É brasileiro mesmo!
SÃO PAULO (e é dono do D!) – Anteontem mencionei matéria do “Daily Telegraph” sobre o Auto Union Type-D 1939 que será leiloado em fevereiro, e deve se tornar o carro mais caro do mundo. O texto dizia que ele pertence, hoje, “a um colecionador brasileiro que vive em Mônaco chamado Abba Kogan”.
Pois não é que o cara é brasileiro mesmo? Ao menos, corre com bandeira brasileira, como provam as fotos enviadas pelo blogueiro Ibsen Otoni: “Ele é dono de muitos carros de competição antigos.
Nesta foto, para matar de inveja um tal de ‘Henri Pescarolo’, o nome dele está na lateral da Matra 650 de sua propriedade. Foto da corrida de Pau de veículos históricos de 2005”, conta Ibsen.
Se alguém conseguir um contato desse sujeito, ganha uma volta no #96. Não, não vou comprar o carro de 6 milhões de libras. Raspei o cofre e falta um pouco. Mas gostaria de falar com o sujeito.
Alguém se habilita? Temos blogueiros em Mônaco? O pessoal de Portugal, quem sabe? Vamos à luta!
Olá:
Fui Gerente de Operações da Taito do Brasil e, por isso, tinha contato diário com o Abba e as vezes com seu Pai Mr Michael. Se você souber a forma de contato com ele e puder me fornecer, te agradeço.
Grato
Hebron
Olá Hebron! Achei sua postagem durante uma pesquisa sobre a Taito e o Abba. Adoraria trocar msg com vc para saber se vc conheceu meu pai. Ele tb trabalhou na Taito.
[email protected]
Att,
Teresa
Putz, Caíque…
Viajei a trabalho e só agora, 16 de janeiro vejo seu post com o gentil convite…
Saiba que dirijo seu carro com grande alegria e prazer, como Pace-Car da SuperClassic.
Não tenho como agradecer essa sua imensa gentileza.
Tomara que possamos, todos nós, partilhar essa alegria que Henri Pescarolo proporcionará.
E essa Deka virando 2min30seg…
Haja coração.
Grande abraço.
E obrigadaço.
Abba Kogan tá montado na grana porque foi dono da Taito, lider mundial de produção e exploração de máquinas de fliperama, a grande maioria do tipo Pinball. Ele ainda possui participação em uma empresa que explora máquinbas no Brasil. Só no Brasil ele produziu aproximadamente 26 mil máquinas. Já pensou nos EUA, europa e Japão???
Por isso que anda de Matra, Willians e tem um audi 38 na garagem…
Se não me falhe a memória, o Abba Kogan também já correu no TGP – Thoroughbred Grand Prix, de carros antigos de Fórmula 1.
Mais um pouquinho ainda da vida do Kogan. acessem http://www.square-enix.com/jp/company/e/news/2005/download/release_050926en.pdf
Se voces quiserem saber um pouco mais sobre o pai do cara, acessem http://en.wikipedia.org/wiki/Michael_Kogan
tá bom, flávio, já raspou o cofre e não deu? eu empresto ! quanto falta?
Cerega,
A minha Berlineta que foi do Sergio Palhares e do L. F. da Gama Cruz estará restaurada até final de Maio, com motor 1093 e dupla carburação (esta Berlineta venceu as Berlinetas Oficiais numa Prova na Ilha do Fundão) . Como não serei maluco de colocar esta criança numa prova da SuperClassic, permitirei, de público, que o Sr. seja o Piloto do Pace-Car com ela. Mas quem irá vencer a Prova na categoria A será uma DKW azul com faixas verdes, rodando em 2:30.
Meu carô Caiquê:
Imagine quando (um dia, quem sabe) alinhar meu Opala Branco 44 em homenagem a Ciro Cayres na SuperClassic, ou então um outro que sonho homenagear em vida: Bird Clemente e sua Berlineta verde e amarela 22…
Um desses carros homenageando meus ídolos, e com meu alter-ego (ou encarnação anterior, como queira) Tazio Nuvolari, gritando em meu ouvido, assumindo a tocada…
Tadinho do Flaviô, tomando uma volta com dois carros passando, um de cada lado: A Deka Azul-Matra pilotada por Henri Pescarolo, e do outro lado um de meus carros pilotado pelo Tazio…
Vai ser um massacre.
Já sinto o cheiro dos pneus fritando no limite extremo, um de cada lado pendurados pra lá do impossível…
O Templo vai tremer.
Monsieur Dinhô,
Fique tranquilo porque eu o Franco-Carioca Charles Henry não vou pilotar o Matra-DKW (aquele Mug da Sorte chama de maneira gozadora de Matraca-trica. Quem irá pilotar o Matra 990 será ou Jean-Pierre Jassaud ou o Jean Pierre Beltoise, pois eu só ficarei como chefe de equipe e tomando conta das Pescarolettes, porque vai ter muito marmanjo dando mole pra elas. rsrsrsr!!!
calma Caique…desculpa Henri P….sabe como é…enquanto a carretera não entrar na pista é melhor não cantar vitória…apesar de não ter como….como nós cariocas somos marrentos !
