Mais sobre Troller e Ford

GUARUJÁ (falta um dia) – No post abaixo sobre a compra da Troller pela Ford, alguns blogueiros tocaram no ponto nevrálgico da negociação, os incentivos fiscais.

Sobre o tema, vale ler a coluna do guru Roberto Nasser no Motorcar.

Resumo da ópera, na modesta opinião deste que anda de Candango: os jipes Troller têm seus dias contados.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Concordo plenamente…

amauri
amauri
17 anos atrás

Nao sei como é possivel se deixar de comprar um Rover usado e gastar uma grana nessa caricatura de jipe! …isso sim só é possivel em pais sem cultura de off…. e exesso de recurso… mau gasto.

Francesco
Francesco
17 anos atrás

O Troller é o único veículo nacional que pode ser usado para o off-road saindo direto da fábrica…….Tem pneus razoáveis, mas boa altura do solo, ótimo ângulo de entrada e saída, tomada de ar do motor para enfrentar água, etc……..Nenhum outro veículo tem essas qualidades…..E sempre foi uma ameaça para o Ecosport……..A Ford simplesmente vai tirar o bichinho de circulação e deixar o caminho livre pro Eco, que tem um mercado crescente e um público que acha que pode enfrentar todo o terreno com esse Fiesta levantado…….Não se espantem quando encerrarem a produção do Troller e o preço dos usadinho disparar…….O Troller é muito conceituado no meio off-road…..Isso já aconteceu com o Engesa, que é muito usado em trilhas…..Por menos de R$30.000,00 não se compra um Engesa 80 e pouco…..Agora, todo sonho tem um preço….Se a Ford chegou no preço do idealizador do Troller, não podemos fazer nada……..Uma pena………Mas deve ter sido melhor pro Sr. Araripe do que ter o mesmo fim do Sr. Gurgel, que era um cara inteligente e pé no chão em relação as realidades do Brasil…….Vcs já viram um carro da Gurgel movido a álcool de fábrica?????? Não pq ele sempre disse que acreditava no alcool como combustível, mas não acreditava na seriedade dos dirigentes do país em levar o pro-álcool avante….Tanto é que no final da década de 80 início de 90 carro a álcool era igual perna de cobra……Só agora voltou a estar na moda…….
Mas só tenho uma coisa a dizer: Viva o dinheiro e o poder…………
Se vc tem dinheiro vc pode…….Se não tem se sacode malandro………

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Infelizmente, não creio que a Ford cumpra o acordo e fabrique o Troller até 2010. Em breve, o único jipe nacional será o Stark, pois o Troller terá produção encerrada em 2008, podem escrever. Esta empresa ianque, pródiga em bobagens, vai cometer mais uma. Por isso que tenho Chevrolet. Quem entende um pouco da cultura automobilística norte-americana sabe que a rivalidade Chevy x Ford é quase como Corinthians e Palmeiras, Vasco e Flamengo, Red Sox e Yankees… Reproduzo um adesivo que ví em um Chevelle Malibu : ” I’d rather eat worms than drive a Ford”.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Roger: não acredito nisso. Saudosismo é gostoso para cada um por motivos pessoais. Do ponto de vista empresarial é uma sandice. O Jeep, pra quem conhece e teve um (eu tive´e é uma história pros farneis) é um brutamontes pequeno, desconfortável, duro pra caramba, mas um leão nos barros da vida absolutamente confiável. Para a Ford produzi-lo, teria que mudar o conceito muito tosco e, digamos, deixá-lo meio que Eco-Sport, percebe? Mas, para que um produto novo saudosista? muito melhor pegar os incentivos que não são poucos. Essa fruta tá cheirando mal…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

A analogia Candango x Troller no texto do FG diz tudo.
Há muito mais chance do carro tupiniquim morrer do que ser reproduzido ad infinitum pela gigante falida.
Esse filme é velho, e por demais conhecido.
DUVI-DE-O-DÓ de outra alternativa.

roger
roger
17 anos atrás

Pra mim tem mais uma coisa por ai…é mínima mas grandiosa e tentadora para a Ford poder fazer um carro tão próximo ao velho Jeep.
Um pau que durou anos com Chryler sobre semelhanças e etcs…
Alguém tem opinião similar?