Ladaland

SÃO PAULO (que linhas, que linhas!) – O concurso “Fotografe um Lada”, que levará um felizardo, com acompanhante, a dar uma volta no meu Laika (está esperando o quê, Veloz? Vamos, participe!), anda de vento em popa.

Acabo de receber um lote de fotos enviadas por Arthur Gerhard Berger, e selecionei a melhor, que tem um Samara e umas Kombis junto.

O Samara, como vocês notam, inspirou a VW a criar o primeiro Passat.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pablo
Pablo
17 anos atrás

Gomes, ao invés de colocar foto desses abortos da indústria, pq vc não coloca fotos da sua mais nova aquisição??

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Realmente existe a colaboração da Porsche na transmissão… É um dos poucos carros que utilizam o sistema de sincronização desenvolvido pelo Ferdinando, que serviu de base para os modelos mais recentes. Já o design, também é verdade que Giugiaro foi o responsável, mas o coitado devia estar com uma diarréia braba no dia!!

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Falei? Bem, a única explicação é que na medida em que o tempo passa, aprimoro meus conceitos. Agora acho lindo. Mas o Laika é ainda mais lindo.

jose carlos
jose carlos
17 anos atrás

e as concessionarias faziam questao em dizer que a tecnologia mecanica era da porsche e que o mesmo era campeao europeu na cat de rallye
sera??????

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Ora ora. No primeiro t %!$&#a falar de algum Lada na história desse Blog, o sr. Gomes disse que o Samara era “feio e ruim”, mas que achava o Laika uma gracinha.
Mudou de opinião sobre o Samara???

Arthur Berger
Arthur Berger
17 anos atrás

Sempre achei o Samara bem bonito. Lembra mesmo o Passat e já vi uns bem ajeitados, com rodas bonitas, que estavam bem legais.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Lucas, meu caro, essa é a roda original da tranqueira… os Lada, fruto da origem italiana do Laika, possuem a furação das rodas no mesmo padrão dos antigos 147, 96mm de diâmetro, ao inves dos 100mm que o resto do mundo usa. Quanto a esse Samara, realmente é um sobrevivente: um dos poucos que não pegou fogo com pane elétrica… o autêntico carro-tocha, junto aos primeiros Fiat Tipo com ar-condicionado.

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Samara, meu Lada favorito!!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Flavio, vai ter que explicar tambem o que é perpetrar…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

É o tipo de comentário que eu gosto de responder à altura, mas em vez disso, perguntar-lhe-ei com a maior educação, ó beócio: que tipo de falcatrua? Qual falcatrua é possível fazer vendo a placa de um carro na internet que é impossível de perpetrar fazendo o mesmo na rua, olhando para o carro à sua frente e anotando a placa?

Se não souber o que é beócio, posso explicar com prazer.

paulo
paulo
17 anos atrás

Pelo menos apague as placas idiota para nao usarem em alguma falcatrua

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Que linhas?! Que Linhas?!?!?!?!?

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Volta dirigindo o laika, naturalmente.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Mas esse ai não está com rodas de Monza das primeiras gerações?

Acho o Samara (nome de menina de filme de terror) mais interessante que o Laika. Tenho a 4 Rodas do seu teste de longa duração.

Digamos que ninguém o poupou de críticas!

Abraços!

Mário
Mário
17 anos atrás

HAHAHAHHAHAHAHAHAHA !!!!
Veloz HP,vc. é o máximo !!!
Mas lembrando que nesse modelo a Lada acertou,pois o estilo é do reconhecidíssimo Giorgio Giugiaro,porisso a semelhança com o Passat,e a trnsmissão desenvolvida por ninguém mais do que a Porsche…
Não é pra qualquer carro !!!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Vou comprar uma bazuca .
Alguém aí tem o telefone do PCC ?

Mário
Mário
17 anos atrás

Eu tive um igualzinho à esse da foto,com quatro portas,só que azul metálico…Um verdadeiro trator,aguenta qualquer tranco !!!
O único senão dele era o barulho absurdo da tampa traseira,causada pela fechadura que estragava fácil…Defeito prontamente corrigido no meu carro com a substituição da mesma,original,presente de um grande amigo…Paguei R$ 1.600,00 nesse Samara num leilão de carros tomados de financiamento,era econômico,resistente,não desejava a cobiça de ladrões e eu gostava muito dele…Mas uma oferta irrecusável acabou levando o azulzinho embora…
Gomes,esses carros realmente são sobreviventes,e me orgulho de ter tido um deles !!!!