Imagens soltas – VIII

SÃO PAULO (para todos os gostos) – O Fusca de nosso amigo Clay Regazzoni pronto para o Rali de Regularidade no Clássicos de Competição. Ao lado, um belo Saab.

Esse Fusca tem grandes histórias. Há uns três anos, participou de um rali de verdade no Sul. Clay, conte suas aventuras!

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clay
Clay
17 anos atrás

Atendendo a pedido de quem MANDA no blog, e para ver se alguem faz algum comentário sobre o VW, e não só do SAAB (rsrsrs), vamos lá:
Em 2004, decidí participar do I Rallye Mercosul, com minha Land Rover. Depois de ter ido ao segundo briefing e ouvido dos organizadores que haveria a categoria 4X2, e que a mesma seria para todo tipo de carro, achei que meu VW mereceria ser instrumento de uma homenagem a todos os VW do mundo, demonstrando mais uma vez sua robustez, confiabilidade, etc… e fomos, eu e seu ex-propreitário como meu navegador. Saímos de Ibiúna, fomos até o Chuí, atravessamos para o Uruguai, rodamos até Punta del Leste, depois Montevidéu, atravessamos para B.Aires, cruzamos o interior da Argentina até voltarmos ao Uruguai (Salto), chegamos ao Paraguai e o Rallye terminou em Foz do Iguaçú, PR. Foram 7.100 km em 9 dias, chegamos a todos os pontos determinados pela organização (sim, atrasados muitas vezes, mas não perdemos um !) e fomos um dos 21 carros a chegar inteiros ao final (dos 44 que largaram). A única avaria foi uma lâmpada de freio queimada em Gramado, RS. A média de consumo foi de 13,3 km/litro, e nossa aventura foi registrada pela TVCultura (Grandes Momentos do Esporte) e revistas ‘V’ (edição no. 6) e Fusca e Cia. (edição no. 2). E desde então, como o Flávio sabe muito bem, queria ter uma experiência em pista com ele, o que o Clássicos me proporcionou. E foi muito bom !

.
.
17 anos atrás

Tem um Saab destes na minha garagem…

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Opaaaa, conheço um doido que tem um deses (hi, hi)

Jason
Jason
17 anos atrás

P.S.: Esse Monte Carlo de SP está (ou estava, não sei) à venda. Pediam algo como R$ 50 mil.

Acharam caro? Um Fiesta sedã 1.6 completo custa isso…

Jason
Jason
17 anos atrás

Esse Saab 96 aí é da versão esportiva Monte Carlo, de 1965.

Tinha um acabamento “de briga” que incluía um belo contagiros, suspensão mexida etc. Conseguiam tirar 85cv do motorzinho dois tempos de 850cm³…

Depois, a Saab passou a usar um motor Ford V4. Pode ter ficado mais prático e fácil de guiar – mas perdeu toda a graça (o mesmo que meter AP em DKW…).

Um detalhe curioso é que é relativamente fácil se encontrar esses Monte Carlo no Uruguai.

Irving
Irving
17 anos atrás

Com todo respeito ao lindo fusca, mas esse Saab é coisa de outro mundo. Como diz o FG, dá vontade de raspar o cofre para ir atrás desse carango invocado, mora?

Rodm
Rodm
17 anos atrás

Essa foto é do dia 25 pela manhã. Pude conferir de perto o quão inteiro está o Saab. Belo carro.