Perguntar não ofende
SÃO PAULO (respostas, oras…) – Massa já andou com o carro novo da Ferrari, e nos testes desta semana em Vallelunga (em Mugello está nevando) ele começa com a F2007, enquanto Raikkonen vai se virando com o carro do ano passado.
Fosse o contrário…
Mas ele é apenas um finlandezinho contra esse mundão todo.
Ae, concordo com a maioria que é melhor pra equipe o xará testar o carro. Agora, não se enganem: se o Ice Foot (essa foi boa, rs) resolver apertar o da direita, e a abstinência e o azar não atrapalharem, o xará vai voltar a ser apenas um brasileirinho. Boto fé no muleque, essa é a chance dele, ou seja, enquanto o finlandês num sabe nem como liga a barata…
E o Alonso hein? Putz que camarada arrogante…
FG, pode ter certeza que os blogueiros finlandeses estão ultrajados com esse descaso com o piloto nacional… O dia que o Homem ficar plenamente satisfeito, vira pro lado e dorme!! rsrsrs…
garotos…
hehehe, que comentário sarcástico, hein?!?
Pra que ele vai se preocupar? O posto de 1A já está definido mesmo… deixa o Massa acertar o carro dele…
O Massa tá levando vantagem pq o empresário dele é o filho do Jean Todt!!!!! E agora não tem o Schumacão pra ter todas as atenções…
O Massa tá testando o carro novo pq o Ice Foot ñ é um bom testador. Isto, ao q parece, já é público e notório. Aposto uma $$$$$$ no Massa. Aliás, uma sugestão de enquete ao Flávio no site: Campeão de Pilotos 2007: a) Massa b) Alonso c) Raikkonen d) Kovalainen (este já forçando uma barra). E desses ñ passa. Esta é o meu palpite p/ a colocação final.
Flávio, ñ sei se vc nos ouve. vc deve estar envolvido c/ esse evento tão legal do fim de semana (gostaria de estar em SP p/ comparecer), mas uma outra sugestão é fazer uma retrospectiva de algumas das suas enquetes de 2006 p/ mostrar os acertos e erros da turma. Lembro de algumas, como “qm vai chegar na frente em 2006, Massa ou Rubinho?” ou aquela: “Massa vai se dar melhor q Rubinho na Ferrari?”.
Grande abraço e parabéns pelo blog, q está cada vez mais rico e interessante.
Bem, julgo que posso dizer que esse gesto foi uma mensagem clara para o mundo de que a Ferrari nao vai ter 1º piloto no inicio do ano…
e sinceramente acredito que o Massa pode conseguir ser melhor que o Kimi. e atenção… eu nao sou brasileiro, sou Portugues. Mas vou torcer pelo Massa, partindo do principio que o Tiago Monteiro nao entra em nenhuma equipa este ano (como parece cada vez mais provavel, infelizmente – ele sim é um Portugues contra esse mundão todo… pq é bem melhor que o Albers – duvidas, basta ver o ranking Grande Premio).
Mas voltando ao assunto Massa… espero que ele consiga vencer.. é um cara (como voces dizem) boa onda., que eu tive o prazer de conhecer aqui em portugal (bem como o Rubinho).
So espero que o Alonso nao vença… pq ja nao via tanta arrogancia junta desde os tempos do Damon Hill
vamo para de falar mal do rubinho pelo amor de deus, o rapaz nao é genio mas passa longe de ser o roda dura que constantemente é tachado ( X ) .
O rubens passou a maior parte da carreira tendo como “companheiro” de equipe um sujeito considerado o melhor do mundo. Tava re vendo o gp de donington de 93 e “pedichinello” naquela corrida deu um show igual ou maior do que o do senna.
Ah…., e o kimi foi contratado só pra vender Martini.
para evitar malintendidos,confesso: sou viuva do senna, do piquet, e mais recentemente do montoia.
Se você o contrário, todos aqui no Brasil, principalmente a Rede Globo, falaria que era uma conspiração contra os brasileiros. Seria mais fácil admitir o óbvio, que Schumacher era muito melhor que Rubinho.
TODO MUNDO SABE QUE O KIMI E MUITO RAPIDO, MAS ELE Q SE CUIDE POIS O MASSA NAO VAI
FAZER PAPEL DE CHORAO, EU
ESPERO…
Não se enganem o Massa é! segundo piloto da Ferrari. Quem dúvida que dê uma olhada na grana que o pálido ébrio nórdico abiscoita anualmente.
T+
Acho que é só questao de tempo para o finlandezinho crescer, falam até em aulas particulares do alemão. Daqui a uns tempos, se o Massa não botar moral no pedaço, teremos um Barrichelo 2.
