Tudo anda bem com Bardahl

SÃO PAULO (irei, irei) – Recebo mensagem simpaticíssima da Cristina Carola, assessora de comunicação da Bardahl, sobre a inauguração do centro de memória da empresa, dia 10, em Cajamar. Infelizmente não pude ir, mas fica o registro e a boa notícia: será aberto ao público no dia 22.

Mais abaixo, as informações para quem quiser visitar, e duas fotos da festa de abertura. Essa taça das Mil Milhas, com todo respeito aos meus amigos do meio-oeste do império, é bem mais bonita que a das 500 Milhas de Indianápolis.

A partir de 22 de janeiro, o memorial passa a receber as visitas do público geral, mas é preciso agendar previamente pelo telefone (11) 4898-8611, com Cristina Carola. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O projeto de resgate e recuperação da história da Bardahl, fundada em 1º de dezembro de 1954, na cidade de São Paulo, começou no cinqüentenário da empresa, em 2004. Desde então, teve início o processo de pesquisa e reunião do acervo histórico. O investimento no projeto foi da ordem de R$ 200 mil.

Foram recuperados mais de 100 filmes publicitários, entre eles exemplares raros da famosa Turminha Brava, em preto e branco, alguns documentários das Mil Milhas Brasileiras, os bonecos de plástico e resina da Turminha Brava e da Motor Gang, mais de 4.000 imagens, cerca de 500 peças publicitárias e mais de 300 embalagens de produtos. Algumas relíquias fazem parte da exposição, como a taça das Mil Milhas Brasileiras (1,70 m) e algumas embalagens importadas dos EUA entre 1954 e 1957.

A exposição do Centro de Memória conta toda a trajetória da empresa, das dificuldades da implantação de um produto desconhecido no país, o aditivo para óleo do motor e combustível, até se tornar a empresa líder em venda de aditivos no Brasil. A Bardahl ficou conhecida pelo slogan “Tudo anda bem com Bardahl”, que fechava as propagandas da Turminha Brava, um dos primeiros comerciais em desenho animado da história da televisão brasileira.

Como chegar: rodovia Anhanguera (sentido São Paulo-interior), saída km 38 (Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha); retornar na rotatória à esquerda, seguir em frente (ponte sobre a Anhanguera) e acessar a rua Alfonso Leopoldo Vogel, no final da rua virar à direita.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adib Vieira de Andrade
Adib Vieira de Andrade
10 anos atrás

Hoje retornei ao tempo.Em 1973 trabalhei na Bardahl como chefe equipe promotores depois fui vendedor em Santos e todo litoral de sp. Na minha época se vendia muito aditivo.]
Lembro de pessoas como Dr. Evanio, Manoel Candeias, Sr Hans, Sr Vieira ,Sr Wilson que era o gerente,quanta saudade.BONS TEMPOS.

Adib

marcos gama
marcos gama
Reply to  Adib Vieira de Andrade
10 anos atrás

Olá, gostaria de saber se há alguma referência ao jornalista Castro Junior que foi o reporter bardahl. Sou filho dele e estou curioso para saber se existe alguma imagem , foto ou qualquer momento histórico.

RENATO GALVÃO TAVARE
RENATO GALVÃO TAVARE
17 anos atrás

Como visitante assíduo deste blog, é meu dever informar que o Sr. que conversa a esquerda com a Sra. é o atual Presidente da Promax Bardahl, o Sr. Roberto Galvão.
Posso afirmar com certeza, pois ele é meu primo.
A título de história, a Promax Bardahl foi fundada no Brasil pelo meu avô, o Sr. Evânio Leme Nunes Galvão.

rafael
rafael
Reply to  RENATO GALVÃO TAVARE
3 anos atrás

renato sera que voce poderia entrar em contato comigo, me chamo Rafael Rodrigues

(11) 99158-9410.

ermeson
ermeson
17 anos atrás

Eu rricomennndo!!!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Nada é mais Bardhal do que a familia Fittipaldi.
Esse memorial merece uma visita, sem duvida.

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Devo ter uns bonequinhos da Turma Brava, vou achar e enviar uma foto.

Esse Emerson tá sempre de bem com a vida hein!!!

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Aquele figuraça à direita do Emerson papeando com a Dama não é o showman do Rádio EDGAR de MELLO FILHO, pô cara, pode até não ser, mas que parece,parece. saudades das transmissões e comentários do Edgar, Valeu

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Legal a Bardahl manter viva a memória do esporte nacional… vou comprar em homenagens a ele hoje um tudo de radclean…