Red Bull na Nascar

SÃO PAULO (onças?) – A Red Bull, que já tem duas equipes na F-1 e uma na Stock brasileira, não desiste de invadir os EUA. E o investimento neste ano será pesado. A empresa montou uma equipe para correr na Nascar.

Seguem as informações resumidas que recebi ontem da assessoria dos caras:

A partir das 500 milhas de Daytona, no dia 18 de fevereiro, o Team Red Bull estréia na Nascar, tendo partido da estaca zero. No início de 2006, um galpão foi adquirido em Mooresville (Carolina do Norte), e a partir daí a Red Bull começou a formar um verdadeiro exército (mais de 100 empregados) envolvido na criação de uma equipe de competição.

Da F-1, a Red Bull trouxe o engenheiro Gunther Steiner para comandar o lado técnico. Para pilotar os dois Toyota Camry do time, um par de pilotos polêmicos: Brian Vickers, ex-companheiro de Jeff Gordon e do atual campeão Jimmie Johnson na Hendrick Motorsports, e o ultra-agressivo A.J. Allmendinger, vencedor de cinco provas da Fórmula Mundial em 2006 e que nunca havia sentado em um stock car até a metade do ano passado.

Outra novidade para o público americano são dois carros idênticos com números consecutivos, 83 e 84 – na Nascar os números normalmente são escolhidos pelos próprios pilotos, e cada carro possui um patrocinador próprio. O motivo da escolha: os 250 ml de uma lata de Red Bull equivalem a 8,3 “onças” nos EUA.

Ainda no campo das inovações, a empresa negociou longamente com a Nascar para se isentar da obrigatoriedade de carregar os logos dos fornecedores no pára-lama dianteiro dos seus carros, dando aos Toyotas do Team Red Bull o mesmo visual das equipes Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso na F-1.

É isso aí.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
prperata
prperata
17 anos atrás

O interessante dessa foto é a ambientação.
Rua de paralelepipedos, fachada desgastada, pra não dizer detonada, remendos de asfalto, até parece uma rua qualquer lá do Baxiga, ou outro qualquer bairro de São Paulo.

Bebeto
Bebeto
17 anos atrás

que carreta hein. esses carros da Nascar são umas barcas maravilhosas

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Não sou muito fã da Nascar, mas esse carro tá lindo. Sorte à Toyota na Nascar ( e na F1 também, por que não?!).

1GT
1GT
17 anos atrás

Olha a RedBull atacando de novo…até campeonato de cuspe a distância eles patrocinam…
E imaginar que a idéia da bebida teve origem em um porre do sr. masterschitz (é assim mesmo?!)em Tóquio dizendo que iria ficar muito rico rico inventando uma bebida energética…e a japonesada rindo adoidado daquele gaijin bêbado duvidou do homem….

Bill
Bill
17 anos atrás

Esse Veloz tá cada dia mais xarope também …

Vitor Eitman
Vitor Eitman
17 anos atrás

As marcas de hoje são as divindades do passado remoto. A Red Bull não divulga sua bebida nos carros, divulga o seu “Red Bull of life”. As barangas do buraco do metro paulistano não estavam apresentando a bebida, estavam promovendo o culto ao Touro Vermelho. O pior é que tem gente que diz amém…

Eduardo Fushiki
Eduardo Fushiki
17 anos atrás

São os intere$$e$!!
Meu deus da onde q surge tanto dinheiro??
Sem contar q eles tinham uma equipe no Mundial de Rally (WRC) q mtas montadoras desistem de fazer todo o campeonato por falta de verba!
É uma bebida que dá dinheiro como tráfico ilegal de aluncinógeno.

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
17 anos atrás

Sinceramente eu não entendo a Red Bull. Primeiro fizeram o maior estardalhaço quando se lançaram na F1 pela primeira vez, gerando comparações até com a saudosa Benneton, mas que no fundo não passava de um time modesto montado sobre os escombros da vergonhosa Jaguar. Mal o time começou a andar e eles compraram a Minardi e inventaram essa tal de Toro Rosso (que na verdade é um “troço”) que melhorou muito pouco com relação ao antecessor. E agora, resolveu se aventurar na Nascar, sendo que mal se dedicou a melhorar seus dois times da F1. Por mais ricos que eles sejam, bancar toda essa infra-estrutura sozinho é muito complicado e notem que seus carros quase não tem outros patrocinadores. Isso é missão pra uma grande montadora e olhe lá ! Na minha modesta opinião, acho que a Red Bull só quer saber de aparecer, mesmo que seje pra andar lá atrás. Ganham em publicidade não pela qualidade do produto que expõe, mas pelo excesso de holofotes que gera. Talvez eu esteja enganado, mas é muita audácia e estrelismo até agora pra muito pouco desempenho.

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

Não adianta, podem mudar o que quiserem. Esses carros da Nascar são muito feios.

burros
burros
17 anos atrás

burros somos nós… a gente tem guaraná aqui há 500 anos e vendemos como “guaraná champagne”. Se fosse como aditivo de cachaça na balada a Antartica nunca teria sido vendida…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

A Red Bull andou faturando em cima da tragédia do desabamento do metrô distribuindo gratuitamente essa porcaria para os bombeiros que trabalhavam no local.
Vestiram umas barangas com trajes mínimos e justos ao corpo munidas de mochilas térmicas com o logotipo da marca em tamanho gigante.
Com seus cabelos loiros falsos e tingidos, sorriso de pu.ta nos lábios de botox, aparecendo nas fotos esperando ficarem famosas, mesmo à custa de cadáveres.
Esse é o mundo Red Bull. Essa é a filosofia podre moderna no pós moderno da consciência humana.
Bom vômito, senhores.

Confusion
Confusion
17 anos atrás

É tirar os adesivos dos paralamas perdeu completamente a graça. Se não fosse pelo carro, nem pareceria um Nascar. Mas a jogada com o número foi ótima.

Francis Gutenberg
Francis Gutenberg
17 anos atrás

Eu tenho medo da Red Bull…… muito medo

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Ficou legal o carro.

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Que foto estranha… parece recorte e cole que a criançada encontra na parte de trás da caixa de Sucrilhos!

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

É muito dinheiro que essa Red Bull tem. Meu Deus…

3=6
3=6
17 anos atrás

tirar os logos dos para-lamas não è legal.
isto è a cara dos americanos .

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Não é a toa que uma lata desse negocio custa $ 6,00….alguém tem que pagar essa conta.

Alfredo Lelo
Alfredo Lelo
17 anos atrás

Chorei de rir ontem vendo o Limite,

“O Gomes vai poder correr na Stock brasileira” após as novas regras. rsrsrs

3=6
3=6
17 anos atrás

$ = energetico = + $