É brasileiro mesmo!

SÃO PAULO (e é dono do D!) – Anteontem mencionei matéria do “Daily Telegraph” sobre o Auto Union Type-D 1939 que será leiloado em fevereiro, e deve se tornar o carro mais caro do mundo. O texto dizia que ele pertence, hoje, “a um colecionador brasileiro que vive em Mônaco chamado Abba Kogan”.

Pois não é que o cara é brasileiro mesmo? Ao menos, corre com bandeira brasileira, como provam as fotos enviadas pelo blogueiro Ibsen Otoni: “Ele é dono de muitos carros de competição antigos.
Nesta foto, para matar de inveja um tal de ‘Henri Pescarolo’, o nome dele está na lateral da Matra 650 de sua propriedade. Foto da corrida de Pau de veículos históricos de 2005”, conta Ibsen.

Se alguém conseguir um contato desse sujeito, ganha uma volta no #96. Não, não vou comprar o carro de 6 milhões de libras. Raspei o cofre e falta um pouco. Mas gostaria de falar com o sujeito.

Alguém se habilita? Temos blogueiros em Mônaco? O pessoal de Portugal, quem sabe? Vamos à luta!

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hebron Souza Godinho
Hebron Souza Godinho
10 anos atrás

Olá:
Fui Gerente de Operações da Taito do Brasil e, por isso, tinha contato diário com o Abba e as vezes com seu Pai Mr Michael. Se você souber a forma de contato com ele e puder me fornecer, te agradeço.
Grato
Hebron

Teresa Alonso
Teresa Alonso
Reply to  Hebron Souza Godinho
9 anos atrás

Olá Hebron! Achei sua postagem durante uma pesquisa sobre a Taito e o Abba. Adoraria trocar msg com vc para saber se vc conheceu meu pai. Ele tb trabalhou na Taito.
[email protected]

Att,

Teresa

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Putz, Caíque…
Viajei a trabalho e só agora, 16 de janeiro vejo seu post com o gentil convite…
Saiba que dirijo seu carro com grande alegria e prazer, como Pace-Car da SuperClassic.
Não tenho como agradecer essa sua imensa gentileza.
Tomara que possamos, todos nós, partilhar essa alegria que Henri Pescarolo proporcionará.
E essa Deka virando 2min30seg…
Haja coração.
Grande abraço.
E obrigadaço.

Pedro Sartório
Pedro Sartório
17 anos atrás

Abba Kogan tá montado na grana porque foi dono da Taito, lider mundial de produção e exploração de máquinas de fliperama, a grande maioria do tipo Pinball. Ele ainda possui participação em uma empresa que explora máquinbas no Brasil. Só no Brasil ele produziu aproximadamente 26 mil máquinas. Já pensou nos EUA, europa e Japão???
Por isso que anda de Matra, Willians e tem um audi 38 na garagem…

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

Se não me falhe a memória, o Abba Kogan também já correu no TGP – Thoroughbred Grand Prix, de carros antigos de Fórmula 1.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
17 anos atrás
Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
17 anos atrás

Se voces quiserem saber um pouco mais sobre o pai do cara, acessem http://en.wikipedia.org/wiki/Michael_Kogan

LAGO
LAGO
17 anos atrás

tá bom, flávio, já raspou o cofre e não deu? eu empresto ! quanto falta?

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Cerega,

A minha Berlineta que foi do Sergio Palhares e do L. F. da Gama Cruz estará restaurada até final de Maio, com motor 1093 e dupla carburação (esta Berlineta venceu as Berlinetas Oficiais numa Prova na Ilha do Fundão) . Como não serei maluco de colocar esta criança numa prova da SuperClassic, permitirei, de público, que o Sr. seja o Piloto do Pace-Car com ela. Mas quem irá vencer a Prova na categoria A será uma DKW azul com faixas verdes, rodando em 2:30.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Meu carô Caiquê:
Imagine quando (um dia, quem sabe) alinhar meu Opala Branco 44 em homenagem a Ciro Cayres na SuperClassic, ou então um outro que sonho homenagear em vida: Bird Clemente e sua Berlineta verde e amarela 22…
Um desses carros homenageando meus ídolos, e com meu alter-ego (ou encarnação anterior, como queira) Tazio Nuvolari, gritando em meu ouvido, assumindo a tocada…
Tadinho do Flaviô, tomando uma volta com dois carros passando, um de cada lado: A Deka Azul-Matra pilotada por Henri Pescarolo, e do outro lado um de meus carros pilotado pelo Tazio…
Vai ser um massacre.
Já sinto o cheiro dos pneus fritando no limite extremo, um de cada lado pendurados pra lá do impossível…
O Templo vai tremer.

Henry Pescarolo.
Henry Pescarolo.
17 anos atrás

Monsieur Dinhô,
Fique tranquilo porque eu o Franco-Carioca Charles Henry não vou pilotar o Matra-DKW (aquele Mug da Sorte chama de maneira gozadora de Matraca-trica. Quem irá pilotar o Matra 990 será ou Jean-Pierre Jassaud ou o Jean Pierre Beltoise, pois eu só ficarei como chefe de equipe e tomando conta das Pescarolettes, porque vai ter muito marmanjo dando mole pra elas. rsrsrsr!!!

Dinho Amaral
17 anos atrás

calma Caique…desculpa Henri P….sabe como é…enquanto a carretera não entrar na pista é melhor não cantar vitória…apesar de não ter como….como nós cariocas somos marrentos !

