Nosso Goodwood

SÃO PAULO (já de saída) – Seguinte, macacada. Acho que só terei tempo de escrever sobre o Clássicos de Competição na semana que vem. Farei isso, com algumas fotos que vier a tirar amanhã e depois em Interlagos. Domingo é a corrida, não esqueçam. E indicarei links de álbuns de fotos de todos que colocarem imagens do evento na internet.

Por enquanto, abro este post para depoimentos de quem já foi e/ou ainda vai.

Os que já escreveram num post abaixo, se for possível, peço que copiem os comentários e recoloquem aqui. Acho que fica legal, tudo no mesmo lugar.

Aos que não foram: vão. Ver e ouvir aqueles carros e aqueles pilotos que estão lá, à nossa disposição, sem intermediários, o dia todo, é algo que não tem preço. Hoje e amanhã, alguns dos carros do Túnel do Tempo vão andar em Interlagos. Coisa pequena, como o Maverick-Berta e os Stock dos anos 80…

Na boa, não ir a um evento desses, para quem gosta de automobilismo, é pecado com direito a estada eterna no inferno, sem upgrade por bom comportamento.

Sim, sinto que estamos vendo nascer nosso Goodwood. Algo que, sinceramente, não achava que veria um dia.

Depois eu volto.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Rodrigo e Alan:
De verdade, queria mesmo ver o estado da Usina debaixo daquele velho capo…
Tambem estranhei não ter o número 1 no carro do Guaraná… Só de pensar que este número já foi usado pelo Boesel… É o cúmulo.
Quanto aos Super Ve perfeitos do Trevisan, alguem me disse que o Chiquinho Lameirão foi convidado para andar no seu carro e não aceitou, ou não podia. Aquele poço de sabedoria e maturidade certamente sabe o que faz e porque faz ou fez, e sua decisão deve ser respeitada.
Maaaaaaaassssss…. Por via das dúvidas, podem me chamar. .. Meu cabelo tambem é branco, e posso sentar na barata, representando-o com grande honra e alegria, sem problemas…
Faço essa caridade ao primeiro que pedir, com grande esforço e espírito de sacrifício.
Fazer o que?
Se alguem precisa, a gente nunca pode negar uma ajuda…

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

Alan, seu comentário é comovente, mas vamos e venhamos. Comparar a Carretera Galgo Branco, que está um primor, com a do Lobo do Canindé no estado em que se encontra, é covardia.
Você viu os Polar Super Vê? Simplesmente impecáveis! O único senão: por que é que o carro do Guaraná Menezes não tinha o número 1 em sua pintura?

ricardo bifulco
ricardo bifulco
17 anos atrás

Oi pessoal!
Fui no evento na 5a feira e ontem. Na sexta nao fui por que eu já tinha dado cano no escritorio na quinta…
Hoje, nao deu mesmo, pois desta vez, a gripe nao deixou.

Olha, sem frescura e confete, foi o melhor evento que já visitei. Sim, nós temos nosso Goodwood, que aqui é o nosso “Interlagos”.

Na quinta feira nem dormi: O Wilsinho autografou meu Fitti-Volks, o Luisinho meu Gordini Carretera e o Jan, a Lola T70! Conheci outras lendas que há muito desejava conversar tais como: Pedro Vitor, o Bob Sharp, Jorge Letry(desculpe se escrevi errado), o grande Zampa e muitos outros.

Encontrar o Flavio, o Veloz, Ceregatti, Joaquim, Brandao, enfim, toda a blogaiada e amigos para colocar a conversa em dia, me deixou contente pelos proximos 3 meses.

O Paulo Trevisan como gentilmente falamos durante o evento, deveria ser canonizado pelo tesouro quem mantem em seu museu e trouxe para Interlagos. Alem de toda educação e atenção com todos que o procuravam, ele colocou alguns carros na pista sem frescura alguma.
O Paulo realmente curte ver estas lendas sobre rodas andando em seu local preferido, ou seja, em uma pista de corridas.

Eu já o conheco há dois anos e admiro cada vez mais seu carater e a iniciativa de manter a memoria de nosso automobilismo.

E o Copersucar???Duvido que ninguem ficou arrepiado quando o Wilsinho ligava o FD01 e andava pela pista. Eu, bem, quase chorei ao ver o FD 01, os KG Porsche, o Malzoni(que ronco lindo!!!!), o Fitti-Ve, etc.

