Baú do Sidney

SÃO PAULO (abriu a tampa!) – Sidney Cardoso, nosso blogueiro mais ilustre, tirou o pó do baú e mandou mais um lote de “cariocadas”.

Nas legendas, identificou todos os pilotos, mas que graça tem eu colocar os nomes de todo mundo aqui?

Nada disso, tarefa para os Matuzas, que andam numa preguiça de dar pena.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Amigos
Desculpem-me, mas não gosto de ficar na dúvida e detesto passar informações erradas.
Fui consultar meus alfarrábios e meu baú de fotos, achei outras fotos desta corrida, mais informações, agora, portanto, falo com toda certeza.
A primeira foto de cima e a primeira da esquerda está tudo certo que falei, são da Segunda Etapa do Campeonato Carioca de Pilotos 68.
Todas as outras são das Três Horas de Velocidade da Guanabara 68, Prova Jim Clark. Quem está pilotando a Alfa Giulia é meu irmão Sérgio Cardoso, não Hélvio Zanata como havia pensado. Nesta corri com o Karman-Ghia Porsche 2.0, n° 2, ainda nas cores que tinha vindo do Moco.
Quem está pilotando o Patinho feio é Ricardo achar, nesta corrida com motor VW 1300 cc Okrasa.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Vocês que conhecem bem Interlagos devem ter mais informações. Se não me engano há alguns anos foi feita uma reforma para tentar nivelar a área de escape com a pista. Isto teria sido feito em algumas curvas, e só estas mudanças já teriam sido responsáveis por uma significativa melhora nos tempos, pois diminuiria a insegurança dos pilotos numa eventual saída de pista.
Imagine andar lá na pista de Jacarepaguá da foto, cujos barrancos são muito maiores! Além disso, dá para perceber que a grama não está cobrindo bem a terra. Imagino que qualquer ventinho devia trazer bastante areia (ou terra?) para a pista. Sem contar que os pneus deviam ser mais duros (está correto?) o que dificulta o emborrachamento da pista.

Valeu a todos pelas informações.

Achei legal a propaganda da Esso, na terceira foto.
Agora sei de onde o “Sucrilhos” copiou o mascote, hehe

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Amigos, desculpem-me, mas acho que me enganei em relação a foto da saída da curva Norte.
Vejam como as aparências enganam, revendo a foto em tamanho maior, aparece o número 79 e o nome de nossa equipe escrito na lateral, portanto, esta foto deve ter sido tirada de outra corrida e a Alfa Giulia ou seria meu irmão que correu com ela com este n° numa outra corrida ou eu que tb corri com este mesmo n°.
Não estou identificando agora que corrida foi esta, talvez Wilson Marques Ferreira ou Ricardo Cunha possam saber.
jonny\\’O
Só sai desta pista duas vezes, ambas na curva Norte, sem nenhum ferimento, mas perdendo tempo na volta à pista ocasionado pelo desnível do chão para a pista nesta curva. Devido isso o carro encostava o fundo no asfalto que era mais alto e as rodas ficavam deslizando no mato.
– Uma na Segunda Etapa do Campeonato Carioca de Estreantes 67, quando vinha liderando com a Alfa Giulia debaixo de forte chuva, com problemas no freio.
Um retardatário derrapou na minha frente, freei forte, como o freio estava pegando mais em uma roda de trás, rodei, Renato Peixoto, “Peixotinho”, que vinha em segundo com Alfa GTA , conseguiu sair com maestria, vencendo a corrida e eu chegando em segundo.
– Outra foi aquela que já te contei com o Fórmula Vê.
Teve uma corrida , esta já consegui até a Auto Esporte que fala dela, mas não estou achando agora, que meu irmão liderou 27 das 30 voltas com Karman-Ghia Porsche 2000, infelizmente, “Passarinho” que foi mecânico de Aylton Varanda e estava ajudando-o, não apertou bem os parafusos que fixam o motor. O motor soltou caindo pra trás, com isso o acelerador prendeu no fundo e ele caiu no fundo deste barranco da curva da Ferradura, perdendo a corrida, mas também sem ferimentos.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Guilherme:
O local não é adequado, mas aí vai:
o Thomas é um irresponsável contumaz, que se utilizou de vantagens e informações indevidas para fazer um temporal em Itu.
E eu, novamente conviidado, tive todos os cuidados com o FS #77 do Cassio.
Ele não. Esses preparadores… Vou te contar…

Guilherme Decanini
Guilherme Decanini
17 anos atrás

Prezado Ceregatti,

Embora não seja este o local nem o post adequado, NÃO FIQUE LAMENTANDO!!!

Afinal, o que é quase um segundo de diferença em cima do seu tempo??? Quase nada..ehehehe!!!

Agora a pergunta para te tranquilizar!!! Qual o lastro do Thomas???