Se fosse o contrário esse post estaria com 3876452427 mensagens.
Se por um lado o Massa já está acostumado com o carro e esquema de trabalho da equipe, por outro o Raikkonen poderia estar testando para se adaptar mais rápido. Se a Ferrari preferiu o Massa é pq tá mais interessada em coletar dados do carro nos testes do que ensinar piloto a guiar o carro.
Com certeza o Massa não vai ser mais um brasileirinho, coitadinho, que fica sendo massacrado por aquele mundão. Ele já deu demonstração que tem personalidade forte quando exigiu a saída do engenheiro dele o ano passado que estava pisando na bola com ele. Isso já é uma demonstração de que não teremos um outro barrichello pela frente e vamos torcer para que os Deuses dêem uma força para ele começar o campeonato botando tempo no Kimi, que não vai ser fácil.
Jovino
FG,
Cáustico e perfeito o comentário sobre o ” filandezinho ” . Por falar em ” inhos ” , onde anda o Burrrinho Pé de Chinelo ?
Abraços,
Pra mim, Massa anda com o carro novo e Kimi com o carro velho simplesmente para não haver comparação entre as performances dos dois. Exatamente pra não ficarmos nessa masturbação ideológica sobre quem é melhor e quem não é.
Acho sim que Kimi deve dar trabalho a Massa e que Massa deve dar trabalho a Kimi. Não vejo tanta diferença entre os dois. A favor de Kimi e contra Massa fica a regularidade do primeiro.
Mas só saberemos mesmo quem é o mais rápido dos dois depois de algumas corridas.
[]’s
Boa Gomes
Ainda penso que o Kimi terá um desempenho muito superior ao Massa, nesse ano.
Essa coisa de pré temporada acho uma enganação, a lembrar da Honda que pintava como uma das favoritas em 2005 e 2006 e agora a Super Aguri andando mais rápido que Renault.
Carro 2006, carro hibrido, carro 2007, etc, para mim isso nao vale nada. o que interessa é a estréia.
E quanto aos pilotos, eu acho o Kimi melhor que o Massa. E ponto.
Assim como o outro finlandês, o Heikki, que vai aposentar o Fisichela.
É normal isso. Mas acredito que este ano será o ano kimi na fórmula 1. E só quero ver final do ano uma famosa rede de tv chorando a derrota do Massa.
Galera não se iludem com isso, o kimi só está andando com o carro do ano passado só pra se adaptar, o resto da história já conhecemos muito bem.
é muito simples…o velho corre com o novo e o novo corre com o velho…tudo pra se conhecerem melhor
Flávio e amigos, creio eu que o Massa está andando com o carro novo principalmente pelo fato de já ter pilotado o do ano passado e poder comparar em que o carro melhorou ou piorou com relação ao utilizado em 2006.
Quanto ao Kimi, enquanto o outro carro F2007 não fica pronto, ele vai usando o carro do ano de 2006 para se ambientar com comandos, botões, além de testar componentes.
Essa é a minha visão,
Abraços
Quanto ao fato, concordo com a maioria esclarecida.
Felipe é o mais indicado para os primeiros testes, pois pode fornecer dados comparativos com relação ao modelo do ano passado. Kimi precisa de “quilometragem´´ com a rossa.
Gostaria de fazer um pequeno reparo quanto a tradução da letra da musica dedicada ao Schumi :
“Schumi, resta come sei = Schumi, continue sendo como vc é´´.
Sds.
Kimi é um quebrador de motores; a própria ex-equipe reconheceu isso. Não tenho dúvidas que a Ferrari aposta no Kimi. Porém, sabe que o motor pode não ser tão forte quando a velocidade do filandês. Por isso, a precaução em não tirar o Massa do páreo. Se não tivessem dúvidas sobre o motor tenho certeza que Massa estaria relagado ao papel de brasileirinho contra o resto do mundo.
se fosse ao contrário ia ser uma choradeira só por aqui….. enquanto isso Kimi continua bebendo seus wiskinhos que sobraram do patrocinador da temporada passada…… ta nem aí se o carro é 2006 ou 2007, o que importa é ele andar e o melhor, com muitos milhões no bolso…..
Bom no caso do Kimi quando a bebida não afeta o azar entra em cena. Pra mim os caras ficaram com dó de da o brinquedo novo pra ele sem andar com ninguém. Já pensou, na primeira volta o cara roda ou o motor explode? Ia ficar chato quebra logo de cara. Entã acho que deram pro Massa prapeo menos terem o gostinho de vê o carro andando, depois o que vier é lucro
Vou tentar imaginar como a a cupula da Ferrari:
Massa sabe dar a resposta certa para os técnicos, de acordo com as perguntas deles.