Parabens Flavio, Comendador Ceregatti, Paulo Trevisan e todo mundo que eu vi e outros que conheci lá.

Sinto-me honrado em fazer parte deste grupo de “loucos” que querem mudar o mundo.

Graças a nossa paixão, iremos colocar nosso automobilismo novamente em primeiro lugar, e Interlagos é nosso templo.

Um abraçao!!!

Interlagos

JOSE CARLOS
JOSE CARLOS
17 anos atrás

CARO FG E COLEGAS
ESTAVA TUDO AGENDADO PARA DOM AS 6.30 PEGAR UM VOO DA GOL E CHEGAR EM CONG AS 7.30
MAS A DONA ENCRENCA TEVE UMA CRISE RENAL E TIVE QUE ASSESSORAR NA RETIRADA DO CALCULO E FICAREI ESTE DOMINGO COMO ASSISTENTE DE ENFERMAGEM
MAS AS FOTOS QUE ESTAO NO BLOG NOS ENCHE DE CIUMES MAS DEMONSTRA DE FORMA BEM DETALHADA A QUALIDADE DO EVENTO
PARABENS AOS PROVINCIANOS PAULISTAS POR ESTE EVENTO DE REPERCUSSAO NA NOSSA HISTORIA AUTOMOBILISTICA
JOSE CARLOS
CARIOCA
MORADOR EM SETE LAGOAS
EX MORADOR DO ITAIM BIBI
CIDADAO DO MUNDO

Alan Bandeira preta!
Alan Bandeira preta!
17 anos atrás

NÃO! pelo amor de deus!, nao restaurem o 18! ele é lindo assim, cada batida tem um porque, a história do carro esta nelas, como num homem nas rugas e cicatrizes! se for arrumar a mecanica pra mandar o pe nele, beleza!
Uma abraco!

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

Estive lá ontem à tarde, me emocionei ao ver o Maverick Berta, inteiraço, os Polar do Guaraná e do Lameirão, a carretera do Volante 13, os KG, o Malzoni do Balder e do Rato com a pintura original, a Carretera do Catharino (linda!) e infelizmente o detonado carro do Camillão. Alguém faça o favor de restaurar aquela relíquia!!!!!!!!!!!

Alan Bandeira preta!
Alan Bandeira preta!
17 anos atrás

Bom dia pessoal!!
A historia agente conta ao vivo, mas o importante é conhecer esta pessoa! Ai vai: (e-mail q eu, mandei ontem)
Boa tarde Cáudio,
Eu poderia falar (e vou falar) pessoalmente,mas gostaria q ficasse de alguma forma documentado, não q eu faça questão, mesmo porque o q agente guarda no coração, não dá pra colocar em palavras.

Quero do fundo do coração te agradecer por você de alguma forma ter me propiciado este dia! Esta atenção que você tem por mim, e que é tão escassa hoje em dia, devido a problemas , e etc… também por este exemplo de paixão por algo de nos deixa tao vivios, que é você. rs

nao sei por q to meio emotivo hoje, por q será! uhauauahua
eu não me aguento dentro de mim, q sonho claudio, agora eu sei por que vc chorou aquele dia, eh uma sensação q dah vontade de passar pra todo mundo!!!

Eh muuuito bom!!

Nao existe palavras!

Um grandissimo abraço!
Alan
agete se fala!

AH! Quase me esqueci! fiquei em primeiro na segunda bateria! Domingao as nove to correndo de novo, depois te conto as barbaridades…
que, claro!, nnao snao poucas, hauhauhauhau

Foi isso! e tambem obrigado a todos, pq este blog eh vivo e só é bom pq existem tantas pessoas maravilhosas!
Um abraço a todos e obrigado!

Alan Bandeira preta!

