E a CBA?

SÃO PAULO (bato mesmo) – A A1GP, pela segunda vez, cancelou a etapa brasileira da categoria. Havia no calendário uma corrida no Rio (!), que acabou de ser excluída.

Mais uma vitória inconteste de nossos dirigentes do automobilismo, CBA à frente, a entidade que deveria fomentar o esporte, promover o maior número possível de eventos, inclusive de cunho internacional, mas anda preocupada, junto aos seus clubes (seus mesmo) com a emissão de carteirinhas, já que é começo de ano, sabe como é…

E para quem insiste em dizer que o Brasil é um país complicado, pobre, distante, sem recursos, etc. e tal, lembro que Indonésia, México, Nova Zelândia e República Checa têm suas etapas da A1, conseguem viabilizá-las, e vamos em frente. O Brasil, de oito títulos mundiais de F-1, não.

Aqui, o máximo que se conseguiu de extraordinário nos últimos anos foi acochambrar (existe “acochambrar”?) Jacarepaguá para fazer uma corrida de Stock no ano passado.

Muito ativa, nossa CBA.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Brasilia
Brasilia
17 anos atrás

E quem quer ver uma porcaria dessas???

dedo estropiado
dedo estropiado
17 anos atrás

Eu quero a nossa MIL MILHAS em Janeiro/25, o torcedor caiu no conto do vigário e agora vai assistir MM em Novembro, pasmen senhores. Deixem a nossa MM como era e façam a etapa da LMS com outro nome…..NÃO MATEM NOSSAS TRADIÇÕES. Eu quero MM 25/Janeiro, começando a meia noite, terminando quase ao meio dia….foi querer profissionalizar deu no que deu…. O blogueiro mor nem comenta o assunto.

Henrique Azevedo
Henrique Azevedo
17 anos atrás

Desculpe quem falou em ESPN Brasil, mas não procede. Os direitos da A1GP em TV paga no Brasil já tem dono: a Fox Latin American Channels. E todas as corridas da temporada são transmitidas ao vivo no Speed Channel, canal do grupo Fox, disponível em algumas operadoras de TV paga no país. A ESPN não tem como comprar um evento que já está vendido pra outra emissora.

O que pegou nessa história do cancelamento foram os direitos pra TV ABERTA. Nenhuma emissora quis comprar os direitos para transmitir o campeonato ou mesmo apenas a etapa brasileira e o pessoal da A1GP não quis pagar pra aparecer na TV (eles poderiam comprar espaço numa Band ou RedeTV!, por exemplo).

A notícia do Grande Prêmio de que eles precisam de alguém pra gerar as imagens não procede, já que a A1GP tem equipe de produção própria, que viaja a todas as etapas e transmite os eventos ela mesma, sem necessidade de emissoras locais. O que faltou foi gente disposta a passar a corrida (e consequentemente promover) em TV aberta. Acho que a notícia tinha que ser modificada para que a verdade seja estabelecida.

Artur
Artur
17 anos atrás

Concordo com o pedro,ja vc sabe mto bem criticar,podia tbem ja q é influente nos meios d comunicação(inclusive trabalha na ESPN BRASIL) poderia agitar para fazer alguma coisa e não só meter o pau, pois eles deixaram claro q por falta d TELEVISÃO não teremos a A1GP aqui como no seu proprio site nos informa.
Então podia se agilizar ao invés d ficar falando d +

Théo
Théo
17 anos atrás

“Acochambrar” existe na gíria Militar, e significa “dar mole”, ou não se esforçar de verdade. Ex.: “Fulano acochambrou hoje”.

[ ]s, FG!

Fernando Camargo
Fernando Camargo
17 anos atrás

É uma vergonha, trabalhar com esse esporte aqui nesse nosso país, eu ja estava fechado com uma agencia de fotos do UK, e acabei de perder o emprego………..

E a CBA emitindo carteirinha a todo vapor…….

Luiz Affonso
Luiz Affonso
17 anos atrás

Bom… No Rio, prá terminarmos o Campeonato de 2006 teremos que pagar a filiação de 2007. A posição da FAERJ é que os pilotos têm a opção de NÃO CORRER. Brincadeira, né ? Prá correr a 4a Etapa (Arrancada) e terminar o Campeonato do ANO PASSADO temos que PAGAR DE NOVO !!! E esse ano ainda tem o PAN, quem disse que teremos um campeonato ? Calendário eles ainda não têm.

