Pedido do Nasser
SÃO PAULO (acaba aparecendo) – Nosso guru Roberto Nasser está precisando de material, qualquer um, sobre o curso de mecânica que a Vemag dava para mulheres na fábrica. Material como apostilas, cadernos, fotos, qualquer coisa.
Quem tiver algo, faça contato por aqui mesmo.
Pessoal,
Não se deve aumentar a proporção de óleo misturado ao combustível, nos motores 2T.
Vocês estarão cometendo um engano, até muito comum !
Pensando em melhorar a lubrificação, na verdade, a coisa funciona ao contrário !
Quando se aumenta a proporção do óleo, o motor funcionará em falta, e a possibilidade de travar é maior !
E esqueçam estes aditivos milagrosos ! Isto não existe !
O óleo Honda 2T – muito bom – dá conta do recado !
em 1977 eu tinha uma rd 350 e usei no oleo 2t a 1% e fiquei com esta moto mais de um ano ,no gas total do rio de janeiro todo dia av brazil e pres dutra ,final de semana no autodromo sempre matando as frustracoes e o motor nunca fundiu
quem arrumou este motor quando comprei foi uma of motos atraz da praca da bandeira,lembro que tive que fazer outro motor pois o que estava ja nao tinha mais medida
trouxe um motor de assuncion e coloquei na mesma e a taxa de compressao era sempre muito alta
agora em kart ,o pessoal usava concentracao alta e nao posso precisar porque dava pau
o prototipo que o fg colocou no ar a duas semanas que ira ser leiloado na british,utilizava isto no reservatorio de 2t
questionem a quem entende pois eu fico suspeito de falar e ademais nao tenho algum intersse comercial
Caros amigos, se vocês estão falando do aditivo da Molikote para usar nos motores 2T esqueçam, tentei isso nos karts em algumas corridas e treinos e o final foi o mesmo, “ííííííííuuuóóóóó”, essa fonomatopéia de um motor travando no final da reta.
Óleo de rícino também fará isso, só que com mais fedor.
O melhor é usar os óleos sintéticos atuais.
O Motul GP-800 de competição é o melhor do mercado.
Uso-o a vários anos e faz tempo que não compro rolamentos, pistões e aneis…
Caro Jose Carlos, eu gostaria de experimentar esse aditivo em minha yz 250, pois já perdi a conta de quantos anéis já trancaram . Aguardo Resposta.
Xííí…
Tá feia a coisa por aqui hoje !
Agora só falta o Magaiver.
caro fg
voce ja viu em filmes da seg guerra que os avioes do luftwaff eram metralhados e nao caiam
isto tem haver com motores especialmente os 2 t
os alemaes nos anos da guerra desenvolveram um aditivo a base de bissulfeto de molibdenio que em mistura ao oleo 2t,nao ira danificar nada e formara uma pelicula invisivel que de certa forma alisara as rugosidades das camisas evitando os travamentoe e contracoes das camisas
nao custa perguntar e testar,eu uso na minha mit l200 r no oleo do motor e a temperatura nem mexe
nos anos 70 foi feito um teste em interlagos onde um auto que nao me lembro qual ,foi aditivado com este aditivo e de pois se retirou todo o oleo e rodou varias voltas sem oleo e o motor
vi um comentario seu dizendo que quando parava o motor custa a pegar novamente,nos meus conhecimentos parcos de mecanica tudo tem haver com encolhimento dos metais e este material pode ajudar .e muito polemico este material,e utilizado em varios projetos de ponta como o discovery e muito importante nao e igual ao arco grafite que cria crosta e diminui o diam da camisa ocasionando entre aspas esmagamento dos aneis
qualquer duvida me liga
motor vw original a ar de fabrica durava ate 200 mil km e retificado nao durava 50 mil km,porque os tedescos da fabrica montavam os motores com este material
eu nao ganho nada com isto somente repasso o que testei e uso ate hoje com sucesso
o unico carro que eu fundi motor ate hoje so foi o dodge porque este nao tinha jeito nem com bissulfeto
jc
sete lagoas
Uma dúvida nada a ver com o post….embora é claro que o FD-01 tenha sido levado de maneira graciosa pelo Wilsinho para um desfile em Interlagos…alguém sabe me dizer se foi tomado tempo…mesmo quede forma amadora por alguém? Tenho uma imensa curiosidade em saber o que o cronômetro iria nos mostrar. Um carro de F1 com 30 anos de idade acelerando na nova (e estragada interlagos)…se alguém souber por favor avise
abçs a todos
Guilherme Corrêa
Nasser,
Quem deve ter algum material é o Umaras que você conhece bem e que citou o curso de mecânica para mulheres da Vemag em seu livro. Vou dar uma procurada em uma 4 rodas antiga, que acredito tenha alguma coisa.
Jovino
Gomes no fim do ano estava num ferro-velho e tinha varias 4 rodas antigas,numa delas acho que 1964 ou 65 tinha o manual do DkW impresso junto ,se lhe interessar eu pego para voce
quem pode ser que tenha algum material é o Brandão, lembro que ele comentou comigo que a mãe dele inclusive fez este curso……
Caso contrário uma entrevista com a mãe do Brandão (por sinal uma “figura” que tive a honra de conhecer no farnel do aniversário do Brandão…) acho que já daria material suficiente até para descrever o curso.
abs, e boa tarde a todos
Marcelo Foresti
Ô Gomes, não achei teu e-mail pra contato, portanto mando o recado aqui mesmo nos comentários. Pra você que gosta de Ladas, olhe esse Niva V8 que uns malucos australianos montaram: http://www.youtube.com/watch?v=LwuG6TNdI4s
Abraços.
Flávio, dei uma olhada no mercado livre e encontrei algumas boas opções de DKW’s, veja lá em carros antigos, se é que você já não olhou…
Abraços