Mateus
17 anos atrás

To vendo que ja to no inferno mesmo.
Solicitei minha credencial para cobrir o evento. Me informaram que a credencial seria enviada para o endereço informado. Mas nada chegou ainda. Espero que haja uma próxima vez.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Finalmente em casa, depois de trabalhar até agora – contrariado e a contragosto.
São 2 da manhã, e ainda tenho que buscar minha filha mais nova na balada, daqui a pouco…
Amanhã chego mais tarde no Templo, tenho que repor o sono desses dois dias de correria, corrida e carros. O corpo pede descanso, a cabeça não.
É bom chegar mais tarde, mesmo.
É que hoje de manhã, na hora do treino das 8 e meia flagro o Alberto “Betão” Reis à paisana, roupas civis enquanto a pilotaiada da SuperClassic saía dos boxes.
Me disse, assim na maior sem-cerimonia que “estava cansado, tinha dormido tarde, dor na perna, sabe como é…”
E aquela JK Verde-Amarela lindíssima ali, parada no Box.
E meu macacão e capacete no porta-malas…
Brinquei que ia no seu lugar treinar – somos quase do mesmo tamanho (Extra GG).
Pois não é que ele disse que podia?
Que o carro tinha chave, era só sentar e ligar a barata?
Quando comecei a sorrir, arreguei.
Na hora, levantei o pé…
Tinha a desculpa que esperava o Alan “Bandeira Preta” Vanzella para a prova de regularidade…Perfeita mas… E a vontade, onde fica?
O carro dele tem chave, como um carro de rua. É só ligar e sair.
Tomara que não o encontre amanhã, não vai prestar…

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Demorou mas saiu…

Notícias e algumas fotos do evento:
http://www.velocidadeonline.com.br

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Por qual portão está sendo a entrada? Os ingressos estão sendo vendidos na entrada?

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
17 anos atrás

Bom, se nada der errado, quero ir neste sábado no Clássicos de Competição… apesar de nem dirigir (mesmo com meus 30 anos), gosto de ver belos carros, acompanho automobilismo, mas sem ser expert como vocês. Mas quero ter o prazer de atravessar a cidade daqui da Zona Leste até Interlagos não só para conhecer finalmente o circuito por dentro, mas também para compartilhar um pouco desse clima, ficar ali só fazendo o que mais sei em matéria de automobilismo, que é apreciar o que é bom, ver detalhes. Depois que finalmente entrei aqui no blog do FG (com quem vira e mexe trombo nas bancadas do Canindé), virei visitante assíduo, gosto quando vez em quando aparece minha paixão na Bus Stop e já estou começando a aprender um pouco mais da história do nosso automobilismo, ampliando o pouco que conhecia de ver à distância.
Por isso que não quero perder essa chance… e quem sabe não poderei estar em outras edições dessa “sementinha” plantada?
É isso aí…

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Cheguei em Interlagos quase 5 da tarde. Ainda tive que terminar um trabalho no notebook e só depois disso que fui conhecer.
De cara, alguns carros expostos foram dar umas voltas na pista, entre eles Zambello e o Stock do Ingo, belo início de fotos!!!

Depois de 20min, fui começar a fotografar os carros. Quase delirei quando vi tudo o que tinha… cada coisa maravilhosa, coiisa de doido!!!

Só não consegui passar nos boxes da Super Classic.. quando cheguei já tava muito escuro, deixei pra amanhã, mas já vi que tem belas surpresas, como um Polara, que recebi a foto pelo release… show!!!

Depois disso subi ao restaurante e lá fiquei em companhia de Spagnolo, Alberto Reis, Camila Giordano e vários pilotos da Classic…
Mais legal ainda..depois tenho uma novidade pra galera.. mas não conto.. só mostro!!!

Cheguei em casa às 22hs. Foram 5 horas de prazer total. Isso pq não vi os carros da Classic na Pista, não vi o cinema nem palestra!!!

Parabéns a organização. Excepcional!!!

Quem não for, pode estar certo que vai se arrepender.

Vou preparar algumas fotos pra colocar no site. Assim que estiverem no ar, informo aqui

[]s

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Mais um dia de Classicos de Competição.
O segundo dia no Templo um tanto mais tranquilo, afinal hoje era dia útil (?).
Mas a alegria de quem tem participado desse evento é contagiante.
Um bando de monstros sagrados do automobilismo, (os pilotos) circulando entre jurássicos fãs junto a jovens curiosos para saber como tudo funcionava e surpresos com tanta demonstração de afetividade, companheirismo, e simplicidade.
O sorriso de satisfação estampado nos rostos é uma coisa impressionante.
Hoje mais uma palestra mediada pelo grande Jan Balder ,contou com a presença de Toco Martins e Emilio Zambello, falando sobre Simca e Alfa Romeo, em momentos de muita descontração e muito bom humor.
Fantasticos momentos passados mais uma vez rapidamente, com os palestrantes com muita simpatia, dividindo com aquele público, informações, esclarecimentos, ensinamentos, técnica, segredos, um verdadeiro banho de sabedoria.
Carros na pista, rali de regularidade, Super Classic, carros clássicos saídos de museus andando pelo circuito, tudo muito bom e do melhor.
Em meio a tudo isso me encontro com o Alan Bandeira Preta, em plena euforia pois acabara de voltar da pista após os seus 30 minutos de glória a bordo de mais um endiabrado Celtinha.
Apenas se nota uma perigosa influencia de um certo Commendatore VACCA pazza, sobre jovens como o citado Alan e um inocente Danielzinho Granja, que andaram fazendo estripulias.
Essas más companhias…

