Clio sobrevive

SÃO PAULO (boa sorte) – Recebo informe informando (boa, essa) que no último dia 17 foi criada a Associação de Pilotos e Equipes da Copa Clio Brasil. O informe informa que, com a saída da Renault das competições brasileiras, “a categoria irá andar por conta própria”. Não se sabe, no entanto, se o nome Clio será usado.

Serão dez etapas junto com o Brasileiro de Marcas e Pilotos, informa o informe, e por enquanto seriam 27 carros confirmados no grid. A abertura: 11 de março, em Curitiba. Foi criado um site oficial que, confesso, ainda não tive tempo de acessar para dar uma espiada.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio
Antonio
17 anos atrás

Com um grid deste tamanho (27 carros são realmente factíveis, pois tinha até mais do que isso em geral), e carrinhos baratos e de desempenho razoável, o Clio vai se tornar uma espécie de primo pobre da Stock Car. Vai acabar virando uma categoria escola – muito melhor que a tal Stock Jr – para pilotos atrás de experiência para saltos maiores em categorais de turismo, única saída atual para os pilotos tupiniquins que não nasceram em berço explendido e cujos pais podem bancar carreira européias em monopostos.

1GT
1GT
17 anos atrás

O problema maior em nosso automobilismo é que parace hoje, apesar do dinheiro todo, uma grande zona, desorganizado, relapso com público e todo o resto, inclusive com quem faz o espetáculo…
só tem um jeito..ou a CBA muda…ou acaba com ela e inicia tudo de novo…

Estevão
Estevão
17 anos atrás

Serra Malte, picanha na brasa bem mal passada, F1 na TV e uma turma boa de papo. Tem algo melhor? (digo em relação a convescostes tão somente)
Abs.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Lembram quando a Fiat, ao lançar o 147 criou o Torneio Fiat em 1978 ?
2 anos depois ela disse “agora chega, não preciso mais de vocês” e então os carros foram sendo gradativamente vendidos, sucateados, encostados, até sumirem de vêz.
Com os Clio não será diferente, e nem com qualquer outra categoria que dependa de fábrica para existir.
Enquanto não formarmos um automobilismo nos moldes do argentino, ficaremos sempre nessa eterna dependência de um feitor, de um senhor, de um provedor, de um coroné de indústria qualquer, que banque uma atividade até quando sua vontade quiser.
E ainda acreditam que a princesa Isabel libertou os escravos e o Zumbi dos Palmares é um heroi….
Isso é pior do que acreditar em Papai Noel e fada madrinha.
Meu passaporte, onde guardei meu passaporte….

Marcog
Marcog
17 anos atrás

Gomes, não perca seu tempo, o site tá pelado ainda.

Assino embaixo com relação à SerraMalte, a nossa FOSTER´s brasileira… : )

Cacthos
Cacthos
17 anos atrás

Cerveja ótima essa Serra Malte. Infelizmente, difícil de encontrar aqui em Recife. Provei a primeira vez no Restaurante do Tio Muller (em cima da colina), em Gramado.
Fui!

Estevão
Estevão
17 anos atrás

11 de março aqui em Curita? Oba, eu vou!
E final de semana seguinte, apronto a churrasqueira, a picanhinha, a Serra Malte e fico de olho na Austrália!
Abs.