Fotos do nosso Goodwood
SÃO PAULO (vão mandando!) – Nem todos lêem os comentários, então seguem três álbuns de fotos do Clássicos de Competição tiradas ontem pelo blogueiro Adilson Faltz:
– Superclassic e rali de regularidade
“Tá esquentando muito”, diz o piloto; atrás, as “Noventesseizetes”
Piloto chique é outra coisa: quem está amarrando meu cinto é Ricardo Tedeschi,
que levou Barrichello e Massa à Fórmula 1…
Marcelo, que coisa feia hein… Inveja é uma doença crônica. Se você procurar fazer alguma coisa útil na sua vida, serás mais feliz.
Jovino
Nossa, Virgo…
Maravilhoso.
Um libelo à liberdade, alegria e coerência. Temperada com independencia.
Duas coisinhas:
Há centenas de outras formas de contornar o S do Senna. Todas erradas.
A alegria da Matuzada não estava apenas nas antiguidades presentes.
Das maiores alegrias deste fim de semana histórico estão as lágrimas do Crispim, autografando livros portados por jovens – de todas as idades.
As lágrimas do Crispim, antigo coadjuvante negro da história, misturadas às do Trevisan, surgindo soltas naqueles gaúchos olhos azuis está a essencia do que ocorreu aqui em São Paulo – Brasil com S.
Comentário mantido para que todos admirem sua enorme intimidade com o idioma.
VIRGO:
faço minhas as suas palavras. Parabéns pela lucidez e coerência, amigo.
Nos veremos no TS em 10/2.
Virgo, obrigado pela explicação.
Mas se próxima de zero a cambagem é a ideal, porque o gomes não coloca zero? É alguma coisa difícil?
fg,
falta ao 96 uma plaqueta do Carro do Brasil, Orgulho e Paixão “, um dos surtos do Museu do Automóvel pela nossa história. relembre-me seu endereço físico para enviar-lhe uma. claro, se for para valorizar a grelha. ficará bem se aposta simetricamente sob as argolas.
diga.
ps; cirurgia fora de hora impediu-me estar nos clássicos. desta forma, blue cloud.
Virgo, sabias palavras!!!
Concordo com tudo!!
Coisas que aprendemos num sábado à tarde em Interlagos:
… que há um gosto bom em rever os amigos.
… que existe mais de uma maneira de se contornar o “S” do Sena, dependendo se voce está sozinho, ou se vai ultrapassar alguém!
… que Capuccino gelado pode ser bom pra cacete!
… que existem os conformados e os inconformados com o status quo das coisas; os inconformados são os responsáveis pelo progresso.
… che è meglior a giorno da leone che a cento de pecorello (que é melhor um dia de leão do que cem dias como cordeiro)
… que o ovo da pata é maior que o ovo da galinha, mas não faz muito sucesso porque a galinha faz mais barulho (competência sózinha não faz nada; é preciso um pouco de propaganda)
… que é bem provável que seus contemporâneos não entendam o valor do que você faz. Os pósteros tem mais chance de valorizar uma idéia original. Isto vale tanto para Stendhal como para os Fittipaldi.
… que a paixão é o sal da vida. Alguém já chamou aqui os Matuzas de loucos. Não são loucos. São todos cidadãos e pais de família responsáveis. Só não deixaram morrer aquela alegria que as crianças sentem quando fazem algo que lhes dá prazer. Perto de seus objetos (antigos) de paixão e de seus ídolos, nosso Velhos Matuzas sentem aquela alegria pura que é característica das crianças e dos espíritos elevados.
Desses é o reino dos céus…
Joli,
Cambagem é essa medida em graus para verificar a inclinação das rodas em relação ao solo. Convencionou-se chamar de negativa (quando as rodas estão abertas) ou positiva (o oposto). Em geral, quanto mais próxima de zero grau essa medida, tanto melhor.
Cambagem nesse caso do #96 na foto, (cambagem negativa) serve para melhorar o equilíbrio do carro nas curvas (e realmente o #96 é tão bom de curva quanto ruim de reta).
Rodas tortas, cambagem… voces não entendem nada de carro! O piloto é meio gordinho. Assim sendo, quando ele se instala o bichinho até geme e dá aquela abridinha de pernas para indicar que o Gordinho sentou….
Jornalista metido a piloto é uma vergonha, acha que é ídolo, coloca um motor descente neste treco e para de atrapalhar as outras pessoas na pista…sai careca !!!
