Não é fraco, não…
SÃO PAULO (tirando o atraso) – Notícia relevante, que só não caiu aqui porque eu estava de férias. Mas vale, mesmo com atraso.
Michael Schumacher, que fez 38 anos em 3 de janeiro, se deu um presentinho, como diz meu mais novo, da hora.
Um Shelby Cobra 427 Daytona Super Coupé. Ano: 1965, provavelmente. Foram feitos apenas seis desses. A idéia era bater a Ferrari no Mundial de Marcas. Quase deu, em 1964. Mais detalhes aqui.
Schumacher gosta de carros. Só quem gosta de carros é capaz de torrar uma pequena fortuna numa preciosidade dessas. E ele ainda tem um Fiat 500.
O novo brinquedinho do alemão é esse aí. E deixo a pergunta: se você entrasse numa grana preta e pudesse comprar um carro, um só, seja ele qual for. Qual seria?
Uma Ferrari F-40 para mim estava de bom tamanho!
O Porsche, que foi o segundo colocado em Le Mans/1969, era um 908
Eu queria aquele Porsche da dupla Hermann/Larrousse que chegou em segundo lugar em Le Mans /1969.
De rua: Bentley Azzure
De pista: Porsche 935 “Moby Dick”
de pista, mais perto da realidade: um como o meu pseudônimo, mas com Motor AP, que estou fazendo para andar na superclassic, mas pelo visto, com o novo regulamento 2007, querem me jogar para a força livre….
sabe que até comprava, mas não esse com a traseira (que foi cortada e montada de ponta-cabeça) e o teto modificados, tentava achar um oiginal.
Mclaren F1
Porsche 917 K, calda curta.
O melhor sonho é, disparado, o do Ceregatti. Morrer em Interlagos, pilotando um F1, com motor Cosworth não é exatamente um sonho, mas que belo projeto de morte!
Engraçado que se falou pouco das Lotus JPS, dos Chaparral, das Alfa e Ferrari protótipo, dos Porsche Carrera e 956, do Berta Hollywood, do Maverick da Equipe hollywood (ou o do GRecco).
A descrição da “brincadeira” que o Comendador Ceregatti fez me deixou babando…(rs) Mandou bem !!
Como pobre mortal que sou, ficaria muito contente com um 917K ou GT40 com a insuperável pintura da Gulf Team !!!
Um McLaren F1 também caia bem…(risos)
Sou um sujeito pacato (nem tanto pra ficar caçando Ladas…)
Uma M5 E34 90, daquelas com a frente alta ainda.
Nacional, o meu futuro Passat Pointer 88…
Doideira???
Um Passat Iraque, com a casca toda original, com mecânica de S3
Comendattori:
A oração diz (ou reza sei lá) “ano que vem em Jerusalém…por aí. Pois é minha oração com uma ligeira diferença: “ano que vem em Nurburg”
nem que seja de Lada. mas que irei, IREI!!!!!!!!! vc disse tudo. Abraço. PS. viu o video do Caio?
Shelby gt500
Mercedez F1
Fuscão
Shelby Cobra
Maverick V8 preto com roda cromada banco esportivo cambio bem curto… na verdade esse seria o primeiro…
Porsche 917 Long Tail Le Mans 1970.
Vixi!!! Eu teria que ganhar, muita, mas muita grana!!!
Pra começar um Shelby GT500, depois um Stingray e por último aquela McLaren Marlboro da época do Senna e do Prost, que é o F1 mais lindo da história!!!
Mustang Boss 429 1969 preto.
O Ford GT40, vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1969.
Compartilho em gênero, número e grau a lista do Luffe, aí embaixo. PERFEITA ! ! Aliás, pelo bom gosto, compartilharia a grana com ele e iríamos às compras juntos !
Só que se tivesse que ser só um, o meu seria o TS 1978 verde escuro (indaiá). Abraaaço !
Olha gente eu conheço a maioria dos carros citados aqui, mas eu nao consigo pensar em outro carro para comprar que nao seja uma FERRARI F430, desculpe aí gente….