Paulo César
Paulo César
17 anos atrás

Povo do Autombilismo!!!!
Também estive lá ! Tempo intregral. Atravessei a cidade literalmente, 40 km do mandaqui a interlagos, para me contaminar por completo.
Para o primeiro de uma série tá legal, mas no meu modo de ver as coisas faltou carro na pista, os que têm cavalaria para mostrar é claro!
O maverick / Berta / Caltabiano do Paulo Trevisan teve um pequeno incidente, os manés que tiraram da carreta furaram o carter e o bicho travou antes de completar a 1ª volta, mas a saída do box já valeu, a música tocada pela usina é 1000!
Valeu o papo que tive com o Mister Designer, Anísio Campos, conversar com ele, não tem preço.

VVELOZ-HP
VVELOZ-HP
17 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
São 19:00 hs de sexta-feira 26/01/07 e acabei de chegar do segundo dia de Goodwood-Interlagos.
Falar o que ? Nâo consigo falar e rir ao mesmo tempo de tão feliz.
Ontem já foi um delírio com todos os amigos, Flávio, Comendatore, Joaquim, Romeu, Brandão, Peralta e a gangue toda somada à palestra onde numa mesa estavam : Jan Balder, Luiz Pereira, Marinho e Bird Clemente. Tá bom ou quer mais ?
Então vai mais : Wilson Fittipaldi andando com o Copersucar 01.
Quer mais ?
Então tem : Maverick Berta, Fúria BMW, Opalas Stock Car dos anos 80, Malzoni 1000 Milhas 1966, Fitti Vê, Karmam Guia Dacon, Ferrari Testarosa, Ferrari GTO-250, etc, etc, etc…
Até agora já bati 14 rolos de 36 fotos cada um. Amanhã serão mais uns 5.
Hoje a palestra foi com Emílio Zambello e Toco Martins. Fantástica e divertidíssima com os dois figuras. Até eu entrei na conversa fazendo várias perguntas e lembrando a eles várias coisas.
Que coisa linda, estou no ceu e feliz, e sei disso.
Até amanhã pois tem muito mais.

Rodrigo Nunes
17 anos atrás

Tudo começou quando, ao ler alguns posts no Blig do Gomes, vi que um evento iria acontecer no autódromo de Interlagos.

Palestras com pilotos lendários, carros antigos, e tudo isso praticamente ao lado de casa? Fui!

Fui para a casa da minha namorada, e só acordei quando a acompanhei ao ônibus que a levaria ao metrô. Eu desci no autódromo, que como todos sabem, é bem perto de casa.

Munido de carteirinha da faculdade, garanti a meia-entrada. Logo que pisei na antiga Curva 1, vi… o Wilsinho Fittipaldi acelerando seu Copersucar FD01 pela Reta Oposta! Tentei sacar a câmera e… nada de foto…

Uma jardineira me levou até a passarela no final da Reta dos Boxes. Atravessei a passarela, e uma daquelas promoters gatíssimas me explicou sobre a localização dos stands.

E, como eu já sabia que estava atrasado para pegar um autógrafo do Jan Balder, fui bater umas fotos. Depois de gastar uns MB da minha máquina, cheguei no stand onde o Jan Balder deveria estar… e ele estava lá!

Perguntei a uma senhora onde era o fim da fila. Era a esposa do Marinho Camargo, se eu não me engano.

– Não tem fila, meu filho, é só pedir o autógrafo!

