Desafio do dia

SÃO PAULO (dica: fazia fumaça) – Há tempos o colega vemagueiro Carlos Xavier me mandou isso aqui. Mandou antes de existir o blog, diga-se. Dando uma rapa nos arquivoe, encontrei.

Quero ver quem tem algo a dizer sobre esse carro. Acho que Joaquim Lopes sabe alguma coisa…

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
egon c.
egon c.
14 anos atrás

aqui onde eu moro tem uma “carroça q usa duas super-ligeira impulsionadas belo seu nem tão belo motor de 1 horse power.
assim q eu tira eu mando uma foto claro sem a maquina!

roberto nasser
roberto nasser
17 anos atrás

pegando o bonde atrazado:
rodas: mangels leve ligeira. centro em liga leve, aros em ferro. uma tragédia. com o tempo e uso, torque, aceleração e frenagens, estas partes entravam em desentendimento. hoje, só como decoração.
o carro é isto aí que o joaquim e o jovino descreveram: o protótipo carcariu, com “u” – já dá para perceber a ironia com o carcará, ícone da época, e a mãe de quem criticasse.
o marcos era um insandecido criador, corredor de dkws, e que arranjou o patrocínio da clínica. a limitação dos meios é evidente pela necessidade da tomada de ar. pelo visto não havia meios de conseguir uma bomba d’água, e por isto o sistema de refrigeração termo-sifão, com o radiador bem acima do motor, teve que ser mantido.
o blogueiro que enviou a foto, o carlão xavier, é um bom sacana. quem construiu o carro, com gesso, foi o osmar, dito cidadão, sogro do próprio.
quanto à moça, ah, é hoje charmosa jovem avó…

SÉR%GIO HINGEL
SÉR%GIO HINGEL
17 anos atrás

O L SALOMÃO tem razão.A EMEVE PUMA em Petrópolis era do GRANDE amigo Milosky.
Não lembro desse carro.

carretera
carretera
17 anos atrás

As rodas são as leve-ligeira da Fumagalli, então usadas nos DKW de competição.
Miolo de aço e aro de alumínio, a Vemaguete disfarçada estava com as 3 Dellorto 140 encharcadas e escostada no início do eixo-norte depois da curva da Cascavel.

LSalomão
LSalomão
17 anos atrás

Esse carro está com patrocínio da revenda Puma, EMEVE, do Miloski, em Petrópolis, anos 60 e 70. Estou achando que tem mais informação por aí…
LS

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Filipe W,
Gosto de acreditar que basearam o design numa Maserati 300 S, mesmo que não pareça muito…
Abs.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

acho que eles se basearam nas maserati e ferrari.

confere joaquim ?

abs

joaquim
joaquim
17 anos atrás

A bem da verdade, só conheci mesmo este carro exatamente no dia 28 de julho de 1968, numa corrida de rua realizada em Anápolis (GO)- o Flávio até já postou uma foto desta corrida – onde morava até então. Este carro, ligeiramente modificado, ficou em terceiro lugar, atrás do VW-1600 do Ênio Garcia e um Karmann GHia do Valeriano de Castro e à frente do famoso Camber VW, pilotado desta vez pelo José Álvaro Vassalo. Até que a jabiraca – como disse nosso amigo blogueiro – não andava tão mal assim…

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Jovino, meu rapaz,
Nunca vi essa moça antes, esta foto é de 1967, eu só tinha treze anos então….Abs.

jovino
jovino
17 anos atrás

A garota é uma antiga paquera do Mestre Joaquim e ele já disse tudo. Deve ser lá no eixo monumental, mas o fusquinha deve estar na contra mão.

Jovino

joaquim
joaquim
17 anos atrás

A turma já matou a pau.
Sem dúvida, este é o MH, construido por Osmar Cidadão de Goiãnia, sobre desenho e projeto do Marcos Jardim, plataforma e motor DKW 1.100 e três Dellorto, cãmbio em cima. As rodas eram aquelas – não me lembro o nome, o Romeu pode ajudar – que tinham o miolo em aço e o aro externo em alumínio e eram desbitoladas. Na foto o bicho ainda levava o nome Carcaril, carroceria de lata, mas depois colocaram a de gesso.
A foto é em Brasilia, mas aí já é praia do Jovino. Abs.

Jason
Jason
17 anos atrás

DKW Testarossa…

Engate
Engate
17 anos atrás

Deve ser um Malzoni que estupraram e fizeram cocô em cima.
Carro de gesso? Nem em Portugal fariam uma coisa dessas amigo.

Pedro Paiva
Pedro Paiva
17 anos atrás

Quê isso? A guapíssima é uma jovem senhora de respeito hoje em dia…

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Não to nem um pouco interessado nessa jabiraca. Prefiro descobrir que é a gata ao volante, rsrss!

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
17 anos atrás

Se o carro era de gesso, com certeza a bela era a enfermeira. Trocadilho sem graça…

William Takahashi
William Takahashi
17 anos atrás

Achei!!! rsrs. Foi um protótipo DKW que correu os Mil Quilômetros de Brasília em 1970. Foi projetado por Marcos Veiga Jardim com mecânica DKW e carroceria em gesso! Já que tinha conseguido um patrocínio de uma clínica ortopédica que forneceu todo o “material” e também na tentativa de reduzir o peso do carro. O problema foi quando começou à chover durante a corrida… Realmente o Joaquim conhece a história melhor do que ninguém. E prá quem quiser saber mais, a história já fez parte da coluna Retrovisor no Grande Prêmio. Leitura obrigatória!

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/369001-369500/369458/369458_1.html

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Amigos,

Este é o Protótipo MH, conhecido também como Carcaril, construído em Goiás em 1965, usando A MECÂNICA: DKW, claro. O Juca poderá mais detalhes sobre a Criatura e principalmente seu Criador.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

O Pablo tem razão, as rodas são uma pista.
Essas rodas (a dianteira pois a traseira parece diferente) sáiram em alguns GT Malzone e Pumas DKW.
Eram feitas com materiais diferentes, o miolo da roda era de alumínio e o aro de ferro.
Agora o carro em sí, só o Mestre Joa pode decifrar…Principalmente pela paisagem que parece ser daquele “antro” do planalto central que ele bem conhece…

William Takahashi
William Takahashi
17 anos atrás

Não é aquele carro de gesso que quando começou à chover ele foi desmanchando pelo caminho? Eu tenho isso em algum lugar…

Jonny'O
17 anos atrás

Com certeza o Joaquim sabe até quem é a moça !Ele já me enviou tempos atrás ,esta foto com outras duas em outros angulos,magnifico.
Só uma dica.
Só deve ter sobrado os arames de carroceria!

Boss
Boss
17 anos atrás

A roda é do fusca… só sei isso…

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Que é um DKW “vestido” as rodas já entregam…

Marcelo Gasparini
Marcelo Gasparini
17 anos atrás

Este é carro que eu gostaria de ter.

Carro de Ghostbusters encalha em museu. (Carsale).
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not7257.shtml