Mais um
SÃO PAULO (preciso isso, preciso aquilo) – Semaninha agitada no quesito “lançamentos” na F-1. Domingo foi a Ferrari, ontem a McLaren, hoje a BMW Sauber. O carro novo se chama F1.07 e foi apresentado em Valência. As fotos estão aqui. Um aperitivo, aí embaixo.
Como sempre, eu, que noto coisas que não têm importância, notei que Heidfeld está de barba e que as pinturas dos capacetes novos (os pilotos não ligam mais para a manutenção do mesmo desenho a carreira toda) estão cada vez mais parecidas com as dos pilotos de motos.
Me preocupei com o comentário do Kubica de que ele terá que mudar seu estilo de pilotagem, sendo menos agressivo, para se adaptar aos pneus Bridgestone, numa avaliação contrária à do Barrichello que afirmou se adaptar melhor aos pneus japoneses por eles aceitarem uma pilotagem mais agressiva…enquanto o Barrichello diz que o Michelin exigem uma pilotagem mais suave, o Kubica diz que os pneus franceses permitem uma pilotagem agressiva (já ouvi dizer que os dois tem um estilo de pilotagem parecidos).
Me preocupa, porque vimos nesse ano que passou que o Barrichello teve que alterar seu estilo de pilotagem e caiu muito de produção, o Kubica corre esse perigo, o de cair seu rendimento em função da mudança do estilo de pilotagem…será que o polonês será mais umas daquelas promessas que aparecem como um cometa e logo se apagam???? Tomara que não, sempre depositei muitas fichas nesse polonês, desde os tempos de F3.
NÃO MUDOU NADA.
ATÉ PARECE AS MINHAS MINIATURAS GUARDADAS A 30 ANOS.
É isso, FG. Os capacetes ficaram parecidos com os das motos ou do tipo que já sai de fábrica pintado.
Com certeza o carro da BMW vai surpreender esse ano. Com certeza, os resultados serão melhores do que os alcançados o ano passado. Kubica mostrou ter talento, enquanto Heidfeld, apesar de não ser nenhuma maravilha, costuma andar bem. Um abraço ao Flávio Gomes e aos blogueiros de plantão!! Já visito esse blog há bastante tempo, porém só agora começarei a deixar comentários!!!!
Dos que vi, o mais bonito carro para 2007.
Apesar de Ferrarista, essa Sauber me parce mais limpa, mais com cara de carro de corridas e menos com cara de “viagens alucinógenas de desenhistas de aerodinâmica”.
Acho que vai andar bem e dar trabalho.
Olho na Sauber!
Caraca! Quanto botão no manche!!!
acho que todos os carros desse ano salvo talvez a Spyker, que dizem que será bem diferente do modelo do ano passado, todos os outros devem ir mesmo por esse caminho de evolução do modelo utilizado no ano anterior salvo alguns pequenos adereços e redução das caixas dos radiadores afunilando ainda mais a traseira, creio que para conseguir um maior e mais limpo fluxo de ar.
acho que esse são os primeiros efeitos da nascarização que a f1 está sofrendo.
Se pintassem essa BMW de vermelho ficaria igual à Ferrari F2002.
Alguém se ligou que a BMW ainda tá usando o nome Sauber? Por que diabos eles mantiveram a Sauber no nome, tirá-lo logo no início de 2006 parecia tão assombrosamente importante, que fiquei até surpreso em ver o nome do careca ainda no pano de fundo.
Sobre os capacetes, ainda não vi uma inspiração naqueles com olhos por cima da viseira… uma graça!!! huahauhau….
Eu teria um todo preto, ou todo prata, ou todo branco, ao estilo do THE STIG (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3509338). E me passa um sanduíche de dinamite e um copo de nitroglicerina, por favor!
Farinha do mesmo saco que saiu Ferrari, McLaren, Williams… Bico longo, muitos adereços carnavalescos, pintura fora de moda, números de indentificação invisíveis. Não sei como alguém consegue diferenciar esse de outros (salvo um bico mais fino, outro mais baixo, um retrovisor mais fechado, e as chaminés em locais diferentes).
A BMW usava uma pintura maravilhosa em seus carros nos anos 70 e 80 – No fundo branco, em diagonal, saiam listras grossas em vermelho e dois tons de azul. Agora, parece uma Williams e sequer tem mais criatividade que as Brabham’s de 80 a 87.
Conservador …
Achei os apêndices laterais horríveis, vão voar longe na primeira disputa de posições.
Difícilmente serão homologados pela FIA.
Abraço.
O carro é bonito sim, tem linhas classicas, simples, me lembra as pinturas de carros mais antigos da decada de 70, mais sobrios.
Abraço!
carrinho sem graça é essa BMW.
Na minha opinião não condiz com a marca.
Falta agressividade.
Carro Lucélia Santos… Bonito, mas ordinário!
sò completando :
carro bonito mesmo , è carro que ganha.
portanto vou aguardar.
Bonitinho…
isso é verdade, os pilotos nao ligam mais p/ isso, como antigamente, o qual varios pilotos tem uma certa identidade com o capacete.. Heidfeld, Kubica, Alonso, Kimi, até o Barrichello deve correr com aquele caparece que usou no GP Brasil, enfim, é legal manter o mesmo desenho a carreira toda, cria uma certa identidade.
quanto aos capacetes, entendo que não deveriam mudar.
è a marca registrada do piloto.
agora , o carro è bonito.