Esperei a minha vez, o Papa-Omelete me viu e abriu um sorriso. E então eu perguntei, desembestado:

– Sr. Jan Balder? Eu gostaria de te contar uma história: Eu prestava serviços nos computadores da Tempo e Memória (editora do livro dele), e um dia vi seu livro. Quando eu disse para a presidente (Rachel) que eu amava automobilismo, ela havia ligado ao senhor e…

Não havia dito meu nome ainda. Aí que veio a surpresa:

– Então… você é o Rodrigo!
– S-Sim, sou eu mesmo…

Eis que o Jan Balder escreveu no livro que levei para ele autografar, com direito a um agradecimento e tudo!

– Rodrigo, você vai assistir à palestra?
– Claro, seu Papa-Omelete! O senhor acha que eu vou perder uma palestra com quatro lendas juntas?
– Então aproveita que o Marinho Camargo está aqui ao meu lado…

Fiquei besta. Mário César de Camargo Filho, o Marinho Camargo! O rei de Piracicaba! Corridas de rua nos anos 60, eram com ele mesmo! Cheguei nele, e o filho dele me intercedeu.

– Quantos anos você tem, Rodrigo?
– 25… (me senti uma criança ali no meio de tanta lenda…)
– Como é que você sabe tanto sobre o automobilismo dos anos 60?
– Leitura, né? Meus tios tinham a coleção das Quatro Rodas, e blá, blá, blá, eu leio o site do Anísio Campos, e blá, blá…
– Hehehe, já vi que você é um dos nossos! Vá lá, Rodrigo! Pai, esse aqui é o Rodrigo, e…

Lá fui eu falar com a lenda dos DKW.

– Seu Marinho Camargo? O senhor poderia me explicar qual era o traçado de Piracicaba? É que meu sogro mora em Rio das Pedras, e…
– Hehehe! Rodrigo, é meio complicado, pois corri em dois traçados!
– Poxa vida, eu até estou tremendo aqui! O senhor é uma lenda, e blá blá blá…
– Rodrigo, qué isso! Não exagera…

Depois de mais algumas fotos, eu saí de lá, para que os outros também batessem fotos com aquelas duas lendas. Se eu morrer amanhã, morro feliz! Mas, ainda vinha mais coisas…

Fui bater mais fotos. Fittipaldi FD01, Wilsinho Fittipaldi, Maverick, Fitti-Vê… E aí chegou a hora da palestra. Cheguei antes, sentei na primeira cadeira que vi e assisti a palestra, ao lado do Crispim, Pedro Delamare e Flávio Gomes (coincidentemente).

Palestra espetacular. Bird Clemente e Luisinho Bueno nos levavam às risadas, Jan Balder conduzindo bem a palestra e muita, mas muita informação sendo mostrada. Uma verdadeira aula de história!

Ao sair de lá, fui tomar um Red Bull (pô, eu trabalho de madrugada, preciso ficar acordado). Atrás de mim, estava Bird Clemente.

– Sr. Bird? Poderia bater uma foto com o senhor? Afinal, o senhor é mais uma lenda e blá blá blá…

Foto tirada. Para não passar em branco, virei ao lado, vi o Flávio Gomes e…

– Flávio, sobrou alguma camisa da DKW 96?
– Rapaz, amanhã eu trago, e blá blá blá…

Conversamos sobre meu trabalho de bandeirinha, \\”cobrei\\” a camiseta e bati uma foto com ele. Devo dizer que ele não me pareceu tão \\”estrela\\” quanto eu o imaginava. .. Hahahahaha!

E aí passou o Luís Pereira Bueno ao meu lado. E ele estava no fim da fila da lanchonete. E desde quando ex-piloto de Fórmula 1 fica no fim da fila de lanchonete?

Cheguei na cara de pau, e…

– Seu Luís? É uma honra falar contigo, e é mais uma honra falar com um piloto de Fórmula 1! Poderia me dar um autógrafo?

Autógrafo dado, umas piadinhas pela parte dele e pela minha parte, uma foto tirada e já estava indo embora. Papagaios, me esqueci do Miguel Crispim, mecânico lendário e preparador de motores lendário!

O Crispim ficou até surpreso quando pedi um autógrafo. Humilde ao extremo, perguntou meu nome e me deu o autógrafo. E também enchi a bola dele, afinal, sem mecânicos nenhum carro anda!

