Ladaland
SÃO PAULO (que linhas, que linhas!) – O concurso “Fotografe um Lada”, que levará um felizardo, com acompanhante, a dar uma volta no meu Laika (está esperando o quê, Veloz? Vamos, participe!), anda de vento em popa.
Acabo de receber um lote de fotos enviadas por Arthur Gerhard Berger, e selecionei a melhor, que tem um Samara e umas Kombis junto.
O Samara, como vocês notam, inspirou a VW a criar o primeiro Passat.
Gomes, ao invés de colocar foto desses abortos da indústria, pq vc não coloca fotos da sua mais nova aquisição??
Realmente existe a colaboração da Porsche na transmissão… É um dos poucos carros que utilizam o sistema de sincronização desenvolvido pelo Ferdinando, que serviu de base para os modelos mais recentes. Já o design, também é verdade que Giugiaro foi o responsável, mas o coitado devia estar com uma diarréia braba no dia!!
Falei? Bem, a única explicação é que na medida em que o tempo passa, aprimoro meus conceitos. Agora acho lindo. Mas o Laika é ainda mais lindo.
e as concessionarias faziam questao em dizer que a tecnologia mecanica era da porsche e que o mesmo era campeao europeu na cat de rallye
sera??????
Ora ora. No primeiro t %!@$&@#a falar de algum Lada na história desse Blog, o sr. Gomes disse que o Samara era “feio e ruim”, mas que achava o Laika uma gracinha.
Mudou de opinião sobre o Samara???
Sempre achei o Samara bem bonito. Lembra mesmo o Passat e já vi uns bem ajeitados, com rodas bonitas, que estavam bem legais.
Lucas, meu caro, essa é a roda original da tranqueira… os Lada, fruto da origem italiana do Laika, possuem a furação das rodas no mesmo padrão dos antigos 147, 96mm de diâmetro, ao inves dos 100mm que o resto do mundo usa. Quanto a esse Samara, realmente é um sobrevivente: um dos poucos que não pegou fogo com pane elétrica… o autêntico carro-tocha, junto aos primeiros Fiat Tipo com ar-condicionado.
Samara, meu Lada favorito!!
Flavio, vai ter que explicar tambem o que é perpetrar…
É o tipo de comentário que eu gosto de responder à altura, mas em vez disso, perguntar-lhe-ei com a maior educação, ó beócio: que tipo de falcatrua? Qual falcatrua é possível fazer vendo a placa de um carro na internet que é impossível de perpetrar fazendo o mesmo na rua, olhando para o carro à sua frente e anotando a placa?
Se não souber o que é beócio, posso explicar com prazer.
Pelo menos apague as placas idiota para nao usarem em alguma falcatrua
Que linhas?! Que Linhas?!?!?!?!?
Volta dirigindo o laika, naturalmente.
Mas esse ai não está com rodas de Monza das primeiras gerações?
Acho o Samara (nome de menina de filme de terror) mais interessante que o Laika. Tenho a 4 Rodas do seu teste de longa duração.
Digamos que ninguém o poupou de críticas!
Abraços!
HAHAHAHHAHAHAHAHAHA !!!!
Veloz HP,vc. é o máximo !!!
Mas lembrando que nesse modelo a Lada acertou,pois o estilo é do reconhecidíssimo Giorgio Giugiaro,porisso a semelhança com o Passat,e a trnsmissão desenvolvida por ninguém mais do que a Porsche…
Não é pra qualquer carro !!!!
Vou comprar uma bazuca .
Alguém aí tem o telefone do PCC ?
Eu tive um igualzinho à esse da foto,com quatro portas,só que azul metálico…Um verdadeiro trator,aguenta qualquer tranco !!!
O único senão dele era o barulho absurdo da tampa traseira,causada pela fechadura que estragava fácil…Defeito prontamente corrigido no meu carro com a substituição da mesma,original,presente de um grande amigo…Paguei R$ 1.600,00 nesse Samara num leilão de carros tomados de financiamento,era econômico,resistente,não desejava a cobiça de ladrões e eu gostava muito dele…Mas uma oferta irrecusável acabou levando o azulzinho embora…
Gomes,esses carros realmente são sobreviventes,e me orgulho de ter tido um deles !!!!