E para que serve a cambagem?
aquela galega de costas, la no fundo, na primeira foto, acho q tava quentinha tbm.. q muié rapaa! hahahah.. abraços!
Ô Al Unser paraguaio:
E se as lentes dos faróis quebram durante uma corrida? As fitas adesivas são utilizadas para evitar o estilhaçamento delas. Mas realmente poderiam ser transparentes, né, Gomes?
desculpe o comentário, mas… atup q o uirap essas fitas isolantes nos faróis não estão com nada!!! se se tira isso… e mande mais fotos nas 96zetes!!!
Brother, se perguntei, é pq vi a possibilidade de ter gatinhas… Sempre faz bem aos olhos! Se não fosse assim, o Salão do Automóvel não teria uma penca em cada estande… Tô tão errado assim? E, além de admirar belas máquinas, que custa dar uma paquerada? Desde que seja solteira…
Repetindo a pergunta, alguém daqui correu?
Como está de mulher? Caramba, isso é coisa que se pergunte? Leve a sua, garotão!
Alguém foi? Como está de mulher? Claro que carro e mulher é a melhor combinação (especialmente quando se está pagando caro… hehe).
To pensando em correr amanhã. Alguém teve a experiência? Precisa de capacete?
ai flavio, a toro rosso ainda nao anunciou os pilotos.
Manda um curriculo, quem sabe
Bem que o fotógrafo poderia ter dado mais destaque as mina .
Ops, o link “estourou”, o correto é esse aqui:
http://faltz.multiply.com/photos/album/314
Legal o Flávio ter colocado o link para as fotos, foi a primeira vez que fui ver os carros da Super Classic em Interlagos, infelizmente não vai dar para ir domingo ver a corrida.
O evento estava muito legal. Além dos Clássicos de Competição e da Super Classic, também havia Hot Rods e clássicos de rua. Prá ter uma idéia, havia, lado a lado, uma Ferrari Dino, uma Maserati e um De Tomaso.
Bom, coloquei no ar mais um album, dos Clássicos de Competição, é só clicar no link acima.
Coloquei legendas nas fotos, se estiverem erradas, me corrijam.
Abs!
o carro tah com a dianteira torta, pq trocou os peneus antes de ir pra pista, isso aconteceu com meu fusca quando troquei a suspençao ficou torta igualzin, eh normal, flavio tah dahora sua charanga.
Ops… faltou um S nesses irmãos…
Descobri que somos irmão de sangue!!! A+
Rodas tortas deve ter sido piada dele, sô!
Agora, agua mineral pro 96 foi demais, ele merece mesmo!
Rodas tortas!!!!!!cambagem senhor….
A isso se chama cambagem, amigo.
Flavio, parece que as rodas da frente do seu carro estao meio tortas pra fora. O que aconteceu?
Ta fortinho hein? E carro chique eh outra coisa, Perrier no radiador… Ui.
De histórias como a da equipe fittipaldi no Brasil há muitas…injustamente acusados em sua época..a perdoados e esquecidos na atualidade…
“Isso aqui ô ô…é um pouquinho de Brasil iá iá…”
Pois,é. O Fitti FD 01 fazendo o maior sucesso. Pena que na época o pessoal caiu de pau. Gostaria de saber o que Wilsinho sente andando novamente na barata e vendo seu trabalho tardiamente reconhecido e valorizado.
Olhando para o Copersucar e os carros de F1 da época…………..a segurança era zero e mesmo assim eram agressivos, ousados…….loucos……era um show.
Atualmente, um bando de maricas.
Reclamam de qualquer coisa……do passarinho que cagou na pista.
Acabaram de mudar um pedaço da pista da Catalunha. O circuito sofreu alterações a fim de diminuir a velocidade em nome da segurança da categoria.
Uhn, tá. Que medo.
Só falta matarem Spa agora!
o carro atrapalhou a visão das loiras gosotosas. tira o carro da frente!
Muito 10 as fotos… tanto do grande #96 como do velho Copersucar…
Olha que você pode ser o próximo a ir pra F1 hein….
Quem sabe você também não vai pra F1 dessa vez em Flávio, mas, acho que ainda como repórter.
Show de bola as fotos.
A primeira foto tá engraçada. Tem um monte de gostosa nem aí pra vc, enquanto tem dois caras te olhando.
rsrsrs