Bati mais algumas fotos e voltei para a minha casa (moro perto do autódromo)…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Tô ocupado agora, trabalhando a contragosto…Sexta-Feira, 17:30 Hs.
Só vou sinalizar o seguinte:
Mais um Celta faz história no Templo!!!
Desclassificado na primeira volta lançada pois virou abaixo de 2min45seg!!!
Nunca tinha acontecido essa barbaridade, com ninguem em nenhuma das baterias da prova de regularidade…
Autor da Obra-Prima: Alan.
Pedigree: Meu amigo, designer de Formula Speed e piloto de fim de semana.
Instrutor: Esse tal de Commendatore meia-boca, meio-VACA (maiúsculas sempre, please), muito louca.
Local: Templo Sagrado.
Equipamento: Celta 1.0 zerado (seu primeiro carro zero, à prestação. É brincadeira?)
Me aguardem, depois eu conto os detalhes sórdidos dessa flying lap e negociação posterior com o Serginho Spagnolo ex-piloto em atividade, atual organizador da bagaça, vulgo Karmanga ex-roxo beringela cara-crachá cara-crachá, atual cor secreta e desconhecida…
Na boa, Alan: Essa vai pro seu Curriculum Vitae. Adorei, cara!!!!

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Queromematarrrrrrrrrrrr!!!!!Não fui…..

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

A pedido do FG, lá vai de novo:

Postado no dia 1 do ano 1 de nossa Godwood, tarde da noite:

Acabo de chegar.
São 22:55 Hs.
Demorei porque aquele milhão de metros quadrados que abriga nosso Templo Sagrado estava lá, novamente sozinho no escuro, vazio e solitário nessa noite linda de um dia memorável…
Portanto (perdoa Brands, esse seu amigo não se emenda mesmo … Serginho Spagnolo, assim como ontem hoje não teve jeito…) lá vai mais um passeiozinho rápido de novo.
Mas ao 50 anos?
Claro que sim. Exatamente como nos últimos 30…
Faróis altos, pisca alerta ligado, lá vai um certo velhinho (quem é esse Commendatore Vaca Louca?) fazer uma caridade às corujas errantes da Curva do Mergulho e os quero-quero barulhentos que tem ninho na Descida do Lago.
Iluminando a todos com os faróis daquele velho Celtinha da Empresa, agora com 110 mil Km e quase sem freios, não sei porque… Estranho como meus freios duram pouco, nunca entendi…
Antes disso, foi a vez do Daniel Granja. Sem querer querendo, andou até a ronda mandar parar.
Como sempre, aquela cara de surpresa, falando com o guarda:
\\”Ué… Não é ali embaixo a Vila Maria? Bem que vi que passava sempre pelo mesmo lugar…\\”
Mas antes dessas barbaridades, dessas molecagens injustificáveis, foi um dia maravilhoso.
Perfeito do início ao fim.
Godwood é aqui. Até que enfim, ainda pequeno e tímido.
Mas o dia chegou. Nós chegamos.
Assim como no primeiro farnel, um dia muitos dirão: \\”Eu estive lá, no primeiro dia da primeira edição\\”.
Ao vivo e em cores, numa mesma sala Jan Balder, Luis Pereira Bueno, Bird Clemente, Marinho, Crispim, Pedro Victor de Lamare. Um público ansioso, de todas as idades. Um papo delicioso, histórias fantásticas, aplausos calorosos.
E o dono desse espaço, citado nominalmente duas vezes por Bird Clemente, como o cara que carrega a tradição do DKW e sua história. Genial. De chorar de emoção e alegria, tudo junto, tudo misturado.
Mais carros incríveis de corrida, cada um deles daria uma novela.
Mais FD-01 e a turma da Dana. Com Douglas, jovem profissional e mentor intelectual dessa obra fantástica de recuperação e superação de nossa história.
E autorama com narração.
E Beto Cridê e sua arte.
E os Hot Rods, a fileira de Mustangs, as preciosidades lado a lado.
E SuperClassic com batedores da Polícia Militar na volta de apresentação do treino.
E o Betão feliz, mais Marcelo Giordano – irmão da Camilla Giordano – maravilhosa como sempre.
E mais Paulo Loco com sua Puma, macacão de piloto e pantufas de elefantinho – Coisinha mais dindinha…
E Gildo com o Zé do Caixão #34, e Luque Campeão, e Nenê também Campeão, e mais tanta gente, tanta conversa, tanto tudo que é até demais.
Foi duca, fora o café Pelé grátis.
E o povo que nunca andou experimentando as emoções que Interlagos dá… Quem quiser participar, é só inscrever na hora e sentar pra ser feliz.
Felicidade não se compra, mas essa é só pagar. Sentar e acelerar, ou passear, o sonhar.
Façam isso, crianças de todas as idades. Mas de dia, que dá pra ver tudo direitinho… De noite, só para irreponsáveis contumazes. Mais as corujas e quero-queros.
Amanhã tem mais.
Cedinho estarei lá, pra acompanhar o Alan que estréia no Templo com seu primeiro carro zero, e com meu capacete…
Alguem aí vai tambem?
Caso vá, me procurem: Serei o primeiro doido de cabelos brancos que encontrarão. Não tem erro.

