Imagens soltas – VII

SÃO PAULO (ainda vou ter um desses…) – No Grande Prêmio o pessoal colocou mais uma galeria com belas fotos do Clássicos de Competição.

Como o Malzoni do Carlos André, decorado com a pintura usada pela dupla Baler-Fittipaldi nas Mil Milhas de 1966, história que já devo ter contado 200 vezes.

Vai ser bonito assim lá em… lá em Pouso Alto!

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ana lordeiro
ana lordeiro
17 anos atrás

Este automóvel realmente ficou magnífico, também se tratando de pessoas tão competentes e exigentes envolvidas neste projeto, não poderíamos obter outro resultado.
Parabéns á todos.

Sr. Adilson, no caso aqui “pai”, parabéns pelo trabalho, tenha certeza que seus filhos são só orgulho, com todos esses elogios a seu respeito. E Carlos André, obrigada por todo o carinho e amizade ao Sr. Adilson

Carlos Andre Musa de
Carlos Andre Musa de
17 anos atrás

Prezados Amigos:
este Malzoni que estao vendo e um modelo de competicao, fabricado em 1965 e chassis: GTA 1009.
Depois de adquirido, foi totalmente desmontado: motor, caixa de marcha, suspensao, feito novo radiador, colocado bomba d`agua e todo o seu sistema de freio foi totalmente refeito. Sua carroceria foi igualmente desmontada, consertada e pintada. Este trabalho foi feito em casa na cidade de Pouso Alto (MG), onde tenho o Hotel Serraverde, sede do Blue Cloud (hoje, o maior encontro de DKW do Brasil).
Poucas pessoas estiveram envolvidas no trabalho de restauracao deste Malzoni: o Sr. Adilson, amigo do peito e eximio mecanico (tendo, no passado, estagiado na Vemag); Ricardo, meu restaurador particular que domina totalmente a restauracao em fibra, pintura, parte eletrica, alem de ser um excelente auxiliar do Sr. Adilson nos trabalhos tecnicos.
E, Roberto Aranha, amigo e irmao, consultor tecnico e historico que nos mantinha totalmente informados sobre os detalhes do passado deste veiculo.
O seu visual grafico foi resultado de um trabalho meticuloso do outro querido amigo Roberto Octavio que, atraves de pesquisas, reviveu este veiculo historico, homenageando meu amigo e idolo Jan Balder e meu grande “piloto-referencia” e seu companheiro na famosa 1.000 milhas de Interlagos de 1966, Emerson Fittipaldi.
Finalizo, dizendo que este Malzoni e o resultado deste nosso pais tao rico e interessante: pois, ele e forte e ao mesmo tempo harmonioso, delicado e, sobretudo, vitorioso.
Trata-se de uma homenagem a todos os brasileiros que nesta epoca viveram e que ainda recordam deste passado como uma grande vitoria da integracao multiracial brasileira. Pois, sem duvida, trata-se de uma grande “brasilinidade”!

Pedro Paiva
Pedro Paiva
17 anos atrás
Gomes
Gomes
17 anos atrás

Não, esse era do Viola, do Rio, e foi comprado pelo Carlos André, dono do Hotel Serraverde, onde fazemos o encontro anual de DKWs, o Blue Cloud.

Fabinho da Baixada
Fabinho da Baixada
17 anos atrás

Gomes , esse malzoni eh akele q a tempos atras vc buscou fotos para recontrui-lo?
se for , estão de parabens fikou otimo
grande abraço

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

O que aconteceu nas Mil Milhas de 66?

Tem um Malzoni a venda no Mercado Livre, maravilhoso.
Preço: 70 mil.
Ah se eu tivesse grana….

JOSE CARLOS
JOSE CARLOS
17 anos atrás

ESTE MALZONI PELO VISTO E O DO MOCO DE POUSO ALTO
TENHO UM AMIGO DE PETROPOLIS QUE MORA AQUI EM SETE LAGOAS QUE SAIU DE SETE LAGOAS E FOI A POUSO ALTO ACERTAR OS FREIOS DA MAQUINA QUE PELO VISTO FICOU JOIA
ESTE COLEGA CHAMA SE ADILSON E PRA VOCES TEREM IDEIA FOI O IDEALIZADOR E CONSTRUTOR DA ESPINGARDA ALFA ROMEO DO CARLOS BRAVO E REPE
INFELIZMNETE ELE NAO PODE IR A SP POIS ESTAVA EM FLORIPA EM COMPROMISSOS DE FAMILIA,MAS O SR ADILSON E UMA LENDA VIVA EM PREPARACAO DE AUTOMOBILISMO DESDE 1960
VIVO FIRME E FORTE COMO UM BLOCO DE GRANITO

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Lá em casa, Gomes, vai ser bonito assim lá em casa! Mas em Pouso Alto ele também fica bonito!
Cara, as fotos são lindas, e para mim foi uma surpresa, um presente ver uma das fotos. A do desfile dos Hot. Isto porque, eu que nunca tinha dado uma volta na pista, vi um lugar sobrando num belo Cobra vermelho com faixas brancas, e então perguntei ao piloto: posso ir? O piloto chamado Carlos, gente finíssima por sinal, deixou. E não é que vocês publicaram a foto! E eu não tinha nenhuma minha deste passeio! É a 14ª. E eu fui na janela, hehe
Legal, muito legal!

Pedro Paiva
Pedro Paiva
17 anos atrás

Esse Malzoni estava no meu espelho retrovisor, participando da semi final do Torneiro de Regularidade. Uma honra andar na mesma pista deste carro, com ele uns 50 metros atrás.

Thiago
Thiago
17 anos atrás

Flávio

aonde tava o Malzoni hoje? Nao o vi em lugar algum em interlagos..

Valeu ai pela receptividade quando me apresentei a você! Prometo ir aos farnéis engrossar os cânticos da ULTRA do #96.