Feio?
SÃO PAULO (troque os óculos!) – Milhares de defensores da BMW 2002 vieram a campo para rechaçar as críticas ao carro, que apareceu semana passada aqui.
O blogueiro Alexandre Tortelotti enviou este link, com várias fotos do carro, perguntando: “Será que esses blogueiros enxergam direito?”.
Respondi que “mais ou menos”, já que muitos são incapazes de apreciar as linhas do Laika.
Quem acha os 1602 e 2002 feios deve achar lindas aquelas aberrações que o Chris Bangle psicografa… tudo bem, mau gosto não se discute, lamenta-se!
Alguns carros estão acima do gosto pessoal das pessoas, assim como algumas músicas, edificações, quadros ou vinhos, além de outros. Quem não aprecia é porque não é do ramo.
Já falei no outro post, tinha uma dessas aqui no Litoral, uma branca com as listras azuis e vermelhas, bem finas, coisa linda
Que carrinho feio. Sou mais aqueles Ladas horríveis.
Maldade… Essa BMWzinha é uma simpatia! Mais bonita do que muita BMW atual.
Se alguém aqui tiver uma dessas em restauração, tem um ferro-velho da Dutra (altura de Nova Iguaçu-RJ, na pista sentido Rio) com uma destas, porém não é três volumes. A traseira é mais pra um modelo fast-back. Ainda tem bastante coisa pra aproveitar… Há outros carros interessantes neste ferro-velho (ao contrário dos outros da região, que só tem carros atuais e descartáveis).
Esse carro é show. Como disseram abaixo, não existe BMW feia!
Este ai da foto foi justamente montado em uma vitrine em frente a fabrica somente com peças de estoque. A unica mancada é que tiveram que cortar a trazeira para colocar a de lanternas redondas como no modelo de 1973.
Tenho a sorte de ter um na garagem!
tem uma dessa correndo na superclassic….do evaldo luque..
E fora que a BMW 2002 Turbo é linda de morrer
Depois do Abarth, o meu grande sonho: Uma 2002 tii ano 1975, laranja ou branca.
Óculos na rapaziada.
As cores vibrantes são típicas da BMW nos anos 70, depois de uma pesquisa da fábrica indicar que eram cores que evitavam acidentes por serem visíveis à distância! É um dos BMs mais carismáticos precursor da série 3
Francamente ,acho feio.
Ele tem uma carinha boazinha de mais para um BMW.
Ainda prefiro um GTA ou um MGB até o FIAT 128 é mais bonito.
De feio so tem essa cor laranja.
De resto é uma autentica BMW e não existe BMW feia!
tenho uma desde 1994anda muito e confortavel,mod tii ano 1974
acabei de dar uma reforma completa e pensei em por na superclassic mas o patrocinador caiu fora,esta com motor 2.2 do vectra
agora nobre fg,comparar 2002 com laika e como comparar rifle de cacar rolinha com bife de cacarolinha
FG nao queira comparar uma salada russa com um classico Alemao.
Coisa mais linda do mundo ! E a Touring, então ?
Tive duas 520i, uma 74 e outra 80 (6 cilindros, a última) e é isso, mesmo. Ao reformar uma delas, antes da internet, recebí da fábrica microfichas do carro, com numeração das peças, código de cor para reprodução, etc.etc.etc…uma organização, uma atenção, e um respeito que nos ensinam muito.
Este carro, a meu ver, definiu o caráter da marca. Sorte de quem tem um.
Laika não tem linhas tem riscos! Já o BMW tem coração e não riscos!
Continuo achando feio, ao menos esta versão. Esta aqui é bonitinha…
http://www.automag.be/article.php3?id_article=219
Lembro que esse carro tem uma história, não lembro se foi o único BMW turbo da história da montadora, ou se foi o primeiro carro equipado com turbocompressor… alguém sabe me dizer ?
2002 Ti – tem uma na garagem…
É um BMW.
Realmente alguns blogueiros precisam urgentemente rever os seus conceitos, nos carros BMW tudo é lindo, o design, a qualidade, o arrojo, a motorização, a fábrica, o museu, o estoque de peças … .
Aliás com relação ao trato aos colecionadores e proprietários de veículos fora de linha, bem que as nossas montadoras, com exceção a GM, poderiam copiar algumas idéias. Ao invés de simplesmente demitir as pessoas mais antigas de casa, porque não criam pequenos departamentos que cuidem de nós ? No mínimo teríamos mais apoio e alguns desempregados a menos.
E ainda é tração traseira….
A BMW é uma empresa bacana mesmo e quem tiver oportunidade de conhecer a fábrica dela em Munique, vale a pena pois é muito interessante, com seu prédio em forma de 4 pistões…
O ‘meu’ primeiro BMW foi em 68 em Porto Alegre na curva da igreja…vermelho, andando uma barbaridade….alguém tem foto desta época? (Nem no Scali achei….)
Continuo defendendo o carro.
Ele já era muito bom com o motor 1.6, e melhor ainda nesta configuração 2002.
Alem das linhas, agradáveis até hoje.
Poucos carros nessa categoria, eram tão bons quanto esse BMW.
Feio nada! É lindo demais!
E dizem que a BMW produz peças de reposição ateh hoje para seus carros mais antigos, esse 2002 é possível até montar um do nada soh com peças na concessionária…
Isso que é respeito ao seu passado e ao público principalmente…