Roberto PE
Roberto PE
17 anos atrás

Olha, taí um evento que devia durar mais, ou arrumar um partocinador e virar itinerante….

Adilson Faltz
Adilson Faltz
17 anos atrás

Estive lá na quinta-feira, realmente é um evento imperdível para quem gosta de automobilismo.

Algumas fotos:

#96 e seu piloto:
http://faltz.multiply.com/photos/album/310

Wilsinho e o Copersucar:
http://faltz.multiply.com/photos/album/312

Alguns “pannings” da Super Classic e do Rally de Regularidade:
http://faltz.multiply.com/photos/album/313

SpiderCoupe
SpiderCoupe
17 anos atrás

Enquanto isso aqui no Rio a única corrida que assistimos é a dos carros da polícia atrás dos bandidos ou… sendo os bandidos!!! Que inveja dos Paulistas…

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
17 anos atrás

Infelizmente trabalhei ontem e hoje vou até não sei que horas!!!!

Amanhã minha filha tem uma cirurgia agendada (nada grave, só adenóide…) mas no domingo vou esperar os portões abrirem parado na porta!!!!! Não quero perder nem um minuto. Será que o FD01 vai andar no domingo? Tomara, ver aquele carro lindo andando, depois de tantos anos, vai me fazer voltar no tempo e com certeza me rejuvenescer uns 25 anos (e olha que estou precisando!!!!!).

Boa tarde e até domingo, espero encontrar todos por lá.

Um abraço,

Marcelo Foresti.

no coments
no coments
17 anos atrás

Gostaria mto d ir só q cobrar 40 reais para entrar eu acho isso um roubo,pra onde vai esse dindin ? para a associação? tem alguem superfaturando isso, q tal uma cpi?

Tatau
Tatau
17 anos atrás

Fantástico, Fantástico e Fantástico!Assim pode ser definido o Clássicos de Competição. Participei do Trofeu de Regularidade hoje (26/01) e classifiquei para a semi-final.

Ver os boxes com todos aqueles carros históricos é simplesmente emocionante!

Domingo tem mais

Rodm
Rodm
17 anos atrás

Muito bom! Excelente! São alguns adjetivos para externar o dia de ontem.

Por que? (fora de ordem)
– andar na pista de Interlagos (em primeiro, com certeza)
– ver de perto os carros da Super Classic rasgando a reta
– presenciar um F1 da década de 70 correndo
– conhecer Flávio Gomes, Roberto Brandão & Cia.
– passar o dia com a família

Enfim, um evento que há tempos deveria existir.

Espero que aconteça sempre e em outros locais.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Pelo que vi e ouvi de alguns organizadores, promotores,etc, dependendo do resultado deste evento não se espantem se for estendido a outros locais desse Brasil. Aguardemos…

jefferson
jefferson
17 anos atrás

Porque nao acontece algo parecido aqui em curitiba, em sao paulo fica inviavel ir até lá, pensem bem no assunto curitiba tambem tem autodromo, nao é lá essas coisas, bem organizado tudo, pista legal, mas ainda tem muitos problemas,
mas pensem em trazer um programao desses aqui para a capital do PARANÁ.

Rogério Mosca
Rogério Mosca
17 anos atrás

FUI E ADOREI

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

To saindo de Campinas agora direto pro Templo Sagrado!!!!!