Não sinto inveja desse senhor.
Só porque anda de Matra com aquele motor humildezinho, de cujo ronco lembro até hoje, quando usado na F1?
Porque teria um sentimento assim tão menor, só porque mora em Mônaco e acelera um F1 tambem original, ex-Alan Jones?
De forma nenhuma…
Inveja é parte de meu sentimento, apenas.
Faria um pacto com o Diabo agora pra brincar de carrinho nesse nível.
Quem corre por aí costuma dizer que não importa a categoria e a velocidade que se anda. Digo o mesmo, é fato.
As emoções, a adrenalina, a sensação de velocidade, a solidão dentro do capacete, a alegria, a satisfação são as mesmas.
O barato é igual, sempre.
Mas sentar nessas máquinas maravilhosas deve ser de lascar.
Todas as mesmas emoções sim, mas exponenciadas.
Espero apenas que tenha uma paixão tão grande assim como a nossa. Tomara que sim, para que possa sorver cada gota das emoções que sempre buscamos.
Bem que ele podia aparecer na área, não é não?
O pessoal do site Grande Prêmio precisa se mexer para arrumar uma entrevista com esse cidadão misterioso… com certeza iria dar uma boa reportagem…
Aos Amigos,
Agora sério:
Este MS 650 é o que chegou em segundo Lugar no Tour de France, pilotado por mim, Larrouse e J. Rives, com o numero 134. O Primeiro lugar foi conseguido por Beltoise, Depailler e JEAN TODT. Aliás meu alterego Caíque já enviou esta foto com o nome do Todt e o Flávio postou. O Carro vencedor está em Romorantin, no Matra Musee.
Ibsen,
Em 2007 o Flaviô terrá seus Farnéis, mas eu como Bom Frrancês, levarrei, Vinhos e as Pescarolo’s Girs, todas modelos e atrrizes com no mínimo 1,70m de altura.
Mosso objetivo será simples: Vencer na gategoria com uma volta de vantagem sobre o 96 e parar Interlagos com as Pescaroletes.
e no google aparecem 331 menções…
Flaviô,
Sou obrigado a reconhecer três coisas:
1- O cara tem bala na agulha, muita grana.
2- O cara tem muito bom gosto e conhece umcarro com pedigree.
3- Tô com inveja, afinal este carro eu já piilotei.
Mas em Março, talvez início de Abril estaremos apresentando a MATRA-DKW 990, aquela que irá exterminar um certo calhambeque que passeia em Interlagos e o numeral será 15, como a minha MS 670 de 1972.
Au Revoir,
Charles Henry Pescarolo.
pelo que mostra nesse site esse cara é muito conhecido no meio dos classicos … http://www.classicteamlotus.co.uk/Content/QReviews2003.htm
Mais: ele corre na TGP – F1 (The FIA Throughbred Grand Prix World Championship), site http://www.tgpf1.com, ele corre com um Williams FW06, número 23 – de nada menos que Alan Jones, e ao que parece em 2007 ele correrá com uma Lotus 91, equipe Zul Racing restauradora.
O nome dele é Abraham Kogan, dono da Taito Brasil que fechou oficialmente em 1985, sendo que ele veio ao Brasil em 1972 para abrir essa empresa dissidente da empresa do pai, que era no Japão. Ao que parece ele ainda detém uma parte das ações da Taicorp japonesa, criadora de diversas marcas de jogos eletrônicos, fliperamas e consoles de video-games…
O “tal” Henri Pescarolo não é o francês original, mas um que posta aqui no blig, escreve com sotaque, mora no Rio, fã ardoroso das Matras, tem um DKW-Matra e que prometeu arrasar na Superclassic este ano. (Nossa, até está paracendo o #96).
Esse Abba é filho de um judeu russo, que viveu no Japão muitos anos e criou a Taito, gigante dos videogames e fliperamas.
Obviamente ficou riquíssimo.
o carro é lindo. dá até para ouvir o ronco da barata.
O Caíque vai ter um treco !!
é pra isso que serve o dinheiro
Pois é. Eu tambem não estava acreditando.
Tem que achar esse “hóme”!
Tambem não quero comprar nenhuma das “tranqueiras” dele, mas quero saber quem é o coitado.
Um tal de Henri Pescarolo! Puxa vc pegou pesado… Tudo bem que o cara era um coadjuvante na F! dos tempos de Emerson, Stewart, Peterson, Ickix, etc… Mas parece que nos protótipos ele era outro corredor.
Vc não teria mais informações sobre a carreira dele?