Um Opala SS…6 cilindros, com 3 webers 44..afffff
mustang shelby 350, um daqueles que a ford deu para que ele transformasse em carro vencedor de corridas, na época do “vença no domingo, venda na segunda.
Um LADA NIVA 1.7i
Ferrari 250 GTO 1964
Ford GT40 Mk IV 1967
Porsche 917K/LH 1970
Porsche 356A/B/C
Gmünd Porsche 356 1949 ou 1950
Saleen S7 2003
Shelby Cobra 1965
Chevy Impala SS 427 1965
Linha Opala 1969-80
Linha Fusca 1950-96
Karmann Ghia 1962/67/Conversível 1969
Willys Interlagos Coupé 1963
Puma DKW 1967
Chrysler Airflow
Ferrari 250 LM 1965
E outros que me esqueci…
Ford GT 2003.
Eu compraria um Mustang Shelby GT500…
Um GT40, não Ford Gt, mas o GT40 original o que desbancou a Ferrari
Charger R/T General Lee, Marea Turbo e Subaru Impreza WRX 4×4.
Sem dúvida alguma, o Ford GT40 chassis 1075 vencedor de Le Mans em 1968 e 1969.
O Carro do Schumacher é o Cobra Daytona Super Coupe chassis CSB 3054 ou chamado também de Type 65 Super Coupe, motor 427 polegadas cúbicas. Apenas uma unidade produzida nunca correu na época. Seria a continuação dos seis Cobras Daytona Coupe fabricados. O projeto é do Peter Brock, pai dos Daytona Coupe.
E além da Matra, compraria um JAGUAR MK II, de preferencia azul marinho.
Eu compraria uma MATRA MS 650, Cauda Longa.
Receita da felicidade para incautos:
Compre um Celta Zero. Ou então um Tigra usado.
Arranque todo o PowerTrain.
Enfie no lugar o motor original 2.4.
Monta direitinho. É amassar uma latinha aqui, outra acolá.
Alongue o diferencial com um original de Calibra.
Mexa bem de leve com pistões, uma taxinha de leve e comandinho.
Não pode tremer. O carro tem que servir originalzinho pra tua mulher ir buscar pão na padaria.
Amortecedores Koni e molas Eibach.
Freio a disco nas quatro, conjunto Brembo.
Santantonio interno ao Body White.
Por fora e por dentro, todo original.
Mantenha pneus radiais, no máximo 185, com rodinhas de aço.
E vá andar forte no Templo, gastando 10 vezes mais pra comprar todo mundo e acelerar sem nenhum chato achar nada. Senta e anda, depois acelera forte.
De madrugada, de preferencia amanhecendo.
Escorregando curva em cima de curva, até o pneu acabar, até a pastilha fritar.
Porque não um fora de série, ou então uma obra de arte pronta?
Porque não, ora.
E depois que pegar a mão, aí sim:
Vai para a Alemanha, compra uma Porsche – qualquer uma serve – e vai subindo de Frankfurt até Koln. Vira à direita, para uma certa cidadezinha chamada Nurburg. Tem um certo circuito lá, com 22 Km, aberto ao público em datas específicas.
Paga o pedágio, veste o capacete e moe a Porsche.
Se estampar, manda descer outra.
Afinal, grana não é problema, certo?
Não serve pra comprar felicidade?
Na sequencia, compra um desses F1 carésimos, que tem aos montes na Internet. Motor Cosworth, claro.
De preferencia, mais do que um.
E volta pra Interlagos.
Antes de brincar, faria meu testamento.
Só pra poder mandar o pé sem dó, sem compromisso, sem futuro.
Caixão tem gaveta?
Então, %!@$&@#you.
Compraria qualquer um, menos uma Ferrari…
Bom, eu teria um Puma GT 69 pra fazer companhia pra minha GTS!!