Voce liga prá CBA e eles dizem que NÃO INTERFEREM NAS FEDERAÇÕES…

Por outro lado, lembram da reunião que marquei com os pilotos do Rio ? O Flavio mesmo colocou aqui no Blog (09/01/2007 18:00 Rio se mexendo) teve uma divulgação que considero suficiente (56 e-mails, comunidade no orkut, 8 grupos de discussão…).

Pois bem sabem quantos pilotos compareceram além de mim ?

1. Isso mesmo: UM.

Reclamar de que ?

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Mea culpa

Mas é um furo da organização da A1GP também. Eles deveriam saber que no Rio não há autódromo algum…

Betto
Betto
17 anos atrás

Curiosamente o preço das tais carteirinhas baixou quase 200 pilas este ano…

Betto
Betto
17 anos atrás

Curiosamente o preço das tais carteirinhas baixou quase 200 pilas este ano…

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

E quando vão tirar esses caras de lá?
Cadê a reação?
Daqui a pouco nem vai precisar mais, a cba (assim minúsculo mesmo, como sua representação) vai acabar, junto com o automobilismo tupiniquim…

Alfredo Lelo
Alfredo Lelo
17 anos atrás

Certa vez você postou um site que mostrava os autódromos do mundo todo, na Argentina tem tanto autódromo como campo de futebol por aqui, é impressionante o descaso da CBA, e teve ajuste no valor esse ano? se teve quebre o pau.!!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Coloca o Marcelo Borg na presidencia dessa Bos…..ta, vocês vão ver, ele traz até corrida internacional de girafa para o Brasil!

Abraço
Petrus

Pedro
Pedro
17 anos atrás

Caro Flávio Gomes, a etapa foi cancelada por falta de interesse dos canais de TV (incluindo ESPN Brasil ) em transmitir a prova, sendo assim inviabiliza a prova ser realizada por aqui, sendo assim, a culpa não é apenas da CBA mas também das tvs. è fácil criticar os outros, e isentar nossas responsabilidades. Faça algo vc lá dentro da ESPN Brasil para eles transmitirem a corrida e não fique aí só em críticas, faça algo.

João
João
17 anos atrás

Esse é o resultado da intromissão governamental. Releiam Adam Smith, está tudo escrito lá. A concentração de poder promove a ineficiência alocativa. As pessoas não precisam de alguém, geralmente burocratas ineptos, que forneçam o que imaginam que as pessoas pensam que é melhor para elas. Vamos defender cada vez mais a liberdade, o livre mercado, a livre escolha. Lutemos, então, para a livre concorrência no automobilismo!

Pedro Paiva
Pedro Paiva
17 anos atrás

Eles estão na estratégia certinha se o objetivo é matar o automobilismo no Brasil. Sim, porque daqui a pouco teremos que cruzar o Atlântico pra ver uma corrida internacional. Todo mundo aqui adora Interlagos, mas sabemos que tecnicamente ele está por um triz de perder a F1. É só um país como Benin (só pra agradar o FG) entrar com grana e contratar o Tilke pra fazer um autódromo mirabolante e pronto: dançamos! Sem atrações não há público, sem público não há patrocínio, sem patrocínio não há categoria profissional, sem profissional não há piloto, sem piloto não há carteirinha, sem carteirinha não há din-din. Será que isso é tão difícil de se perceber? O ser humano realmente ruma à extinção.

Engate
Engate
17 anos atrás

Existe “encoxar”.
Off topic: Paul Newman no David Letterman, recente, falando sobre sua última corrida, na série SCCA:
http://www.youtube.com/watch?v=SRg7UpSxO5g

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Uma beleza…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

é isso ai FG… mas e os pilotos, o que eles fazem para mudar isso??? Que tal um greve??? Ou apenas vao reclamar na secretaria, enquanto pagam pelas suas carteirinhas para correrem novamente? Essa mania do brasileiro de reclamar e nada fazer é que mata o país.

ATROZ-HP
ATROZ-HP
17 anos atrás

deve ser “acoxambrar”