será q alguem conhece o Tarso Marques, o Tiago Camilo ou o Hoover Orsi???

Elaine
Elaine
17 anos atrás

Quando começa o GP???

Gabriel
Gabriel
17 anos atrás

Ridículo ao quadrado. Onde vão parar os décimos suados ganhados por volta pra alcançar o adversário? Só apertar um botão?
Daqui uns tempos esse tipo de automobilismo vira campeonato de video-game.