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Não sinto inveja desse senhor.
Só porque anda de Matra com aquele motor humildezinho, de cujo ronco lembro até hoje, quando usado na F1?
Porque teria um sentimento assim tão menor, só porque mora em Mônaco e acelera um F1 tambem original, ex-Alan Jones?
De forma nenhuma…
Inveja é parte de meu sentimento, apenas.
Faria um pacto com o Diabo agora pra brincar de carrinho nesse nível.
Quem corre por aí costuma dizer que não importa a categoria e a velocidade que se anda. Digo o mesmo, é fato.
As emoções, a adrenalina, a sensação de velocidade, a solidão dentro do capacete, a alegria, a satisfação são as mesmas.
O barato é igual, sempre.
Mas sentar nessas máquinas maravilhosas deve ser de lascar.
Todas as mesmas emoções sim, mas exponenciadas.
Espero apenas que tenha uma paixão tão grande assim como a nossa. Tomara que sim, para que possa sorver cada gota das emoções que sempre buscamos.
Bem que ele podia aparecer na área, não é não?

F1
F1
17 anos atrás

O pessoal do site Grande Prêmio precisa se mexer para arrumar uma entrevista com esse cidadão misterioso… com certeza iria dar uma boa reportagem…

Henry Pescarolo.
Henry Pescarolo.
17 anos atrás

Aos Amigos,

Agora sério:
Este MS 650 é o que chegou em segundo Lugar no Tour de France, pilotado por mim, Larrouse e J. Rives, com o numero 134. O Primeiro lugar foi conseguido por Beltoise, Depailler e JEAN TODT. Aliás meu alterego Caíque já enviou esta foto com o nome do Todt e o Flávio postou. O Carro vencedor está em Romorantin, no Matra Musee.

Henry Pescarolo.
Henry Pescarolo.
17 anos atrás

Ibsen,

Em 2007 o Flaviô terrá seus Farnéis, mas eu como Bom Frrancês, levarrei, Vinhos e as Pescarolo’s Girs, todas modelos e atrrizes com no mínimo 1,70m de altura.
Mosso objetivo será simples: Vencer na gategoria com uma volta de vantagem sobre o 96 e parar Interlagos com as Pescaroletes.

Rafa V8
Rafa V8
17 anos atrás

e no google aparecem 331 menções…

Henry Pescarolo.
Henry Pescarolo.
17 anos atrás

Flaviô,

Sou obrigado a reconhecer três coisas:
1- O cara tem bala na agulha, muita grana.
2- O cara tem muito bom gosto e conhece umcarro com pedigree.
3- Tô com inveja, afinal este carro eu já piilotei.

Mas em Março, talvez início de Abril estaremos apresentando a MATRA-DKW 990, aquela que irá exterminar um certo calhambeque que passeia em Interlagos e o numeral será 15, como a minha MS 670 de 1972.

Au Revoir,

Charles Henry Pescarolo.

Rafa V8
Rafa V8
17 anos atrás

pelo que mostra nesse site esse cara é muito conhecido no meio dos classicos … http://www.classicteamlotus.co.uk/Content/QReviews2003.htm

Sandro77
Sandro77
17 anos atrás

Mais: ele corre na TGP – F1 (The FIA Throughbred Grand Prix World Championship), site http://www.tgpf1.com, ele corre com um Williams FW06, número 23 – de nada menos que Alan Jones, e ao que parece em 2007 ele correrá com uma Lotus 91, equipe Zul Racing restauradora.

Sandro77
Sandro77
17 anos atrás

O nome dele é Abraham Kogan, dono da Taito Brasil que fechou oficialmente em 1985, sendo que ele veio ao Brasil em 1972 para abrir essa empresa dissidente da empresa do pai, que era no Japão. Ao que parece ele ainda detém uma parte das ações da Taicorp japonesa, criadora de diversas marcas de jogos eletrônicos, fliperamas e consoles de video-games…

Ibsen
Ibsen
17 anos atrás

O “tal” Henri Pescarolo não é o francês original, mas um que posta aqui no blig, escreve com sotaque, mora no Rio, fã ardoroso das Matras, tem um DKW-Matra e que prometeu arrasar na Superclassic este ano. (Nossa, até está paracendo o #96).

Engate
Engate
17 anos atrás

Esse Abba é filho de um judeu russo, que viveu no Japão muitos anos e criou a Taito, gigante dos videogames e fliperamas.
Obviamente ficou riquíssimo.

joão romeiro
joão romeiro
17 anos atrás

o carro é lindo. dá até para ouvir o ronco da barata.

Dinho Amaral
17 anos atrás

O Caíque vai ter um treco !!

anselmo
anselmo
17 anos atrás

é pra isso que serve o dinheiro

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Pois é. Eu tambem não estava acreditando.
Tem que achar esse “hóme”!
Tambem não quero comprar nenhuma das “tranqueiras” dele, mas quero saber quem é o coitado.

Alvaro
Alvaro
17 anos atrás

Um tal de Henri Pescarolo! Puxa vc pegou pesado… Tudo bem que o cara era um coadjuvante na F! dos tempos de Emerson, Stewart, Peterson, Ickix, etc… Mas parece que nos protótipos ele era outro corredor.
Vc não teria mais informações sobre a carreira dele?