Maravilhosa é pouco

SÃO PAULO (mas hoje deveria ser Rio) – Morei no Rio três anos, entre 1972 e 1974. Tenho memórias doces da cidade. E me nego a criticar o Rio, aconteça lá o que acontecer. Não dá mesmo para criticar, ainda mais depois de ver a página de fotos de Márcio Machado, indicada pelo blogueiro e barman Marco Moreira.

Pincei duas, mas todas devem ser vistas. Um espetáculo, é incrível como uma cidade pode ser tão bonita…

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Desenhista
Roberto Desenhista
11 anos atrás

– Passei os melhores momentos inesquecíveis da minha vida com minha parceira no Vips, para mim é o melhor motel e lugar de todo o Rio de Janeiro, eu recomendo.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
17 anos atrás

Todo dia quando saio de casa pro trabalho, passo no elevado do Joá.

A vista do reflexo do sol no mar é algo sencional.

É pra começar qualquer dia bem. Até uma segunda-feira.

De quebra passo, pela Niemeyer, praias do Leblon, Ipanema e Copacabana.

É um desafio não parar no meio do caminho e deixar o trabalho pra lá…

Segue foto do elevado:

http://www.trekearth.com/gallery/Sout
h_America/Brazil/photo124587.htm

Cláudio Orestes do N
Cláudio Orestes do N
17 anos atrás

Começar o dia assistindo corrida no Autodrómo e terminar o resto de um domingo ensolarado numa suíte do Vip’s não é p’ra qualquer um. São muitas emoções… a gente nunca esquece.

Marco Moreira
Marco Moreira
17 anos atrás

Este site é de doer os olhos e o coração… Só quem foi criado aqui sabe a felicidade de ter o casal Rosinha e Bolinha morando em Campos novamente, apesar de achar um castigo desproposital para os nativos daquela cidade… Essa dupla acabou com o Rio de Janeiro e acredito que levaremos décadas para recuperar o dano causado por eles…

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Quando morei no Rio, fui obrigado a passar a noite de 25 para 26 de Dezembro sózinho, aí no VIP’s. É que havia deixado achave de casa no chaveiro, com minha mulher, em Sampa, onde passamos o Natal com a família.
Esta foi a última vez que dormi lá.
Antes de casar… Ai, se tivesse economizado!

Leo
Leo
17 anos atrás

o Vips é de longe o melhor motel do Rio, na minha opinião.

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Quem é que nunca passou pela Niemeyer sem achar que passeava por Monaco..eu pelo menos acho isso toda vez que passo por ela e nao sei quantas vezes fiz um vai e volta curtindo cada curva estreita (pra nunca perder esse riso largo ….), cada paisagem, tunel, viaduto, muros na cara, montanha, mar…deslumbrante…

Serginho RJ
Serginho RJ
17 anos atrás

Ah, vip´s, vip´s…
Quanto aos lugares que não são muito mencionados, é melhor que continuem assim. É triste ver alguns pedaços do paraíso sendo depredados e destruídos por quem não tem a menor consideração com o Arquiteto do Universo.
Praia do Perigoso, Praia do Meio (a de barra de guaratiba e a de trindade), caminho pra grumari, grumari, prainha…
Amo minha cidade.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Mentira que o VIPs está ‘caído’?!?!
Puxa, foram duas das melhores visões que eu tive numa noite só!!!

Juliano
Juliano
17 anos atrás

..para quem mora em São Paulo, qualquer buraco é bonito…
Rio… nada a ver…

Sebastião
Sebastião
17 anos atrás

VIP’S

Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

Dois grandes motéis!!!
O Vip´s e o estacionamento do autódromo.
E os dois estão aos pedaços hoje…

Pois é, por mais que a nossa guerra civil fique na mídia, não saio da minha terra!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

