Joinville chamando
SÃO PAULO (andavam, e muito) – O arqueólogo Alfredo Gehre esteve em Joinville dia desses e deu-se com a carreteira abaixo. Ary Karnopp era o piloto, que correu com ela nos anos 70 e 80, em pistas de terra. Isso aí: não é uma carretera usada nos 40/50/60, mas sim uma máquina que até outro dia acelerava por aí.
Trata-se de um Chevrolet 1938, com um detalhe interessantíssimo, segundo Gehre: motor GM 1951 a álcool.
E correu em Mafra, São Bento, Rio Negrinho, Camboriú, até chegarem os Opalas ex-Stock, que passaram a dominar o terreiro e aposentaram as carreteras que ainda sobreviviam.
Lindona, não?
Muito legal, é asaber que esta caranga, ainda anda…fantástico esse Brasilzão
de vez em quando vou a itajai, e nas cidades vizinhas, se vê ainda dessas máquinas, por mais incrível que pareça…. ano passado vi uma verde musgo, tipo Lotus, inteira, numa loja para vender, também perto de Joinville.
Não esquecer aquele livro lançado ano passado sobre o automobilismo gaúcho, rico em história, com uma dessas na capa.
Nos estados do sul, as corridas são acessíveis, o automobilismo não atingiu ainda patamares impossíveis, e mesmo a arrancada em curitiba, nem é tão cara assim e é um exemplo. espero chegarmos nesse nível logo.
É o mesmo modelo da carretera do Catharino Andreatta.
LEgal ver minha cidade no blog do gomes. Obrigado Gomes por divulgar minha cidade. Ah, mas os da gm que eu mais gosto são os opalas e chevrolet 52.
Obrigado pela divulgação . Isto é a história do automobilismo brasileiro. A carretera é realmente linda , digna de fazer parte de um museu.
Parabéns também ao Sr. Ari pela conservação desta maravilha!
Alfredo Gehre
Isto sim é carro para macho
Essas carreteras são maravilhosas porque derivam dos Fords e Chevrolets coupé que eram muito charmosos.
Mto bonita mesmo. Até hj no Catarinense os Opalas continuam acelerando, mas o domínio é dos Omegas.
Apenas em SC e no PR existe a categoria Stock Car na Terra, o que é uma pena. Seria mto bom se isso fosse mais difundido em outros campeonatos regionais.
Abraço
Peraí, pode até não ser, mas não era essa a carretera do Raul Lepper? A conferir, sou ruim nesse negócio de carreteras.