Carros que eu gosto: Dodge SE

SÃO PAULO (era branco) – Mais um da série daqueles que ficariam muito bem na minha garagem: o Dodge SE. Ele era mais simples que os Dart e os Charger, meio esportivo, despojado, espartano. Adorava aquele banco xadrez.

Meu pai teve um, branco. O Adonis, nosso blogueiro grego, tem um. Sua mulher, na verdade. Estão, ambos, convocados a nos mostrar a belezura.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nelson Roberto Filippi
Nelson Roberto Filippi
14 anos atrás

Tenho um Dart 1972 Laranjado, não troco e nem vendo!!!!
Falem do consumo, do carburador, do que quiserem!!!
V8 na veia!!!!!

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Lindo carro !
Outro dia vi um desses branco, bem inteiro no estacionamento do Wal-Mart Pacaembú. Procurei desesperadamente uma vaga, estacionei e corri para fotografá-lo…
E o danado infelizmente tiha ido embora…

DODGEIRA
DODGEIRA
17 anos atrás

Flávio, me sinto muito lisonjeada pelo comentário sobre meu SE. O que tenho a dizer é que “gosto é gosto” e temos que respeitar o dos outros.
Uma pequena correção sobre a potência do Dodge SE: 205HP e não 198HP, que é a potência do 302 Ford.
Meu marido, o Grego, já o convidou para ir em casa conhecer nossas “crianças”, reforço o convite FG, aguardamos você!

Reinaldo
Reinaldo
17 anos atrás

Grande Veloz,
sua mensagem foi muito boa. De todo modo, pretendo manter os dois amores (ela e os carros). Depois de dirigir meus carros (de vez em quando deixo) ela acaba gostando.
Grande abraco.

Rodrigo Moreno
Rodrigo Moreno
17 anos atrás

Dodge é Dodge. Aqueles que fizeram comentários desrespeitando “a lenda” deveriam andar em um primeiro, para depois falar. Quem quiser é só falar, tem dois disponíveis aqui na garagem, um Le Baron 1981 e um 1800 GL 1974.
http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/conteudo_139339.shtml

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Belo carro, os 198 cavalos propagados na verdade não chegavam a ser realidade…a tropilha estava mais nos 135-140 líquidos, mas o torque sempre foi fenomenal – e nem poderia ser diferente – e disponível. Lento nas arrancadas para os padrões de hoje (muita massa) e pouca velocidade, mas sempre pronto nas retomadas mais animadas….essa versão amarela é realmente bem purista em relação aos excessos estilísticos do RT, boa escolha!

Engate
Engate
17 anos atrás

AAAHHH!!!
Veloz, parabéns mil vezes! Que coisa rara um cara com peito pra se afirmar assim. A maioria dos homens de hoje são uns bundões, especialmente os que tem filhos.
Parabéns, se morasse em SP apertaria sua mão.

Carrera
Carrera
17 anos atrás

Haja gasolina!!!!

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Nossa, muito legal esse “Dójão”. Aliás, Dodge qualquer um, até o Polara, era o carrinho mais bonito que tinha no mercado em sua época. Meu pai teve um Dart, e meu tio um Polara (ficou com ele quse dez anos). Pena que ficou financeiramente impraticável rodar com esses carros hoje em dia, dado o preço (e a qualidade) da gasolina.

jovino
jovino
17 anos atrás

Tive alguns Dodges, pois sou apaixonado por V8 e o único SE que tive foi um de competição que foi colocado motor, câmbio de 4 marchas e a frente do charger RT.

