Brasileiro?

SÃO PAULO (vou raspar o cofre) – Vocês lembram que no ano passado contei do leilão da Christie’s em Paris, em fevereiro? Estará à venda um Auto Union Type-D 1939 que deverá bater o recorde de carro mais caro de todos os tempos: 6 milhões de libras, o que dá um monte de milhões de reais, batendo o recorde de um Bugatti não sei das quantas.

Pois na minha leitura diária do Daily Telegraph há uma historinha do carro, como ele foi encontrado, levado para os EUA, restaurado, etc., e fiquei intrigado.

Diz o texto que o carro pertence a um certo Abba Kogan, descrito pelo jornal como “colecionador brasileiro que vive em Mônaco”.

De onde tiraram que esse cara é brasileiro? Alguém sabe algo sobre o cabra?

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Piki
Piki
17 anos atrás

O Carlos Monteverde é filho da Lilly Safra c/ o primeiro marido dela. Antes da mesma se casar c/ o Edmond Safra.
Ele é um dos maiores acionistas da rede Ponto Frio. Não deve nem saber onde fica a sede da empresa…

.
.
17 anos atrás

O Abba..

.
.
17 anos atrás

É um boa gente !
No braZil, andava de RR Corniche conversível.

Pedro Paiva
Pedro Paiva
17 anos atrás

Sobre o Carlos Monteverde, colecionador também. Segue um link que conta a destruição de uma Ferrari 750 Monza em Goodwood 2006.

http://www.ultimatecarpage.com/frame.php?file=event_item.php&rid=117

Pedro Paiva
Pedro Paiva
17 anos atrás

A vida é mesmo muito boa para alguns. Meu pai funda a Taito e eu torro a grana dele morando em Monaco e comprando carros clássicos. Melhor que isso só se ele tiver sido amante da Grace Kelly!!! rsrsrs…

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Conheço o Marcio Kogan, um arquiteto muito bom…

914-6 Sunoco
914-6 Sunoco
17 anos atrás

Hah uns 3-4 anos tras assisti a um GP Historique em Monaco, uma semana antes do GP. Para minha surpresa, dois brazucas com carros lah. Este dito cujo, e um tal de Carlos Monteverde. Os dois tinham mais carros e em mais categorias que pudessem pilotar. Fiquei tambem curioso pelo Sr Kogan, e apos perguntar aqui, perguntar ali… surgiu a resposta que alguem jah achou: Taito do Brasil. Quando soube disso, me deu vontade de ir lah e pedir para dar uma volta numa das ‘ voitures’ , afinal, na minha adolescencia – late 70s early 80s – colaborei muito para a montagem da fortuna dele (Fire Action, Cavaleiro Negro, Sure Shot, Space Invaders, e por aih vai). Parece tambem que o dignissimo senhor vive ‘ de rendas’ – como se dizia antigamente. E que a Taito do Brasil soh desapareceu – e ele mudou de ponto – por conta de processos da Gottlieb americana e de outras marcas detentoras das maquinas de Pinball verdadeiras, que a Taito do Brasil copiava despudoradamente, soh mudando o nome). Mas dane-se, pelo menos o sr Kogan hoje nos brinda com belas maquinas, e fez um final de semana meu em Monaco ainda mais memoravel.

Barrica
Barrica
17 anos atrás

O cara deve ser um daqueles “cidadãos sem pátria”, que deve ter um passaporte brasileiro por alguma razão.
De qualquer forma, não sei porquê alguém venderia um carro desses. Se tivesse um, até dormia nele…

Barrica
Barrica
17 anos atrás

O cara deve ser um daqueles “cidadãos sem pátria”, que deve ter um passaporte brasileiro por alguma razão.
De qualquer forma, não sei porquê alguém venderia um carro desses. Se tivesse um, até dormia nele…

1GT
1GT
17 anos atrás

Como diria Galvão bueno: ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ É DO BRASIIIILLLLLLLLLL!
A biografia desse cara parece mais com a daqueles vilões de filmes do 007..

Allan
Allan
17 anos atrás

Brasileiro discreto? Hehehe… Aí tem coisa… Será a discrição fruto de um “esquecimento forçado” junto ao fisco?

