Grande JP

SÃO PAULO (reveladora) – Excelente a primeira Grande Entrevista do ano no Grande Prêmio. Feita com João Paulo de Oliveira, pela dupla Bruno Vicaria & Victor Martins.

JP é um dos pilotos brasileiros mais bem-sucedidos no exterior. Milita no Japão há algum tempo, depois de ganhar muita corrida na Europa, especialmente na Alemanha. Mas nunca teve uma chance real na F-1, embora tenha se dado muito bem com monopostos.

Leiam com calma, depois comentem aqui.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Paiva
Pedro Paiva
17 anos atrás

É de dar dó um cara desses não ter patrocínio. Vai dizer que nenhuma tele, nenhuma Vale do Rio Doce, nenhuma Embraer se interessaria em colocar a marca dela e bancar uma temporada de GP2? É uma falta de visão do cacete. Gente que paga milhões pro Barrichello colocar um pentelho no boné e chegar em 16º lugar… É muito mais jogo fazer como o Nacional fez com o Senna, pegando o cara na fase pobre da vida. Dizem que muitas vezes o Nacional nem tinha mais grana pra pagar pro Senna, mas ele mostrava a marca mesmo assim. Tem que ter um jeito dessas empresas terem um interesse mais profissional pelo esporte, especialmente pelos caras novos que morrem na praia por estarem concorrendo com europeus ou americanos, onde a oferta de patrocínios é bem maior.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

O João Paulo é bom e merece a credibilidade que conquistou nas pistas. Creio que ele deverá continuar na F.Nippon, fazer um excelente Campeonato e levar a Fatura, isto poderá creditar-lhe um espaço maior na midia mundial, e poderá ter opções, como na F.Mundial, (O Bourdais vai de Torro Rosso em 2008) vagas irão surgir, ou fazer uma boa temporada de GP2 numa equipe de ponta, conseguindo o título alguem poderá abrir uma porta na F1, ele ainda é relativamente jovem e talentoso o suficiente, ele mesmo declara apesar dos pesares, não ter desistido dos EUA e Europa, porém como esta bem firmado no Japão e maduro, não irá arriscar a cabeça em troca de nada, o Japão o acolheu bem, num todo, está ótimo! … Agora; A1GP, num cai nessa ratoeira não, pelo visto a carroça piorou de vez, ali não sai nada de bom, uma pena pelo Tuca Rocha, o cara merece um melhor destino. Então Fiote, faça bem feito as lições ai na terra do Sol nascente e boa sorte em 2007.

fabao
fabao
17 anos atrás

há algum tempo surgiu um comentário de que o JP poderia correr na A1 nesse ano. E nessa entrevista nao tocaram no assunto. (Será que ele teria que pagar pro Fittipaldi por isso?) lá seria uma vitrine melhor que essa do Japao, eu acho…

Vinícius
Vinícius
17 anos atrás

Ótima entrevista! Acompanhei parte da carreira do João Paulo desde que foi pro Japão! Ele merece muita coisa!
Parabéns!!

Luiz Fernando Borges
Luiz Fernando Borges
17 anos atrás

Schumacher voltar? De que planeta vocês vieram? Daqui a pouco vão dizer que o Mansell ou o Piquet (pai) vão voltar também …. o tempo passa meus queridos e os gloriosos tempos de Shumy já cessaram…. Quanta imaginação!!!

zanarddi
zanarddi
17 anos atrás

Bom piloto, que poderia estar em uma categoria maior. Por outro lado ele conquistou NO BRAÇO o espaço que atualmente ocupa no Japão. Poucos são os que fizeram isso na f1

greyhound
greyhound
17 anos atrás

Excelente a entrevista. Os repórteres mostraram grande conhecimento. Parabéns.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Lincoln, você tem razão. Aliás, chegar aonde ele chegou é para poucos.

Lincoln Andrade
Lincoln Andrade
17 anos atrás

Querem saber de uma coisa, acho que se ele está bem no Japão, que fique por lá! O que é que tem de errado com outras categorias que não a F1???
Claro que a F1 é um sonho, mas o próprio João Oliveira já sentiu na pele o jogo sujo que corre nos bastidores da F1. Talvez o preço a pagar seja caro de mais. No final das contas, tudo gira em torno de grana, infelizmente.
Que tenha um futuro brilhante, seja onde for!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Boa entrevista!
Torço muito pelo João Paulo de Oliveira. Se derem uma oportunidade, ele vai longe!

Askjao
Askjao
17 anos atrás

FG, grande entrevista com o garoto! Taí um cara que se dessem um carro descente para ele, tenho certeza que ia fazer chover!

Ico
Ico
17 anos atrás

Ótima entrevista! Tenho o prazer de conhecer o Joao pessoalmente e fica claro para quem nao o conhece a sua inteligência bem acima da média. Nao sabia, porém, dos detalhes do teste pela Williams e espero que ele ganhe uma chance para andar mais de F-1 porque ele merece. De F-3, deve ser o melhor do mundo!