Jovino

Armando Junior
Armando Junior
17 anos atrás

Adoro andar de dodge. Acho os charger muito bonitos, este ai também é bonito. Gostava muito do general lee(the dukes of hazzard), este é o carro. Acho que merecia um post por aqui também.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, bom dia.
Reinaldo,
com todo o respeito que tenho pelas pessoas, principalmente aquelas a quem não conheço pessoalmente, permita-me dar-lhe um conselho de aficcionado por máquinas como todos nós somos por aqui :
Mude de mulher.
Com uma garagem dessas e faltando apenas um Opala SS 6, mulher que se incomode com isso não merece frequentá-la.
Digo isso por mim, fui noivo por 3 vezes e terminei todos eles por motivos mecânicos e jamais me arrependi disso, ao contrário, agradeço a Deus todos os dias por isso.
Como disse a uma delas na hora derradeira e final :
“A paixão que tenho pelas motos e carros é eterna, nasceu comigo e morrerá comigo, já a que tenho por você ou qualquer outra é, e será sempre por um período determinado pelo prazo de validade de nossas emoções. Motos e carros agente troca, vende, compra a hora que quiser. Pessoas não, e com filhos é pior ainda. Não viverei infeliz o resto da minha vida só para te contentar, só porque você não entende esse outro amor que tenho na vida. Ele é eterno, você não Portanto siga o seu caminho que eu seguirei o meu. Adeus.”
Não estou dizendo para você fazer isso, não sou ninguém para tanto, apenas dei um exemplo pessoal de como ser feliz com nossas mais completas paixões.
Grande abraço e parabéns pela garagem, já tive uma assim e não faltava o Opala.

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

até que enfim um belo carro.

depois de Tipo e Pointer, eu já estava esperando o Logus….

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

O pessoal daqui do blog tem belas viaturas!
Mudando de assunto, para quem gosta de carros antigos, domingo passado apareceu um cara vendendo um FIAT 147 com 36000 km por RS 6000,00! Não vi o carro porque não é da minha cidade, mas fiquei curioso… Vai que o carro esteja bom mesmo!

Reinaldo
Reinaldo
17 anos atrás

Respeito quem tenha outro gosto, mas na minha garagem tenho um Landau 1981, um Charger R/T 1978 e um Maverick GT 1974. Falta um Opala SS 6, depois que conseguir convencer minha mulher.

Léo Engelmann
17 anos atrás

Me lembro de um encontro de carros antigos certa noite em São Caetano do Sul, onde lá havia um Fuscão com radiador e ventoinha no lugar do motor. O motor, mesmo, ficava debaixo do capô dianteiro. Um V8 desses Dodges aí. Como dizem os aborrescentes, “nóóóóssa, véio”…

Sípoli
Sípoli
17 anos atrás

kkkk, curti a resposta FG, mas mesmo assim Lada e DKW continuam não sendo carros, apesar de eu adorar ter um DKW na minha garagem, mas Lada? Fala sério, se eu ganhar um e dou ele de presente kkkkk

roberto nasser
roberto nasser
17 anos atrás

era um espartano em cores chamativas, estofamento horripilante, economia no material termo-acústico. mas era coerente.
sabe o que quer SE ?
Sem Equipamentos …

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Sim, são maravilhosos. Me diga uma loja onde eu possa comprar um que vou correndo. Mas tem de ser igualzinho: um Volkswagen com motor V8 Chevrolet. Onde tem?

Osvaldo Silva Pinto
Osvaldo Silva Pinto
17 anos atrás

Fala sério gomes, este carro é mais velho e beberr]ao que o meu tio Alberto.
Carro de verdade mesmo são os da Stock car Brasil. Aquilo sim são máquinas…

sergio lotti
sergio lotti
17 anos atrás

PÔ BAIXINHO….
ISSO É CARRO.
LADA É?????????????????

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

Gomes retornando à boa e velha forma, respondendo com energia.
Continue assim, FG!

Gomes
Gomes
17 anos atrás

E você tem quantos desses? Dos meus calhambeques eu tenho alguns…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Mala, grande mala este cidadão. Você daqui a pouco já era, também.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Adoraria a foto, mas como se sabe, neste blog é terminantemente proibido falar mal de Lada e DKW. Por isso, não quero mais.

