Fotos do nosso Goodwood

SÃO PAULO (vão mandando!) – Nem todos lêem os comentários, então seguem três álbuns de fotos do Clássicos de Competição tiradas ontem pelo blogueiro Adilson Faltz:

Fotos do #96

Wilson e o Copersucar

Superclassic e rali de regularidade


“Tá esquentando muito”, diz o piloto; atrás, as “Noventesseizetes”


Piloto chique é outra coisa: quem está amarrando meu cinto é Ricardo Tedeschi,
que levou Barrichello e Massa à Fórmula 1

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jovino
jovino
17 anos atrás

Marcelo, que coisa feia hein… Inveja é uma doença crônica. Se você procurar fazer alguma coisa útil na sua vida, serás mais feliz.

Jovino

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Nossa, Virgo…
Maravilhoso.
Um libelo à liberdade, alegria e coerência. Temperada com independencia.
Duas coisinhas:
Há centenas de outras formas de contornar o S do Senna. Todas erradas.
A alegria da Matuzada não estava apenas nas antiguidades presentes.
Das maiores alegrias deste fim de semana histórico estão as lágrimas do Crispim, autografando livros portados por jovens – de todas as idades.
As lágrimas do Crispim, antigo coadjuvante negro da história, misturadas às do Trevisan, surgindo soltas naqueles gaúchos olhos azuis está a essencia do que ocorreu aqui em São Paulo – Brasil com S.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Comentário mantido para que todos admirem sua enorme intimidade com o idioma.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

VIRGO:
faço minhas as suas palavras. Parabéns pela lucidez e coerência, amigo.
Nos veremos no TS em 10/2.

joli
joli
17 anos atrás

Virgo, obrigado pela explicação.
Mas se próxima de zero a cambagem é a ideal, porque o gomes não coloca zero? É alguma coisa difícil?

roberto nasser
roberto nasser
17 anos atrás

fg,

falta ao 96 uma plaqueta do Carro do Brasil, Orgulho e Paixão “, um dos surtos do Museu do Automóvel pela nossa história. relembre-me seu endereço físico para enviar-lhe uma. claro, se for para valorizar a grelha. ficará bem se aposta simetricamente sob as argolas.
diga.
ps; cirurgia fora de hora impediu-me estar nos clássicos. desta forma, blue cloud.

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Virgo, sabias palavras!!!

Concordo com tudo!!

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Coisas que aprendemos num sábado à tarde em Interlagos:

… que há um gosto bom em rever os amigos.
… que existe mais de uma maneira de se contornar o “S” do Sena, dependendo se voce está sozinho, ou se vai ultrapassar alguém!
… que Capuccino gelado pode ser bom pra cacete!
… que existem os conformados e os inconformados com o status quo das coisas; os inconformados são os responsáveis pelo progresso.
… che è meglior a giorno da leone che a cento de pecorello (que é melhor um dia de leão do que cem dias como cordeiro)
… que o ovo da pata é maior que o ovo da galinha, mas não faz muito sucesso porque a galinha faz mais barulho (competência sózinha não faz nada; é preciso um pouco de propaganda)
… que é bem provável que seus contemporâneos não entendam o valor do que você faz. Os pósteros tem mais chance de valorizar uma idéia original. Isto vale tanto para Stendhal como para os Fittipaldi.
… que a paixão é o sal da vida. Alguém já chamou aqui os Matuzas de loucos. Não são loucos. São todos cidadãos e pais de família responsáveis. Só não deixaram morrer aquela alegria que as crianças sentem quando fazem algo que lhes dá prazer. Perto de seus objetos (antigos) de paixão e de seus ídolos, nosso Velhos Matuzas sentem aquela alegria pura que é característica das crianças e dos espíritos elevados.
Desses é o reino dos céus…

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Joli,
Cambagem é essa medida em graus para verificar a inclinação das rodas em relação ao solo. Convencionou-se chamar de negativa (quando as rodas estão abertas) ou positiva (o oposto). Em geral, quanto mais próxima de zero grau essa medida, tanto melhor.

Cambagem nesse caso do #96 na foto, (cambagem negativa) serve para melhorar o equilíbrio do carro nas curvas (e realmente o #96 é tão bom de curva quanto ruim de reta).

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Rodas tortas, cambagem… voces não entendem nada de carro! O piloto é meio gordinho. Assim sendo, quando ele se instala o bichinho até geme e dá aquela abridinha de pernas para indicar que o Gordinho sentou….

marcelo
marcelo
17 anos atrás

Jornalista metido a piloto é uma vergonha, acha que é ídolo, coloca um motor descente neste treco e para de atrapalhar as outras pessoas na pista…sai careca !!!

joli
joli
17 anos atrás

E para que serve a cambagem?

..
..
17 anos atrás

aquela galega de costas, la no fundo, na primeira foto, acho q tava quentinha tbm.. q muié rapaa! hahahah.. abraços!