Romeu Nardini
Romeu Nardini
17 anos atrás

Macacada, é simplesmente impossivel traduzir aqui, a emoção de ficar de frente com Balder Luizinho, Marinho e Bird.
A palestra que fizeram com duração de 1 hora e 50 minutos terminou como se tivessem passados 20 minutos.
E essa foi a impressão de todos os presentes.
Ninguem sentiu o tempo passar.
Estou em estado de graça.
Um grande evento, espero que seja o primeiro de muitos.
O nosso Goodwood, realmente.
Os maravilhosos carros de corrida desde os 30 até os 80 mostrados de uma maneira impecavel, sensações indescritiveis, deixando todos os presentes babando sobre carros e personagens.
Carros antigos, hots, o Copersucar, o Formula Jr. DKW, grandes destaques de uma maravilhosa festa.
Alem de outros pilotos, chefes de equipe, Matuzas e Mat-boys compartilhando o maravilhoso espaço do templo.
E o mais legal de tudo:
Ao final da palestra perceber a felicidade dos pilotos, estampadas em cada rosto.
Com certeza estavam tão ou mais felizes que os que se dispuseram a ouvi-los.
Amanhã tem mais…
Sabado e Domingo tambem.

Gilberto Valezin
Gilberto Valezin
17 anos atrás

Neste caso serei pecador …..trabalhando….fazer oque

Gustavo Leme
Gustavo Leme
17 anos atrás

Eu estive lá ontem. Volto hoje a tarde assim que me livrar do chefe.
Foi demais! Participei do Torneio de Regularidade que foi uma experiencia marcante para quem nunca tinha andado em Interlagos.
O nivel dos carros que participaram foi muito interessante. Na minha bateria estava participando nada mais nada menos que este Malzoni que se vê ai no blog abaixo. Uma grande honra. Além disso conheci pessoas muito simpaticas e ouvi ótimas estórias.
Agradeço ao colega Luis Cesar que me deu ótimas dicas e tem um blog maravilhoso:http://luiscezar.blogspot.com/, recomendo muitissimo!!!
Classifiquei em segundo na bateria e vou para a semi final no Domingo.
Não percam vale muito!

Maurício Morais
Maurício Morais
17 anos atrás

Flávio eu tenho esse mesmo sentimento que nosso Goodwood está surgindo. Pena que nesse eu não posso estar, mas ano que vem estarei aí com certeza. Buá, Buá, Buá.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Galera, o oferecido aqui já programou e republicou os post de que foi na Confraria.
De qualquer jeito, quanto mais publicarmos, mais divulgado ficará!!!
E eu?
Não sei se vou!!!

Joao Ninguem
Joao Ninguem
17 anos atrás

O mais legal seria ver o NOSSO GOODWOOD em outros lugares dessa terra brasilis tambem, pois nosso pais tem dimensoes continentais, e a maioria nao tem como ir em Interlagos FG, eu moro em Goiania, aqui ja teve autodromo, hoje tem um lugar que so serve para babacas ficarem escutando rap em seus celtinhas com rodas de 30 polegadas ultra tunados, com direito a luz de neon e tudo mais ( com motor 1.0) e outros com suas cg 125 aprendendo a andar de uma roda, e uma vez por ano um festival de rock ( GO Music Festival) e o Carnaval fora de epoca (Carnagoiania), o que mais queria era ver um automobilismo e um motociclismo aqui como nos anos 70 e 80 (nasci em 79) como contam os matuzas aqui neste blog e outros que conheco pessoalmente aqui em Goiania, o que mais queria era ver automobilismo aqui perto de casa.

MARCOS ANDRÉ
MARCOS ANDRÉ
17 anos atrás

FG E AMIGOS BLOGUEIROS:

ESTOU ME COÇANDO PARA IR NO DOMINGO PARA ESSE MEGA EVENTO….. JÁ VÍ VÔOS E ETC…

LENDO O POST DO FG…FIQUEI MAIS ANIMADO AINDA….E TRATANDO-SE DE BRASIL PODE SER QUE O EVENTO NÃO SE REPITA…..ESPERO QUE NÃO ACONTECE E QUE NOS ANOS SEGUINTES SEJA SEMPRE MELHOR……..

VIDA LONGA AOS CLÁSSICOS DE COMPETIÇÃO … E DOMINGO SE DEUS QUIZER ESTAREI LÁ…..

JOÃO ROMEIRO
JOÃO ROMEIRO
17 anos atrás

Flávio, tomara. espero que esse evento daqueles que eu vá levar um neto num dia ensolarado de outono em 2020 e uns quebrados. abração

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

FG, eu espero que vc esteja certo, pois não poderei ir e espero que se repita todos os anos. Deve ser uma experiência sem igual para os amantes do automobilismo.