A unica vez que fui ao Rio foi no ano passado. Fui para assistir o show dos Rolling Stones e fiquei hospedado na casa de uma amiga de minha mãe. Foram apenas quatro dias e os locais que visitei se restringiram às praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, além dos botecos que frequentávamos nestes bairros. Como disse, o tempo que fiquei foi curto, por isso é difícil dizer como seria a rotina de se viver lá, ainda mais porque, devido ao show, acredito que havia um maior policiamento, e talvez por isso não vi nada da violência tão divulgada. O que posso dizer é que estes quatro dias foram perfeitos e achei a cidade maravilhosa mesmo. Pela pequena experiência, fiquei com uma baita vontade de mudar para lá, desde que fosse num desses bairros citados (sem contar que há outros tão bons quanto estes (me disseram), mas que eu não conheci.
Em relação à violência não entendo como não puseram o exército antes (quando digo antes, não falo desde o ano passado, falo de 10, 15 anos atrás). Infelizmente, pelo que entendi, esta ajuda do exército vai durar até os jogos Pan-americanos. Se bem que esta atuação do exército não será suficiente para acabar com o tráfico de drogas. O que posso dizer é que o Rio, sem a violência (o Rio que eu conheci) é a melhor cidade que já visitei.
E o Rio só não é mais belo, pois parece que não há um plano diretor. Há um zoneamento urbano? Há fiscalização?
Lembrei do que disse o Anisio Campos. A região ao redor do autódromo de Interlagos devia ser muito bem cuidada, pois trata-se de um cartão postal da cidade. Mas se quem governa ou fiscaliza não tem esta visão, paciência… O mesmo para o Rio!

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Fiquei tão emocionado com as fotos que esqueci de mencionar a minha melhor ida ao Vips.
Era uma segunda feira, eu tinha uns 22 anos, quando lá pelas 22:00 recebo uma ligação vinda de um sonho de consumo antigo. Não consegui pensar em nada, tomei um chuverada entrei no carro e fui, passei no condominio dela na Barra e parti para o Vips, no outro dia as 4:00 da manhã quando epdi a conta, achei que tinha deixado a carteira no carro, mas na verdade a carteira tinha ficado em casa. Resultado e mulher teve que deixar a identidade e o CPF no motel e depois durante o dia voltei lá para pagar e buscar os documentos.
Grande Vips, eu adoro esse motel.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Ai meu deus, estou maravilhado com o site, tem fotos de lugares que não são pontos turisticos e são maravilhosos. Quase chorei quando ampliei a foto da Praia do Perigoso. Que dizem ter esse nome devido ao canto da pedra, de onde uns loucos pulam. E não é que já fui um desse loucos.
Sensacional.

JARP
JARP
17 anos atrás

Propositalmente ou não, o Flávio escolheu duas fotos ligadas à história do automobilismo carioca: o maltratado autódromo de Jacarepaguá e um trecho (Avenida Niemeyer) do glorioso circuito da Gávea.

Juncker
Juncker
17 anos atrás

Aliandro Miranda,,,,
A ultima é a do novo kartodromo do rio.

E Se eles cortarem mais a pista vai ser vai virar de RC

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Belas fotos!!!!

Ele tb registrou a destruição do autódromo.. que triste!!!

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Desde moleque passando em frente ao Vip´s era movido pela curiosidade daquele lugar. Mais velho sempre quis conhecer mas nunca tive sucesso, mas ainda vou, agora a foto de baixo….F1, Indy, etc..nem querendo poderei ver mais…já era !

Pedro Pessoa
17 anos atrás

Ah se essas suítes falassem…………….

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

Belas escolhas! Motel e autódromo!! Também escolheria as duas. Aprovado!!!

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
17 anos atrás

Sabe que eu nunca tinha reparado que o Vip’s até que é bonito visto de fóra??. Quando morei no Rio acho que passei mais noites lá do que em casa!!!!
Mas o melhor mesmo eram as suítes com piscina (as últimas do lado esquerdo da foto), dalí sim eu posso afirmar que a vista é MARAVILHOSA (pelo menos pra mim foi, na maioria das vezes!!!!!).
Infelizmente na última vez que estive lá (meados do ano passado) o lugar estava meio “caído”.
abs e bom dia a todos
Marcelo Foresti

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
17 anos atrás

Esta última foto não estou reconhecendo…