Ombudsman
Ombudsman
17 anos atrás

Ô Al Unser paraguaio:
E se as lentes dos faróis quebram durante uma corrida? As fitas adesivas são utilizadas para evitar o estilhaçamento delas. Mas realmente poderiam ser transparentes, né, Gomes?

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
17 anos atrás

desculpe o comentário, mas… atup q o uirap essas fitas isolantes nos faróis não estão com nada!!! se se tira isso… e mande mais fotos nas 96zetes!!!

Allan
Allan
17 anos atrás

Brother, se perguntei, é pq vi a possibilidade de ter gatinhas… Sempre faz bem aos olhos! Se não fosse assim, o Salão do Automóvel não teria uma penca em cada estande… Tô tão errado assim? E, além de admirar belas máquinas, que custa dar uma paquerada? Desde que seja solteira…
Repetindo a pergunta, alguém daqui correu?

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

Como está de mulher? Caramba, isso é coisa que se pergunte? Leve a sua, garotão!

Allan
Allan
17 anos atrás

Alguém foi? Como está de mulher? Claro que carro e mulher é a melhor combinação (especialmente quando se está pagando caro… hehe).
To pensando em correr amanhã. Alguém teve a experiência? Precisa de capacete?

nersoantonio
nersoantonio
17 anos atrás

ai flavio, a toro rosso ainda nao anunciou os pilotos.

Manda um curriculo, quem sabe

Relâmpago Mcqueen
Relâmpago Mcqueen
17 anos atrás

Bem que o fotógrafo poderia ter dado mais destaque as mina .

Adilson Faltz
Adilson Faltz
17 anos atrás

Ops, o link “estourou”, o correto é esse aqui:

http://faltz.multiply.com/photos/album/314

Adilson Faltz
Adilson Faltz
17 anos atrás

Legal o Flávio ter colocado o link para as fotos, foi a primeira vez que fui ver os carros da Super Classic em Interlagos, infelizmente não vai dar para ir domingo ver a corrida.

O evento estava muito legal. Além dos Clássicos de Competição e da Super Classic, também havia Hot Rods e clássicos de rua. Prá ter uma idéia, havia, lado a lado, uma Ferrari Dino, uma Maserati e um De Tomaso.

Bom, coloquei no ar mais um album, dos Clássicos de Competição, é só clicar no link acima.

Coloquei legendas nas fotos, se estiverem erradas, me corrijam.

Abs!

Caroço
Caroço
17 anos atrás

o carro tah com a dianteira torta, pq trocou os peneus antes de ir pra pista, isso aconteceu com meu fusca quando troquei a suspençao ficou torta igualzin, eh normal, flavio tah dahora sua charanga.

Arthur Berger
Arthur Berger
17 anos atrás

Ops… faltou um S nesses irmãos…

Arthur Berger
Arthur Berger
17 anos atrás

Descobri que somos irmão de sangue!!! A+

Airton
Airton
17 anos atrás

Rodas tortas deve ter sido piada dele, sô!

Agora, agua mineral pro 96 foi demais, ele merece mesmo!

Raphael
Raphael
17 anos atrás

Rodas tortas!!!!!!cambagem senhor….

Memória de Rino
Memória de Rino
17 anos atrás

A isso se chama cambagem, amigo.

joli
joli
17 anos atrás

Flavio, parece que as rodas da frente do seu carro estao meio tortas pra fora. O que aconteceu?

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Ta fortinho hein? E carro chique eh outra coisa, Perrier no radiador… Ui.

1GT
1GT
17 anos atrás

De histórias como a da equipe fittipaldi no Brasil há muitas…injustamente acusados em sua época..a perdoados e esquecidos na atualidade…
“Isso aqui ô ô…é um pouquinho de Brasil iá iá…”

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Pois,é. O Fitti FD 01 fazendo o maior sucesso. Pena que na época o pessoal caiu de pau. Gostaria de saber o que Wilsinho sente andando novamente na barata e vendo seu trabalho tardiamente reconhecido e valorizado.

Sam
Sam
17 anos atrás

Olhando para o Copersucar e os carros de F1 da época…………..a segurança era zero e mesmo assim eram agressivos, ousados…….loucos……era um show.

Atualmente, um bando de maricas.
Reclamam de qualquer coisa……do passarinho que cagou na pista.

Acabaram de mudar um pedaço da pista da Catalunha. O circuito sofreu alterações a fim de diminuir a velocidade em nome da segurança da categoria.

Uhn, tá. Que medo.

Só falta matarem Spa agora!

Helio
Helio
17 anos atrás

o carro atrapalhou a visão das loiras gosotosas. tira o carro da frente!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Muito 10 as fotos… tanto do grande #96 como do velho Copersucar…

Diego
Diego
17 anos atrás

Olha que você pode ser o próximo a ir pra F1 hein….

X-Racer
X-Racer
17 anos atrás

Quem sabe você também não vai pra F1 dessa vez em Flávio, mas, acho que ainda como repórter.

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

Show de bola as fotos.
A primeira foto tá engraçada. Tem um monte de gostosa nem aí pra vc, enquanto tem dois caras te olhando.
rsrsrs