Kimi, nem sabe os botões do volante da Ferrari, então ele acelera e aprende, depois é que podemos avaliar o cara, se vai dar pua no Massa ou se vai tomar dele.
Mas agora ele Kimi, é 2º piloto podem ter certeza.
Outra, O Rubens, apanhou feio do Button em 2006, mas acho ele muito melhor que Button, porém, o carro da Honda era totalamente o oposto da Ferrari, então essa idéia de carro de F1 é tudo igual é muito besta.
O Kimi pode ter muitas dificuldades em adaptar-se ao carro, e o Massa levar vantagem em cima dele, assim como o Button no ano passado.
Vamos ver…
A Ferrari acertou na decisão, imagine se Kimi estraga a Rossa, ele ainda esta sob o efeito do belo contrato, nesse inverno todo na Europa regado a uma e outras, foi uma escolha sensata.
GOMES, Vç gosta de RURAL? eu amo Rural, te enviei um email e um anexo muito bacana sobre anos 60.70 bem saudoso, enviei pro [email protected], pois não encontrei o link direto do Blig, verifica lá e publica ai pra galera curtir. Valeu.
Faço minhas as palavras do Leandro. Muito bem colocadas!
Tem gente aqui achando que só pelo fato do Massa já estar na Ferrari e o Kimi ter chegado agora ele tem a obrigação de dar um pau no finlandês.
Isso não é assim não hein!?
A McLaren também é um carro de F1, tem 4 rodas, faz curva pra um lado, pro outro, acelera, freia………
acho que eles estão com medo de dar brinquedo novo pra Ice e ele quebrar.
Bem, chega de folclore.
Cada temporada é nova em relação as anteriores, assim como o trabalho entre dois pilotos é diferente entre eles e os que o precederam. Acho que o resto é pura expeculação e dor de cotovelo.
Forza Ferrari e ao trabalho!
É uma simples questão de preservação.
Como provavelmente 2007 ainda não começou para o Kimi, e ele ainda deve estar “festejando” o ano novo, é melhor começar os treinos com o carro velho, pois se ele der um porrão com o novo não terão tempo suficiente para refazer o carro para a estréia…
Também concordo com o Leandro, acho q isso não é nada demais, e afinal de contas o Massa ainda não fez nada na Ferrari, pode chegar a fazer algum dia, mas por enquanto nada. Duvido q se o Raikonen vencer umas 2 corridas de cara ele não vira o primeiro piloto. Agora o Massa tem a chance da vida dele, já está a muito tempo com a Ferrari, porq testou, vou dar uma volta pela Sauber, voltou pra Ferrari, o empresário é filho do cara….se ele não der pau no azarado do Raikonen, é melhor voltar pro kart!!!!!
A questão, pelo que entendi, não é dar ou não o carro novo para o Räikkönen, mas sim a repercussão que o fato trouxe. Se fosse o contrário, os brasileiros já iam começar a chorar e reclamar, dizendo que o Massa é “apenas um brasileirinho contra esse mundão todo”. Ao que parece, como os filandeses não reclamaram, fica com os brasileiros a síndrome de inferioridade…
Concordo com o Leandro em genero, numero e grau!! Realmente não faz sentido dar o carro novo para o Raikkonen. Acredito que ele ainda não conseguiu decorar os botões do volante
Estou confiante no desempenho do Felipe para a temporada… É só nao afobar e sair atropelando. Acho que ele vai fazer um campeonato muito bom…
Acho a resposta não muito difícil de encontrar quando se faz uma análise sem “malícia” do que está acontecendo. O fato é que a Ferrari está treinando o carro novo com o piloto mais antigo, mais afinado com os técnicos da Ferrari e o único que pode comparar o carro do ano passado com o desse ano. Se fosse o contrário poderia ser estranho, mas nem tanto, poderiam treinar mais com o Raikkonen para ele se familiarizar rapidamente com a equipe e com carro, mas com certeza as informações não seriam as mesmas de um piloto com mais tempo “de casa”.
Bem diferente dos tempos de Schumacher onde ele tinha a prioridade de treinar antes, experimentar antes as novidades (como todas as equipes que elegeram um piloto principal fizeram ao longo da história do esporte a motor), quanto a isso não há o que discutir. Inclusive ele começou alguma temporada com carro mais atualizado que daquele companheiro de equipe que “fala demais e nunca tem razão”. Penso que essa política de focar o trabalho num piloto é legítima, a equipe é quem faz suas escolhas, mas às vezes isso se torna injusto para o outro piloto.
Bom, cada um enxerga o que quer ver…