Sípoli
Sípoli
17 anos atrás

até enfim, mais um carro de verdade, não esses ladas, twingos… dkws e etc… tenho um Charger RT 1979… um dos 129 produzidos, um dos raros “preto e prata”… um dos raros sobriviventes, um dos raríssimo em ótimo estado, mais raro ainda por estar 100% original, mais ainda pq até rádio e antena original ele tem, mais ainda raro pq até manual original ele tem! Meu sonho na garagem… isso pq tenho 32 anos e nem me lembro de ver os mesmos rodando qdo era criança. Se quiser alguma foto dele ou qq coisa que eu possa ajudar, me contacte…

3=6
3=6
17 anos atrás

o veloz hp esta correto.
e tem mais:
os engates do cambio de 3 velocidades no chão è lamentavel.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Veloz e seus 12 Dogdes…
Dá uma bela história!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Essa versão da foto para mim foi a mais bonita.
Essas faixas eram uma cópia do Plymouth Barracuda, um dos mais lindos Chrysler dos EUA.
Dos 12 Dodges que tive até hoje nenhum deles foi o SE porque era um carro meio sem sentido, “ou seja”, não tinha câmbio 4 marchas mas era alavanca “no chão”, tinha bancos individuais na frente mas eram fixos e forrados com plástico xadrês horroroso, tinha “cara” de invocado mas tinha o motor de 198 hp ao invéz do 215 hp, enfim, era um Dodge mais barato porém, se pensarmos bem, pelo que tinha e o que não tinha, era caro demais e incompleto.
Era o Passat Surf ( argh ! ) dos carros grandes.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

Eu tive um Dodge Magnum 1979 até recentemente, gostava do carro mas dava muito mecênico. Quanto ao desempenho, só era bom mesmo naquela época pois, conparei o teste de um Dart da 4R de 79 com os dos carros atuais e concluí que um PALIO 1.3 16V tinha o mesmo desempenho (aceleração e velocidade final). Retomada não vale eheheh pois o torque é só 3 xs …

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
17 anos atrás

Flavio,

fica bem na sua garagem e na minha também !

Nós ainda chegamos lá !!!!

Meu pai também teve um amarelo que depois ele trocou por um Charger, outro Charger, um DART, um Le Baron, outro Charger, um Magnum e fianlmente em 81 por outro Magnum, aí acabou… . Que pena !

Quanto ao comentário do Passatófilo mais abaixo, sem comentários. Em casa tivémos os dois e se quem está dirigindo o DODGE souber tocar e tiver peito adeus viola, o Passat já era….
Ah sim, o Passat lá de casa era TS.

Abraço a todos

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

Prefiro o VIPER…

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

sanduiche de mortadela,refresco de groselha,kichute e dodge ja era
so serviam pra perfumar o ambiente com gasolina e os passatim dava show nos bois deitados

Airton
Airton
17 anos atrás

Se pudesse ter um carro antigo, só pra guardar e rodar nos finais de semana, ou seria este ou um maveco…
Lindão!

Askjao
Askjao
17 anos atrás

é um carrão em todos os sentidos…

mauro
mauro
17 anos atrás

prezado gomes, pare de ficar gostando das corroças do passado. estive nos eua e dirigi os carros de hoje com motor v6 e v8, sao osmesmos do passado com requinte da nova tecnologia. a dodge tem hoje carros muitos melhores que esses dart 74 com o velho e ultrapassado carburador. imagine um v8 i, esqueça os museus

Américo
Américo
17 anos atrás

Lembro de um Dojão que meu pai tinha por volta de 79/80, que era usado nas férias de fim de ano pra puxar nosso trailer…. eu tinha 5 anos e ficava alucinado com aquele carrão… q saudades!

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Não se esqueça dos Galaxies.

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
17 anos atrás

Tive um destes (faz tempo!!!!!, deve ter sido em 76) durante algum tempo, porém estudava na FEI em São Bernardo e morava na Consolação, não consegui sustentar o V8 indo e vindo todos os dias….
Se me lembro direito era 3 marchas “câmbio no chão” e o banco xadrez de plástico (sem ar condicionado!!!) no verão deixava a camisa toda molhada….
De qualquer forma era um veoitão!!!
Saudades….
Abs, e boa tarde a todos
Marcelo Foresti

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

http://www.jt.com.br/suplementos/carr/
2007/01/06/carr-1.94.7.20070106.11.1.xml

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Acho que o Dodge da esposa desse Adonis foi um que saiu no JT, lembro que era uma moça com sobrenome grego

Ta aqui o link do texto

http://www.jt.com.br/
suplementos/carr/
2007/01/06/carr-
1.94.7.20070106.11.1.xml