Compre para seus filhos

SÃO PAULO (esse até eu coleciono) – A editora Conrad está lançando o álbum de figurinhas “Rat Fink – Máquinas & Monstros”. Para quem não sabe, o Rat Fink é um ícone dos anos 60, criação do artista e engenheiro Ed “Big Daddy” Roth, figura-chave da “Kustom Kulture” que fez da Califórnia uma espécie de Meca dos hot-rods.

Lembro de ter montado kits da Revell com o Rat Fink em seus calhambeques estrambólicos. Diz o texto da assessoria da Conrad que há uma “febre” trazendo o Rat Fink de volta à vida nos EUA. Não sei se é verdade, mas gosto de lembrar daquela época.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
1GT
1GT
17 anos atrás

OS kits que o FG montava, hoje em dia valem uma fortuna as edições originais deles..

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Adoro as criações do Big Daddy. Principalmente triciclos e carros. Sem contasr com o Rat Fink, o qual tenho alguns na estante.
A febre na Califórnia é a da restauração destas máquinas.
Tenho diversos livros sobre Ed Roth, totalmente ilustrados, para quem se interessar.

1GT
1GT
17 anos atrás

Pois é Veloz…meu primeiro desenho foi um carro…
Quanto ao Ed Roth, não sei ao certo, mas creio que saiu ou sairá um documentário sobre a vida dele, suas obras e claro o Rat Fink.
E desenhar carros é ainda hoje um salutar divertimento para mim.
Abraço.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, bom dia.
Pode parecer loucura ou papo furado mas o desenho animado Speed Racer e esses desenhos do Rat Fink são os responsáveis indiretos por eu estar trabalhando a quase 30 anos na área de engenharia de projetos industriais.
Em meados dos anos 60 eu comecei a desenhar os carros que eu via nos desenhos do Speed todos os dias em branco e preto na TV.
Lá pelo final da década eu já comprava as revistas norte americanas de dragster, stock car e hot road e então, com o traço mais apurado, comecei a desenhar os Rat Fink.
No final da década de 70 após uma mudança inesperada da vida, fui trabalhar com desenhos e projetos tendo como base para isso os conhecimentos que já tinha adquirido desenhando carros.
Carros e motos, sempre eles, de um jeito ou de outro dirigindo meu destino pelos autódromos da vida.