Um Fusca com motor ap 2.0 turbo… tudo em cima, sacumé, freio a disco nas quatro, suspensões, rodas aro 17, de preferência TSW, seria um fusca ITAMAR… de resto, TUDO 500% ORIGINAL!!!!!!! nada com essa babaquisse de tuning…
E uma Kombi 100% original, restaurada, para levar meus amigos por aí…
Eu compraria um FUSCA
Polo GTI
Pô, Flávio, tem alguma coisa errada. Não tenho saco p/ler mais de 100 comentários, mas sei que alguém já disse que este carro das fotos não deve ser o do alemão. Eu não sei qual foi o Cobra Daytona que o alemão comprou, mas este foi feito depois que a história destes carro se consolidou, este foi desenhado num delírio de alguém por dar continuidade ao carro – acho que foi inspirado num desenho do John Wilment (ou algo parecido), que era o cara da GRANA.
De qualquer modo, isto há de ser confirmado.
:-))))))))))))))))))
Um Aston martin DB4
Tendo grana eu comprava todos os que vocês colocaram como lista…hueheuhee
Eu compraria de hoje em dia um Porsche Carrera GT. E dos antigos, um Ford GT 40.
Não sei qual o carro que o Schumacher comprou, mas esse da foto não é o verdadeiro Cobra Daytona, que está no link citado na matéria, em duas fotos menores em baixo das 3 grandes deste carro que desconheço qual é. Deve ser um Daytona modificado ou adaptado, mas é bem diferente dos verdadeiros Cobras Daytonas q
Flavio,
Como um antigo eu teria um Charger RT 76 e como um mais ou menos atual eu teria em Porsche 911 Targa , Prata , carroceria 993, ano 96 ou 97, coletor de admissão de aluminio.
Gomezzzzzz! (É uma chamada, encare assim…)
Dá pra fazer uma enquente, não? Pena que o pessoal não saiba ler – era um só… Mas daí você pega só o primeirao de cada lista…
E gosto é gosto! Compraria a maioria dos carros que o povo apontou…
BMW M3, os da década de 80, não essas porcarias de hoje em dia (o que fizeram com os 4 faróis redondos das BMW?). Com os pára-lamas para fora, que corria no mundial de Rally e as empresas daqui (acho que a Dacon era uma delas) transformava Gol e Voyage para ficar parecido.
Com uma grana preta eu teria uma coleção de carros que muito me grada:
TL – 71 – Azul claro
Variant – 71 – Branca
Brasilia – 74 – Vinho
Passat TS – 78 – Verde EScuro
Gol – 81 1.3 a ar – Tem que ser de Bege
Gol GT – 84 – Vermelho
Gol GTI – 89 – Azul
Zé do Caixão – qualquer ano – Qualquer cor
Karmman Guia – qualquer ano – quelquer cor
Fusca – quaquer um de 58 a 69 – qualquer cor
E se me dessem só esse eu seria o cara mais feliz do mundo
PASSAT POINTER – 88 – BRANCO – o carro mais lindo que a VW já fez, tive um 88 preto metalico, andava coo ninguem, fazia curva como ninguem,mais sempre quiz o branco, só que não tive coragem de pintar e me arrependo até hj por ter vendido, troquei por uma Parati GLS, que cagada, quem tem por volta de 40 anos sabe do que eu estou falando!!!!
Diz a lenda que tem aqui em SP 89 que tem menos de 500km só que o dono não vende – se alguem souber aonde esta esse carro me avise, tentarei comprar de qualquer jeito…rs
Abs.
Luffe
Ps. FG, como é bom sonhar, valeu!!!
Um Gordini 64
Dodge Challenger Branco 1.970, com motor Hemi 425
Passat Pointer 87. Chumbo. Com as 3 listras embaixo da porta.
Flávio,
Um só, seja ele qual for?
A FERRARI COM A QUAL O CARA DEU O SHOW EM INTERLAGOS.
Aproveitando as ofertas dos internautas. Que tal o protótipo Scott e Rilley com motor Chevrolet com 650hp, mas também o Esplanada GTX citado pelo amigo abaixo. Mas ainda fico com o Barracuda Hemi 8,2., um canhão de fazer gosto.
UM FORD GT GERACAO
ANTIGA QUE NINGUEM E DE FERRO
PORSCHE SEM DUVIDA
911 DOS ANOS 70 A 80
AINDA COM A ESSENCIA
DOS VW…
SONHO MEU… SONHO MEU…