Jerico na faixa
SÃO PAULO (se não tivesse Superclassic, eu ia…) – Informa nosso Francis Gutenberg, correspondente do blog em Ariquemes (RO), que os organizadores da Corrida Nacional de Jericos, em Alto Paraíso, resolveram sortear um jerico para o público antes da prova, esse aí embaixo.
E se o ganhador quiser correr, que vá para o jericódromo! A prova acontece no dia 11 de fevereiro.
Isso é Brasil!
vejam nosso jerico meu pai que construiu: https://www.youtube.com/watch?v=mZR5dGc5hig&t=4s
Caro amigos.
O sistema de transporte feito através de Jericos é muito interessante, e uma alternativa para os agricultores.
Sugiro que alguém que tenha conhecimento de como fazer esses valentes meio de transporte, fizesse um passo-a-passo, ensinando como fazer um. que tal?
Parabéns aos organizadores e pilotos dessa tão divertida corrida.
Parabéns a todos.
Sá
Gostaria de saber onde eu consigo fazer um jerico,para o trabalho em sítio, se puderem me informar eu agradeço desde já. obrigado
se alguem tiver comentário interessante ou fotos sobre jericos, enviar para [email protected], para publicar em revista sobre esportes radicais. Obrigada
estou fazendo uma reportagem sobre jericos, vc pode se comunicar comigo por e-mail e me passar mais dados? obrigada
Dentre a grande floresta Amazonica, entre uma onça e um tatu bola, eis que surge o GIRICO CROSS… Esse não é o primeiro nem o unico artigo que tive o prazer de ler sobre automobilismo em Rondônia; o Cart tem crescido muito, e as grades decisões de motocross, em diversas cidades do Estado.
Meus Parabéns aos amantes do automobilismo deste estado.
foi bem lebrado pelo ilustre comentario abaicho que rondonia so tem indio e onças,mas queria que vcs entrasem no sit http://www.amigosdokart.com.br e reolizado o campeonato estadual em pistas com 30 km de distancia do jiricogramo e foi desenvolvido os motores 4 tempos que estao andando muito proximo aos 2tempos e muito mais dos que andam em sp.e que bom que temos indio p aqui!
Legal, Reginaldo…
Uma outra idéia é fazer um acordo com os índios, deve ter um monte de reservas indígenas lá por perto, é um dos extremos do Brasil.
Vira e mexe eles sequestram alguem da Funai, pra reinvidicar sabe-se lá o que.
Como são inimputáveis (são mesmo, Doutores Paulo Aidar e Lucca Furquim?) o pessoal podia montar umas equipes com eles.
Além de futebol com cabeça de vampiro e cartola característica, porque não brincar com as bordunas?
Talvez espetar uns traseiros com espinhos venenosos, ou outras coisinhas assim.
Os índios quase foram exterminados só com as doenças que os europeus trouxeram do Velho Mundo.
Bem que agora podiam se vingar exterminando vampiros de plantão, quem sabe…
Ô Comendattori: Essas coisas de andar, são muito mais comuns do que possam pensar. No final dos anos 80, em Paranatinga – MT, eu tinha um chassis Willys, – bi- combustivel! Verdade mesmo! movido a gasolina (o tanque era um bujão de plastico de 30 litros atras do banco, e na frente – AO LADO DO MOTOR – um suporte onde ficava o bujão de gaz. Freio era no cambio e no de mão – uma roda só. Farol caolho, não quebrava, não reclamava, mas, os milicos do lugarejo implicavam porque não tinha lataria….Pode? Cada história vixe. Se eu pudesse iria ver essa corrida,
Legal, essa moçada que acelera o que aparecer.
Palmas pra eles. Pioneiros independentes da tutela dos poderosos monopolistas tupiniquins.
Com essa propaganda toda aqui no nosso “Boteco Eletronico” (só pra constar: com certeza a vampirada nos lê, pra rir de nossas utopias, claro…) periga receberem a visita de algum vampirinho metido a besta, querendo mandar ou querendo achar…
Preparem-se, portanto:
Nada da receita clássica, como água benta, cruzes, alho, balas de prata e estacas. Nada disso.
Façam um jogo de futebol com a figura. Usem sua cabeça como bola.
O povo ia adorar o efeito especial daquela cartola voando…
jerico é nome de marketing. o pioneiro e autêntico é “paco-paco”, som do motor diesel agrale, monocilíndrico, com pré-câmara de combustão e potências entre 9 e 11 cv.
quando cansam de puxar água dos rios para as bateias de catar pedras e outro, vão reviver chassis de rurais e picapes. acho que, com chassi de jeep willys, mais curto, deve ser uma espécie de gt …
a invenção é gaúcha. no rs uma tal tramontina patenteou o negócio como carreta agrícola.
foram joaquim e jovino que me contaram, quando eu era um promissor petiz …
Prezado Nasser. Não foi a “Tramontini”?
Tramontina tem outras linhas, entre elas; cutelaria, ferramentas manuais e jardinagem. Tramontini é que fabrica implementos agrícolas. Abraço
Chassi e mecânica de Rural / F75 + motor estacionário de uns 30hp, + caibro, tábua, ripa e alguns kilos de prego 15×15 e eu faço um pra vc, Gomes…
reparem no banco do motorista!!!
Coisa de doido!!!
vamos sair daqui de sete lagoas e vamos la em rondonia ver esta corrida num grupo de 9 doidos numa sprinter
deve ser muito interessante,eu vi o video e e muito diferente de ver
vamos bater palma pros caras,automobilismo na veia ao e ir ver bolha correr com motor que se compra na prateleira da autozone
poderiam sortear um na superclssic.
não um jerico , um superclassic mesmo.