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Putz brasileiro com esse nome…. mora em Mônaco, tem um AU D-39…
Chama a mãe que o Pai ja foi…

Marcog
Marcog
17 anos atrás

É o Colin Chapman. Veio pra cá, fez uma plástica, curtiu até onde deu… aí, qdo o país começou a virar lixo, foi embora pra Mônaco..

Ricardo Jungbluth
Ricardo Jungbluth
17 anos atrás

Será que nosso Mr. X brazuca Monegasco não teria por lá entre as suas pérolas um DKW contrabandeado de Brasille……Hi foi mal…

Rodrigo de Freitas
Rodrigo de Freitas
17 anos atrás

No site da FIA Thoroughbred Grand Prix World Championship (www.tgpf1.com) ele está inscrito como brasileiro. Tem bandeira do Brasil e tudo.

Rodrigo de Freitas
Rodrigo de Freitas
17 anos atrás

Pela pesquisa que fiz na internet Abba Kogan é realmente um colecionador brasileiro que mora em Mônaco e corre no campeonato de carros de F1 antigos organizado pelo FIA. Pelo que li coleciona carros de corrida, sendo que possui Williams, McLaren um Lótus e recentemente comprou na Nova Zelândia um Bugatti 35. Ele também participa de diversas corridas e carros antigos inclusive com alguns F2. Ele participa de corridas em toda a Europa e até na Nova Zelândia, onde dizem que vai com freqüência. Qualquer dia aparece na Super Classic em Interlagos. É incrível como tem brasileiro rico por aí e discreto também.

Rodolfo
Rodolfo
17 anos atrás

Michael Kogan
From Wikipedia, the free encyclopedia
Jump to: navigation, search
Michael Kogan (1917 ¨C February 5, 1984) was a Russian Jewish businessman who founded the Japanese games maker Taito Corporation.

He was born in Odessa, but moved to Harbin, Manchuria to escape the Russian Revolution, where he met Colonel Yasue Norihiro, a member of the Japanese Army’s intelligence services and one of the architects of the Fugu Plan, an ill-fated plan to settle European Jewish refugees in Japanese-occupied Manchuria.

He moved to Tokyo in 1939, where he spent most of the duration of the war studying at Waseda School of Economics. He moved to Tianjin in 1944 before returning to Japan in 1950, settling in Setagaya, Tokyo. In 1953 he established Taito Trading Company (Öêʽ»áÉçÌ«-|ÙQÒ×, kabushikigaisha tait¨­ b¨­eki?) which eventually became Taito Corporation.

He died during a business trip in Los Angeles in 1984.

His son, Abba, lives in Monaco and collects antique racing cars which he races around the world. His daughter, Rita, lives in Southern California and is married to Richard Edlund, founder of Boss Films Studios and an Academy Award-winning Visual Effects Supervisor. As of 2005 she still maintained a 8.50% holding of Taito stock. [1]

João Lemos
João Lemos
17 anos atrás

Uma rápida procura no google sobre este Abba Kogan, retorna até que uma boa quantidade de links, todos relacionados de alguma maneira a carros. Mas em menção de que ele seja brasileiro, somente nas reproduções da matéria do Daily Telegraph. Tirando isso, não há qualquer evidência de ele seja mesmo brasileiro. Deve ter sido um engano.

Dinho Amaral
17 anos atrás

O único colecionado que eu conheço brasileiro e que mora em monaco se chama Monteverde e tem uma das maiores coleções de ferrari… incluindo algumas que correram no Brasil …o legal…ele pintou todas de amarelo com faixa verde…

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
17 anos atrás

Deixa ver se entendí direito:
O cara contrabandeia o carro desmontado para os EUA (em um MB Camper), reconstrói e depois vende para um brasileiro (de nome Armênio) que mora em Mônaco certo???
Quer dizer que até para comprar um carro de 6 milhões de euros (R$ 16,6 milhões ao câmbio de hoje) o brazuca teve de recorrer a um muambeiro / sacoleiro de luxo???

FG, pede para o pessoal aí do stand center na Paulista trazer um pra vc também!!!!!!

abs e boa tarde a todos….

Marcelo Foresti

João
João
17 anos atrás

deve ser o dono do escritorio de arquitetura KOGAN & KOGAN

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Êpa! Tem coisa aí…
Colecionador brasuca, vivendo em Mônaco, com esse nome e dono de Auto Union D-1939??????
Socorro!