Abraços,

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
17 anos atrás

Flávio Gomes
Por favor, nada de mais ilustre, sou apenas um aficionado de corridas igual todos aqui.
Como surgiu dúvidas que carro era aquele que vinha entre um Malzoni e a Berlineta do Heitor na corrida de Petrópolis e como possuo fotos dela com Wison Marques Ferreira, nosso mais novo piloto blogueiro, achei oportuno enviar algumas que tinha para os amigos verem ela com mais detalhes.
De cima pra baixo, primeira foto : Wilson Marques com Alfa Zagatto eu com Alfazoni na área interna do Autódromo do Rio, vendo-se ao fundo em construção o que seriam futuramente os banheiros. Me parece que foi a Segunda Etapa do Campeonato Carioca de Pilotos 68.
Segunda foto da esq., Wilson com a Alfa Zagato e João Moraes Netto, irmão de José Moraes, tb piloto, saindo da pista entre curva da Ferradura e do S.
Na terceira foto da direita, os carros saindo da curva norte, Giulia de Hélvio Zanata na frente seguida da Zagatto de Wilson, seguido pelo Malzoni de João Moraes Netto.
Por fim, a de baixo, entrada do S, dá nitidamente pra supor que é na primeira volta – carros embolados – e os mesmos da saída da curva Norte, que me parece ser a continuação desta do S.
Joaquim, como sempre, matou tudo.
Wilson com Zagatto, João Moraes com Malzoni, Milton Amaral ou Ricardo Achar com Patinho Feio, Lair Carvalho, protótipo CBA 39, Helvio Zanata Alfa Giulia 76, Aloísio Kraisher Alfa GTV 55 e Ronaldo Rebecchi com Berlineta n°34.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

É uma loucura este circuito,digo com relação a segurança.Coisa de macho!
Queria saber do Sidney se ele chegou a sair da pista e caiu em um barranco desses?

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Posso até estar enganado, mas na última foto tudo indica que os carros estão se aproximando da tomada primeira perna do S, à esquerda.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Thiago,

O Autódromo é o de Jacarepaguá, no mesmo local em que o atual está, aliás o retão também está no mesmo lugar e o morro também.

Caíque.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Desculpem, trunquei o comentário…
Continuando: o Wilson Ferreira Marques andou também de Malzoni. Portanto, dificil saber quem era esse #2 aí.
Em tempo: corrigindo a informação do outro comment, Lair carvalho ao invés de Lair Pereira. Fiz confusão com Fernando Feiticeiro Pereira, parceiro constante do Lair Carvalho neste protótipo CBA, nada mais que uma singela carretera Gordini. É só o que dá pra lembrar…

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Thiago,
Acredite ou não era a antiga pista do Autódromo de Jacarepaguá, Rio.
A Alfa Zagato #9 é a mesma que aparecei atrás do malzoni na prova de Petrópolis. Continuo afirmando que é a do Wilson Mug Ferreira. Há quem afirme ser do Amaury Mesquita, não sei…já Malzoni tinha um bocadoi de gente no Rio: Norman Casari, Celso Gerbassi, Hélio Mazza, Paulo César Newlands, Joaõ Carlos Moraes, Vicente Domingues. O Wilson Ferreira Marq

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Estava quieto e lá vem o FG me por para trabalhar. Vamos lá, se a memória não me falha: de baixo para cima, Alfa Zagato (aí não sei se do Wilson Marques ou Amaury Mesquita,) seguido por um Malzoni (Celso Gerbassi?). Mais atrás o primeiro e genuíno Patinho Feio que o Caíque já identificou com oi Ashcar, seguido da Alfa TI Super (aí enrola, pode ser o Hélvio Zanatta ou o Sidney) ao lado de um Gordini protótipo CBA (quem lembra?), talvez Lair Pereira. Ao fundo berlineta Interlagos (Sérgio Peixoto de Castro, Heitor P. de Castro, Ronaldo Rebecchi ou Luiz Felipe Gama Cruz?). A Alfa GTV #55, essa é do Aloisio Renato Kreischer.
Ser Matuza dá um trabalho….

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Fotos lindas.
Que lugar é este? Pelos barrancos não deve se tratar de um autódromo (Ou será que é?). Tem um ali que arranhou bem o assoalho!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Preguiça nada, FG…
Tenho trabalhado desde o início do ano até muito tarde, todos os dias incluindo sábado.
Graças ao meu maior cliente e o imenso pacote de cotação. Todos aqui até o pescoço.
Só escapei no domingo, quando fui treinar de Formula Speed em Itu, gentilmente convidado pelo Cassio Missiroli, do FS #77…
Não queira nem saber o que seu preparador, o famigerado Thomas, aprontou… Resolveu sentar na barata e… Essa turma de Pira é de lascar, mesmo.
Se der, depois eu conto.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Pessoal,
Eram anos incríveis, mesmo, com pilotos que justificavam a sua profissão.
Vejam as diferenças de carros e potências (Malzoni DKW, Gordini e Berlinetta Interlagos, com 1.000 cc) andando junto com as Alfas e com um Protótipo.
Anos maravilhosos de grande valorização dos pilotos e mecânicos.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

O Carrinho nº 100 é o 2º Patinho Feio , ou seja o BRV de F-Vê do Ricardo Aschcar modificado pelo s Irmãos Ferreira, Herculano e Antonio. Na realidade o Primeiro embrião dos protótipos HEVE.

Fui…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Olha a Alfa Romeo que eu disse que era TZ outra vêz…

3=6
3=6
17 anos atrás

covardia!
vou ficar babando a tarde toda.